7 histórias intrigantes de OVNIs avistados na União Soviética

POR Isabela Ferreira    EM Mistérios & Horror      29/05/18 às 18h39

Já faz algum tempo desde a dissolução da União Soviética mas mesmo assim, ainda existem muitas informações que permanecem esquecidas ou escondidas do conhecimento popular. No entanto, é claro que alguns fatos acabaram vindo à tona, mesmo após seu fim. Um dos mais estranhos diz respeito a uma vasta quantidade de relatos sobre avistamento de OVNIs na região, naquele mesmo período.

Principalmente durante os anos de Guerra Fria, todos esses eventos permaneceram sob sigilo. Apenas os envolvidos tinham conhecimento do que havia acontecido. É bem provável que se a União Soviética ainda existisse, esses acontecimentos estariam sob sigilo. Mas como não é o caso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 intrigantes histórias de OVNIs avistados na União Soviética. Confere aí!

1 - Soldados transformados em pedra na Ucrânia

Na era soviética, um dos casos mais estranhos de que se tem conhecimento é este. Houve um incidente em que vários soldados supostamente, foram transformados em pedra. Não se sabe ao certo a data em que tudo aconteceu, mas estima-se que tenha ocorrido entre o fim da década e 70 e o início da década de 80. O relatório sobre o caso alega que um OVNI apareceu nos céus da Ucrânia, enquanto uma unidade militar treinava a céu aberto.

Como medida preventiva, um míssil foi lançado contra a nave e em seguida, ela pousou e foi possível observar 5 homens com enormes cabeças e olhos negros saindo de seu interior. Eles se fundiram em um objeto extremamente luminoso e em seguida, houve uma pequena explosão que provocou um grande brilho. Os soldados que ali estavam foram petrificados, sendo 23 ao todo, e apenas 2 conseguiram escapar do acontecimento. Os soldados petrificados e alguns restos mortais do OVNI foram levados para um centro de pesquisas em Moscou.

2 - Relatos de Oscar Linke

Foi somente após a divulgação de um relatório da CIA, intitulado de "Discos Voadores na Alemanha Oriental", que o relato de Oscar Linke se tornou conhecido. Ele era alemão mas estava sob controle dos soviétivos. Segundo os registros, quando ele voltava para casa em sua moto, ao lado da filha Gabriella, de 11 anos, ele sentiu uma espécie de puxão no veículo. Ele olhou para a moto e viu que um pneu havia explodido. Pai e filha foram obrigados então, a prosseguirem empurrando a moto.

No entanto, a menina percebeu que algo estranho se movia na frente deles. Oscar disse para a filha ficar com a moto enquanto ele iria verificar mais de perto. Quando chegou a cerca de 40 metros de distância, percebeu figuras humanoides que se vestiam com roupas metálicas. Atrás deles, havia uma espécie de "frigideira gigante" e um enorme cone negro. Quando perceberam sua presença, imediatamente correram para a nave e decolaram voo, nunca mais sendo vistos. Estranho? Sim ou claro?

3 - Avistamentos em Iaroslavl

Logo no início dos anos de 1930, diversas aparições estranhas foram vistas em Iaroslavl, uma província russa. No entanto, moradores acreditavam que isso tinha algo a ver com uma embarcação que afundou nas proximidades, no ano de 1928. A partir dali, pessoas começaram a relatar o avistamento de criaturas com braços e pernas finas, nas margens do lago em que o acidente aconteceu anos atrás.

Alguns relatos chegaram a mencionar que essas criaturas apareceram em aldeias isoladas na região. De acordo com ufólogos que ainda analisam o local, muitos moradores relatam interferência no sinal de seus rádios e televisores. No entanto, não se pode afirmar as causas para isso, e nem mesmo dizer se o suposto evento alienígena teria alguma relação.

