Fatos Nerd

7 vilões muito bons presos em filmes ruins

0

Todo herói precisa de um grande vilão para tentar destruí-lo. Nos filmes, atores talentosos ajudam a criar esses grandes antagonistas, que muitas vezes adoramos odiar. Alguns atores até acham mais divertido trabalhar como vilões do que como heróis bonzinhos. E, em muitos casos, eles podem ser a melhor coisa dentro de um filme ruim. Inclusive, isso acontece muito no universo cinematográfico.

Pensando nisso, separamos 7 vilões muito bons que foram presos em filmes ruins. Confira:

1 – Loki – Thor

Quem assistiu Thor: Ragnarok nem deve lembrar de quão ruim foi o primeiro filme do herói, em 2011 foi. Mas existe um elemento de muito destaque em comum entre esses dois filmes: o Loki de Tom Hiddleston. Desde o primeiro filme o ator faz uma interpretação brilhante do personagem e rouba a cena. O vilão é tão bom que ainda hoje é considerado o melhor do Universo Cinematográfico da Marvel (mesmo que já tenha andado nos trilhos durante alguns momentos).

2 – General Thade – Planeta dos Macacos

Quando Tim Burton foi contratado para dirigir Planeta dos Macacos, ele levou alguns atores com ele. Apesar da maioria fazer o máximo para que o filme não fosse um completo fracasso, não adiantou. Contudo, dentro de uma história bagunçada, Tim Roth se destacou (como sempre faz). Como o chimpanzé General Thade, o ator encarna tudo de assustador sobre os animais e os humanos.

3 – Catherine Tramell – Instinto Selvagem

Mesmo Instinto Selvagem tendo uma boa bilheteria em 1992, não significa que o filme seja bom. Com tramas confusas sobre um policial fascinado por uma mulher que poderia ser uma assassina, o destaque do filme foram os protagonistas: Michael Douglas e, principalmente, a vilã Sharon Stone que interpretou Catherine Stone. A atuação da atriz pode ser considerada um dos motivos principais para o sucesso comercial do filme.

4 – Lucifer – Constantine

Constantine foi uma vítima de críticas negativas e dos fãs que ridicularizaram Keanu Reeves no papel principal. Muito disso se deveu (mais uma vez) às mudanças do material original. Por outro lado, o filme também ganhou admiradores pela premissa incomum e personagens vibrantes – em especial o vilão Lucifer, brilhantemente interpretado por Peter Stormare. Entre todos os erros cometidos pela produção, a escolha do ator como o antagonista foi certeira. Interpretando um misto de pedófilo, psicopata e chefe da máfia, Stormare faz um brilhante trabalho tornando o personagem inconsistente e assustador.

5 – Smiley – A Face Da Morte

A Face Da Morte é um filme sobre uma lenda urbana de um fantasma da Internet que assassina aqueles que visitam seu site. A premissa parece interessante? Não se engane! Este certamente é o pior filme da lista. No entanto, tem algo de especial no vilão principal, Smiley, que poderia ser uma versão moderna do Hellraiser.

6 – Abraham Curtis – O Apanhador de Sonhos

Morgan Freeman interpreta um oficial do exército maligno em uma adaptação do livro de Stephen King sobre aliens malvados e amizades de infância. O que poderia dar errado? Quase tudo! Considerado uma das piores adaptações dos livros de King, O Apanhador de Sonhos é um filme terrível repleto de atores bons, e óbvio, Freeman é um deles. A atuação brilhantemente maliciosa do ator é a única razão para tentar assistir este longa.

7 – Pennywise – It – Uma Obra-Prima do Medo

Não, não estamos falando do remake de It – Coisa de 2017. Bem antes de Bill Skarsgard vestir a roupa de Pennywise, em 1990Tim Curry fez uma representação do palhaço tão boa quanto a atual. Por outro lado, não podemos dizer o mesmo do filme em geral. A outra adaptação do livro de Stephen King não foi ruim, mas a atuação de Curry era boa demais para o cenário do filme.

Qual desses vilões você acha que fez o melhor trabalho? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

9 imagens que provam que a Austrália é de outro mundo

Artigo anterior

22 coisas bizarras que você só encontra em brechós

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido