Curiosidades

7 vezes que pessoas tentaram recriar cenas de filmes e morreram

0

Para todo apreciador da sétima arte, os filmes carregam em si uma magia única. É uma mistura de técnica, imaginação, performances e visual que enchem os olhos. Algo que proporciona uma montanha russa de sentimentos e emoções. Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em fazer parte do seu filme favorito. Ser o mocinho ou o vilão de uma história fantástica e vivenciar eventos surpreendentes que só o cinema consegue nos proporcionar.

Infelizmente, algumas pessoas levaram esse sonho muito a sério, e tiveram a ideia de reviver alguns momentos do cinema, porém, não tiveram o mesmo sucesso que as cenas elaboradas dos filmes. Hoje vamos listar alguns casos em que a brincadeira teve um final trágico.

1 – O Programa (1993)


O Programa é um filme de temática de futebol americano, lançado pela Touchstone Pictures, em 1993. O filme conta em seu elenco com os atores Halle Berry, Omar Epps, James Caan e Kristy Swanson. A produção repercutiu mais por uma cena que resultou em uma tragédia na vida real do que a história em si.

Na história do filme, o personagem de Craig Shafer, está bêbado e se deita no meio de uma rua movimentada enquanto os automóveis transitam pela via em alta velocidade. E seus amigos se juntam a ele. A cena em questão foi mostrada nos trailers lançados para promover o filme.

Um mês após o lançamento do filme, em 16 de outubro de 1994, dois jovens se propuseram a reviver a cena em questão. Os dois se deitaram entre as linhas que separavam a rodovia de duas pistas, na Pensilvânia. Por ser a noite, e os adolescente estarem usando roupas escuras, eles foram atropelados por uma picape e morreram na hora.

Se não bastasse, na mesma noite do incidente, outro adolescente foi desafiado pelos amigos a fazer o mesmo, e o resultado não poderia ser diferente.Ele foi atingido e arrastado por um carro depois de se deitar no meio da avenida Bayville.

A mídia e as autoridades associaram as mortes ao filme. O que fez a cena ser cortada da versão final do filme, mas ainda pode ser encontrada online.

2 – De volta para o Futuro


O filme do diretor Robert Zemikis, De volta para o Futuro é um filme que conta a história do estudante Marty McFly, que acidentalmente é transportado para o ano de 1955 em um uma máquina que viaja no tempo.

No início do filme, o personagem principal fica pendurado na traseira de um caminhão com o seu skate. Posteriormente, o filme apresenta uma das cenas mais memoráveis, com Marty tentando fugir das garras do vilão, onde improvisa um skate para escapar, agarrado na parte de trás de um carro enquanto andava na prancha.

Porém, a cena não foi tão memorável na vida real, quando em junho de 1987, um grupo de adolescentes tentou recriar a cena na cidade de Jenks, Oklahoma. Enquanto se apoiava na traseira de um carro, Mark Smith, de 13 anos, bateu no pneu do carro, perdeu o equilíbrio e bateu com a cabeça, vindo a falecer cinco dias depois.

3 – Jackass: O filme


Inicialmente uma série da MTV, onde Johnny Knoxville e seu grupo de amigos se arriscam em perigosas e estupidas pegadinhas. Em 2000, a série ganha o formato de filme. Mesmo que o filme tinha a classificação e aviso “Não tente isso em casa”, não foi o suficiente para evitar uma tragédia.

Em uma noite, em dezembro de 2002, Stephen Paul Rauen, de 15 anos de idade, morreu enquanto tentava segurar um caminhão em movimento, mas perdeu o controle e caiu quando o motorista pisou no freio, e foi arrastado para baixo do veículo. O porta-voz da polícia de Albuquerque informou que os adolescentes foram inspirados por uma cena que viram no filme.