4 - Contos do Vale da Morte

O "Vale da Morte", na Sibéria, é cercado de uma série de mistérios. Entre eles, podemos encontrar alguns avistamentos de OVINIs. Algumas pessoas que teriam se aventurado em pesquisas nessa área, ficam gravemente doentes poucos dias depois, sendo que alguns casos chegaram a ser fatais. No ano de 2013 por exemplo, uma equipe foi até o local para investigar supostos "caldeirões" que poderiam ser vestígios de antiga tecnologia alienígena. No entanto, devido ao aparecimento de uma doença súbita que parecia ser provocada por radiação, tiveram que abandonar rapidamente o lugar.

Reza a lenda que durante a antiguidade, o local foi palco de uma enorme batalha com bolas de fogo sendo lançadas em navios pelo ar. Durante o evento, teria acontecido uma grande explosão que acabou com toda a possibilidade de vida por ali... Algo que se parece muito com uma explosão nuclear, o que explicaria o fato de as pessoas adoecerem pouco depois de entrarem em contato com a região.

5 - Recuperação do Lago Balkash Crash

Registros apontam que durante o ano de 1963, diversas pessoas testemunharam um disco voador caindo dos céus no lago Balkash. Dentro de pouco tempo, uma equipe teria ido até o local, recolhido todos os destroços e encaminhado para uma base secreta. Na época, o então líder da União Soviética, Nikita Khrushchev, ficou sabendo sobre o que havia ocorrido e decidiu fazer uma visita discreta na base em que os destroços foram depositados. Dessa forma, cientistas soviéticos poderiam lhe explicar o que seria preciso para as análises que viriam a seguir.

6 - O incidente de Odessa

Dentre tantos avistamentos de OVNIs ocorridos na União Soviética, talvez o mais interessante seja o de Odessa, que aconteceu em 1971. Segundo o que conta a história, uma jovem chamada Masha estava a caminho da cidade afim de fazer um tour por suas catacumbas. Enquanto fazia o passeio, escutou a voz de uma criança chorando desesperadamente e então foi a sua procura. Acabou se afastando do grupo em que estava e depois disso, desapareceu por vários dias. Buscas intensas começaram a ser feitas para encontrar Masha.

Dias depois, ela acabou reaparecendo na entrada de uma das catacumbas. Foi hospitalizada e encaminhada de volta para sua cidade natal. Aparentemente estava tudo bem, mas seus pais notaram que ela estava bem diferente. Estava mais distante e reclusa e o mais estranho ainda, é que descobriram que ela estava no estágio inicial de uma gravidez. A gestação não foi interrompida e ela criou o bebê. No entanto, a criança era realmente diferente. Ele era muito mais inteligente do que o normal e não queria se envolver com atividades de crianças comuns. Preferia livros e mais coisas do tipo.

O mais estranho de tudo é que, ainda muito jovem, ele demonstrou interesse em visitar as mesmas catacumbas onde sua mãe desapareceu anos atrás. Ele foi até lá e estranhamente, despareceu. Seu corpo nunca mais foi encontrado.

7 - OVNI sobre um lago

Na madrugada do dia 20 de setembro de 1977, trabalhadores da cidade de Petrozavodsk, avistaram uma luz extremamente ofuscante vinda da direção do lago Onega. Alegavam que o objeto se parecia muito com uma nave e que à medida que se aproximava, parecia uma "água-viva cintilante". Segundo relatos, enquanto a nave pairava, parecia que ela esperava para atacar. Após cerca de 12 minutos parada, ela simplesmente voltou de onde tinha vindo em uma velocidade enorme.

Segundo as autoridades soviéticas, o incidente poderia ter alguma relação com a tecnologia dos EUA na Guerra Fria. No entanto, devido a grande quantidade de pessoas que testemunharam o acontecimento e ao envolvimento de diversos ufólogos, a teoria não foi bem aceita. Os soviéticos decidiram então, continuar suas investigações da forma mais discreta e secreta possível.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+