Descubra os terríveis efeitos do canibalismo em nosso corpo

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      10/05/18 às 13h40

Na história, os canibais mais conhecidos são os astecas, que sacrificavam e consumiam prisioneiros e inimigos. Hoje em dia, o canibalismo é considerado crime e o praticante pode ser acusado de mutilação e profanação de cadáver, além de desrespeitar o ser humano.

Na metade de século passado, pesquisadores descobriram que a morte de diversas pessoas da tribo "Fore", na Papua Nova Guiné, estava ligada ao canibalismo, já que eles consumiam familiares quando faleciam.

Com isso, estudiosos descobriram os riscos de se comer carne de origem humana. Proteínas anormais (príons) presentes na musculatura de todo ser humano continuam presentes no tecido mesmo depois de assado ou cozido. Mas qual é o perigo dos príons? Eles são responsáveis por matar os neurônios, podendo deixar o cérebro danificado.

Como consequência disso, a pessoa pode desenvolver a Febre de Kuru, doença neurodegenerativa e infecciosa, que possui seguintes sintomas: Perda de coordenação motora, dificuldade para se locomover, manifestação de movimentos involuntários e também demência, levando à morte.

Hoje em dia

O canibalismo é sempre relacionado ao passado. No entanto, alguns casos assustadores ainda são registrados. Em 2016, na Flórida, o universitário Austin Harrouff, foi acusado de matar um casal e depois comer o rosto do homem. As vítimas foram encontradas sentadas na garagem quando Harrouff os atacou com uma tesoura e uma faca.

Na Inglaterra uma caso bem estranho aconteceu. Um homem, depois de perder seu dedo em um acidente de moto, pediu para os médicos que guardassem o pedaço amputado para que ele pudesse levá-lo para casa. Lá ele teria desossado o membro, cozinhado e comido para tirar sua curiosidade de qual seria o sabor da carne humana.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Ultimosegundo  
Imagens educacao
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+