• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 vezes que o Batman precisou ser resgatado

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      20/02/18 às 15h37

O Batman construiu a sua fama como um herói que gosta de trabalhar sozinho, solitário. Ele prefere ficar na escuridão, tentando se afastar ao máximo de qualquer relação pessoal mais profunda, já que ele não confia em praticamente ninguém. Bruce Wayne vive a sua vida planejando seus ataques e a solidão é a sua melhor amiga. Porém, o herói ainda depende de algumas pessoas.

Alfred Pennyworth é um grande parceiro e provavelmente o personagem que mais conhece Wayne. A parceria entre ambos é muito importante, uma vez que Bruce é um ser humano comum, não possuindo nenhum tipo de super poder para tentar se proteger e Alfred cuida dele. Sendo uma pessoa normal, ele também tem vários problemas, que nem sempre dependem só deles para serem resolvidos. O morcego de Gotham, em várias ocasiões, precisou de ajuda dos seus parceiros e a Fatos Nerd fez uma lista com algumas delas, confira:

1 - Mulher Maravilha - Batman vs. Superman

Batman vs. Superman é uma adaptação muito polêmica, mas se tem algo indiscutível no filme é a presença maravilhosa da Mulher Maravilha. Ela chegou chegando durante a batalha contra o Apocalypse, mostrando toda a sua força. Em um dos momentos da batalha final, o vilão pega Wayne completamente desprevenido ao derrubar o seu jato. Quando o monstro estava prestes a dar um golpe final no herói, a Mulher Maravilha chegou para salvá-lo, bloqueando o ataque de Apocalypse. E o cinema foi a loucura.

2 - Alfred e Lucius -  Batman Begins

Em uma cena de Batman Begins, Bruce Wayne se encontra pela primeira vez com o Espantalho. O herói acabou sendo atingido pela toxina do medo do vilão, deixando-o confuso. Para piorar a situação, o Cavaleiro das Trevas caiu de um prédio com o seu corpo em chamas. Imediatamente ligou para Alfred resgatá-lo e Lucius foi responsável pela criação de um antidoto para a toxina. Foi um lembrete que mesmo sob a fantasia, Batman continua sendo um humano comum, precisando de outras pessoas para ajudá-lo.

3 - Superman - A Morte da Família

Tecnicamente, o Superman poderia estar em vários itens desta lista, já que salvou a pele de Batman em inúmeras ocasiões. Uma delas aconteceu no arco A Morte da Família, quando Coringa mata Jason Todd e Batman tenta confrontá-lo a bordo de um helicóptero, que eventualmente explode e cai, deixando-o sozinho no meio do oceano. Felizmente, Superman estava lá para salvar Batman, caso contrário o pior aconteceria.

4 - Coringa - Imperador Coringa

Sim, até mesmo Coringa já salvou o Batman. O vilão não é como os outros que querem matar o Cavaleiro das Trevas, ele só quer mesmo é infernizar a sua vida. No enredo de Imperador Coringa, o palhaço ganhou poderes inimagináveis e com eles torturou e matou Batman. Percebendo que não suportaria a ideia de não ter Bruce Wayne como adversário, ele o ressuscitou. Claro que ele só estava fazendo isso para poder matá-lo de novo e brincar, mas uma morte definitiva jamais aconteceria por suas mãos.

5 - Damien Wayne - Batman vs. Robin

Damien Wayne, na pele de Robin, já salvou o Batman algumas vezes. No filme Batman vs. Robin, o vilão Ninja Talon se infiltrou na BatCaverna e atacou o Cavaleiro das Trevas. Bruce Wayne acabou ficando sobrecarregado com o ataque e quando o vilão estava prestes a matá-lo, Damien Wayne chegou para salvar o dia (ou seria a noite?).

6 - Equinox - Batman: Bravos e Destemidos

Mais um rival do herói que acabou salvando sua pele. Em Batman: Bravos e Destemidos, Equinox estava prestes a desencadear uma explosão radioativa na cidade quando Batman apareceu, colocando sua vida em risco.  O herói entrou no setor para tentar impedir o vilão, se intoxicando com a radiação e ficando doente no processo. Ele só conseguiu se salvar porque Equinox, percebendo que o mundo precisava dele, curou sua doença radioativa.

7 -  Homem-Aranha - O Espetacular Homem-Aranha #411

Sim, até mesmo o Homem-Aranha da Marvel já salvou o Batman. Bom, mais ou menos isso... Em um arco do Cabeça de Teia, o herói salva uma família composta por pai, mãe e filho. Eles estavam sendo roubados e o aranha chegou quando a tempo de impedir um assassinato. Trata-se de uma referência a trágica história de origem de Bruce Wayne, já que o filho estava usando uma camiseta com o logotipo do herói. A história não fez parte de nenhum crossover entre a DC Comics e a Marvel, servindo apenas como uma breve homenagem.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Imagens TM BS TDV CB CO CV SR JR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+