7 vídeos que mostram OVNIs captados por programas ao vivo

POR Isabela Ferreira    EM Mistérios & Horror      20/04/18 às 15h08

Muita gente tem suas histórias sobre o avistamento de um objeto voador não identificado (OVNI). Em termos técnicos, pode ser definido como algo enigmático visto nos céus, que não aparente ter origens naturais da Terra e que valha ser reportado às autoridades. Em todo caso, os OVNIs são constantemente associados à extraterrestres, até porque... Se tem algo não identificado voando em nossos céus, abre margem para esse tipo de julgamento.

O fato é que quando apenas uma pessoa vê esse tipo de coisa, ou um grupo pequeno, a informação é logo esquecida e não é levada muito a sério. Mas e quando acontece algo parecido durante uma transmissão ao vivo na TV? Com milhares de pessoas vendo ao mesmo tempo? Acredite, muitos casos já aconteceram. Confira abaixo alguns deles!

1 - OVNI cai do telhado de um edifício

Enquanto faziam a previsão do tempo para a emissora TVA News, de Montreal, no Canadá, algo bem estranho surgiu ao fundo por trás de um edifício, e simplesmente caiu. A eventualidade ocorreu na noite de 2 de outubro de 2014, e a repórter talvez tenha sido a única que não viu o OVNI caindo naquele momento.

Após todo o alvoroço inicial, as pessoas começaram a falar que aquilo poderia ser apenas um meteoro ou estrela cadente. Por outro lado, internautas começaram a comentar que o objeto era muito grande para ser apenas uma estrela cadente ou meteoro. Sem contar que os movimentos feitos pelo objeto não eram tão consistentes quanto aqueles feitos por meros corpos celestes que invadem nosso planeta.

2 - Luz branca durante transmissão da BBC

No dia 5 de agosto de 2009, durante o jornal matinal da BBC apresentado por Colin Briggs, milhões de pessoas puderam ver uma estranha luz branca. A câmera mostrava a Ponte do Milênio, em Newcastle, quando fez o registro.  No canto da tela, uma faixa de luz passou em alta velocidade entre um dos arcos da ponte, depois inclinando em 45º.

Logo os espectadores começaram a indagar sobre o que poderia ser aquilo. Muitos disseram que poderia ser um modelo de avião, enquanto outros afirmaram que poderia ser uma nave extraterrestre... Sim, OVNIs. Nick Pope, especialista em OVNIs do Reino Unido, alegou que aquilo poderia ser apenas um pássaro. No entanto, ele voa muito rápido para ser apenas uma ave, o que ainda nos deixa em meio a um mistério.

3 - OVNI é captado pela TV Gazeta

E dessa vez, foi uma rede de TV brasileira a responsável por registrar imagens de um OVNI. Aconteceu no Acre em fevereiro do ano de 2009, quando a TV Gazeta registrou um objeto não identificado no céu, que alternava entre as cores azul e vermelha. Muitos se assustaram bastante com a eventualidade e cerca de 25 testemunhas presenciaram o momento da gravação.

As luzes ficaram piscando por mais de duas horas. Especula-se que tenha sido apenas um satélite muito baixo, ou mesmo algum drone com luzes de LED. Fato é que até então, não se sabe o que realmente aquilo significava.

4 - OVNI aparece sobre o Monumento de Washington, durante imagens da Fox News

Tudo aconteceu no dia 20 de janeiro de 2013. A Fox News fazia algumas imagens pelo Monumento de Washington quando, de repente, surge um objeto ao lado com luzes azuis e um formato nada convencional. O evento ocorreu na noite anterior a segunda posse de Obama. Desa forma, muitos acreditavam que se tratava de um helicóptero dos serviços de segurança.

No entanto, o formato do objeto ainda é suspeito. Muitos chegaram a suspeitar que aquela seria uma nave de espionagem do governo, com tecnologia secreta de camuflagem. Outros disseram que eram extraterrestres, mas o mais provável é que tenha sido apenas o reflexo de luzes projetadas do solo para o céu. Isso explicaria o motivo para desaparecer tão rápido.

5 - "Bolhas" misteriosas aparecem durante gravação

Em abril de 2017, enquanto faziam a previsão do tempo ao vivo na emissora KOTV, foi possível avistar duas "bolhas escuras" vagando pelos céus de Oklahoma. Uma pessoa que assistia ao noticiário conseguiu gravar o momento e disponibilizá-lo na internet, onde se espalhou de forma bem rápida. Muitas teorias também surgiram sobre os tais OVNIs, mas neste caso, o mais provável é que tenham sido apenas insetos por trás da câmera. Será mesmo?

6 - OVNI durante transmissão da Russia Today

Durante uma transmissão ao vivo de uma emissora russa, no ano de 2013, um estranho borrão apareceu ao lado de fora dos estúdios, aparecendo pelas janelas onde as filmagens estavam sendo feitas. Muitos falavam sobre a possibilidade de ser apenas algum tipo de ave que passava por ali, mas a velocidade com que o tal objeto viajava parecia descartar a hipótese.

Também se movia em uma linha reta praticamente perfeita, o que não é uma característica de aves ou insetos. Por outro lado, também é difícil provar que o tal OVNI era feito de metal e parafusos... Parecia ser algo muito mais autêntico do que isso.

7 - Objeto esférico vermelho é visto ao vivo

Mais uma vez, durante as previsões para o tempo, algo estranho foi registrado pela câmera que fazia imagens da cidade de Cincinnati, em Ohio. No dia 16 de junho de 2011, um objeto esférico em tons avermelhados acabou sendo filmado. Muitos afirmaram que aquele era Vênus, que pode ser visto na parte da manhã em alguns lugares.

No entanto, novamente o movimento do objeto foi algo intrigante. O mais estranho é que duas semanas antes, havia sido feito um relatório reportando o mesmo objeto, que já havia aparecido no mesmo local. O tal OVNI teria sido descrito como "o dobro do tamanho de Vênus, quando visto a olho nu". O avistamento ainda é um mistério.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+