4 – Mais velozes mais furiosos


A franquia de filmes Velozes e Furiosos é famosa pelos mais loucos acidentes de carros, acrobacias e corridas de carros. Em 2003, foi lançado o segundo filme, Mais Velozes Mais furiosos. Mesmo com a história girando em torno do policial interpretado por Paul Walker, o ponto central do filme com certeza são as cenas cheias de adrenalina dos carros em altas velocidades.

Pouco tempo depois do lançamento do filme, William Lacasse Jr. voltava para casa depois de assistir ao filme, quando foi desafiado a uma corrida por dois carros. Com 17 anos, ele aceitou o desafiou, mas perdeu o controle do seu carro e bateu em um poste de luz de concreto e faleceu.

O filme ainda foi culpado por um aumento significativo nas corridas e em outros acidentes em Miami na época.

5 – Na natureza selvagem

O filme é dirigido por Sean Penn e estrelado por Emile Hirsch. Em Na natureza Selvagem é inspirado em uma história real do jovem Chris McCandless. Ao se formar na faculdade, ele doa todo o seu dinheiro e decide se isolar de todos e viver entre a natureza, no meio do Alasca. E em meio as suas experiências e lições de vida, ele acaba por morrer ali. Um filme profundo e triste.

Em 2013, Jonathan Croom, de 18 anos, ficou obcecado com a história do filme e decidiu se aventurar e seguir o exemplo de McCandless. O jovem deixou a vida para trás e viajou para o noroeste do Pacifico, mesmo sem muita experiência em viver no mato.

Logo depois de desaparecer, a polícia foi em sua busca. Encontraram seu carro abandonado com seus pertences. Uma semana depois, as autoridades localizaram o corpo do jovem, a apenas 300 metros do local onde ele havia deixado o carro.

A polícia acreditava que suicídio era a causa da morte, porém a família de Croom relacionava o acontecimento às experiências de McCandless.

6 – O Espetacular Homem-Aranha 2


Esta nova versão do personagem dos quadrinhos agora é interpretado pelo ator Adrew Garfield como Peter Parker. O Espetacular Homem-Aranha 2 mostra as lutas do aranha contra Eletro e o Duende Verde. O personagem tem grande apelo para as crianças.

Porém, crianças não sabem diferenciar os acontecimentos nos filmes com a vida real. Uma semana depois do lançamento do filme, um menino de cinco anos de idade, chamado Valentino, foi informado de que não seria possível ver o novo filme devido ao fato de seu irmão mais novo estar doente. Ele se trancou no quarto, abriu a janela, e aparentemente tentou rastejar como o personagem para fora do apartamento. E acabou caindo 19 andares. Mesmo com os cuidados médicos, o menino não resistiu a queda.

Ele tinha o costume de imitar os seus personagens favoritos, como Capitão América e Homem de Ferro. Com o acontecimento, não foi difícil supor que ele estava na verdade tentando imitar o Homem-Aranha.

7 – As Vantagens de Ser Invisível


O filme, baseado no livro de mesmo nome, retrata a história de três amigos vivenciando a adolescência e os seus dilemas. Uma das cenas mais marcantes do filme, mostra a personagem interpretada por Emma Watson, com os braços abertos na traseira de uma picape enquanto atravessam um túnel.

Mesmo que os atores tenham optado por não usar dublê, a cena foi feita com todo um aparato e preparo, prezando a integridade dos atores. A sequência é um momento marcante no filme, mas bastante perigoso na vida real.

Em julho de 2013, Ryan Richards, de 17 anos, estava tentando reviver o momento com seus amigos em Tarentum, na Pensilvânia. Quando o caminhão em que ele estava virou e o fez perder o equilíbrio, o fazendo cair cair do caminhão. Mesmo que o veículo não estivesse em alta velocidade, a queda resultou em sua morte, resultado de um traumatismo contuso.

Arlequina aparece fabulosa no primeiro teaser de Aves de Rapina

Artigo anterior

O inseto mais antigo do mundo pode ter sido descoberto dentro de uma opala

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido