• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 imagens que provam que a Austrália é de outro mundo

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Afora      10/01/18 às 18h59

Junto a algumas ilhas, a Austrália fica localizada no hemisfério sul, formando o continente oceânico... Que por sinal, compreende a menor área continental de todo nosso mundo. Sem dúvida, é um lugar diferente de todos os outros que podemos encontrar. Dona de uma beleza exuberante, possui paisagens verdadeiramente paradisíacas, e os seus tão famosos animais exóticos.

Na verdade, em diversas vezes são eles que chamam mesmo a atenção. A Austrália parece ser o país do exagero... É possível encontrar as maiores cobras, as maiores aranhas, os maiores jacarés e tantos outros "maiores" que você possa imaginar. Parece até coisa de outro mundo! Basta fazer uma pequena pesquisa para encontrar imagens capazes de nos despertar aquele medinho interior. Bem, pensando nessas e em outras situações, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos algumas imagens capazes de retratar o país assim como ele é... Dá uma olhada!

1 - Cangurus no quintal?

A verdade é que não é muito comum encontrar um canguru ou um wallaby (parecido com o canguru, mas com patas traseiras menores) vagando por um quintal, por exemplo. Mas pode acontecer vez ou outra. No entanto, a população é sempre aconselhada a não chegar muito perto. Animais do tipo podem atacar!

2 - No calor...

E se você acha que vivemos em um lugar quente, certamente não conhece a fama da Austrália. Existem períodos em que o calor torna as coisas um pouquinho difíceis. Portanto, se você estiver por lá em uma época dessas e for dirigir, não se esqueça de suas luvas para forno... Vai precisar!

3 - Belezas da natureza

Sim, já mencionamos os cangurus, mas é claro que vale falar deles de forma individual. Por serem típicos da Austrália e de Nova Guiné, é muito difícil ter a oportunidade de visualizar um deles. Mas carregam consigo uma beleza exuberante, diferente de tudo que somos acostumados a ver. No entanto, é sempre bom ter cuidado com animais do tipo.

4 - Continuando...

E pra que maior beleza que essa? Os coalas também são animais nativos do lugar. Assim como os cangurus são chamados de "marsupiais", pois carregam consigo uma bolsa de pele, localizada no ventre da fêmea. Fora isso, exalamm fofura por onde quer que passam!

5 - Natal no verão

Enquanto em muitos lugares do mundo o natal acontece em um período de neve ou fortes chuvas, na Austrália é completamente o contrário. Essa data acontece exatamente na metade do verão, época de extremo calor. Por isso, um dos destinos preferidos dos australianos no natal são as praias.

6 - Crianças podem consumir frutas de graça

Há alguns anos, uma rede de supermercados da Austrália realizou uma campanha bem inovadora. Disponibilizaram uma cesta de  frutas, com maçãs, peras, bananas, dentre outras, para que crianças pudessem se deliciar enquanto os pais faziam compras. Alguns chegaram a questionar a higiene, mas certamente não foi um problema. Na verdade, a campanha fez total sucesso.

7 - Brigas de rua

Os cangurus não são realmente maravilhosos? Bem, talvez você esteja andando pelas ruas da Austrália e se depare com uma cena dessa... Dois caras desses aí, do seu tamanho, no meio de um duelo pra decidir quem é o melhor. Repare só no tamanho dessas garras... A dica é: passe longe!

8 - Vai fazer compras?

Ao fazer uma visita a um lugar diferente, temos sempre a mania de querer levar algo como recordação. Até aí tudo bem, mas cuidado ao fazer isso na Austrália. O que você faria caso encontrasse uma dessas em alguma loja? A verdade é que no país existem cobras realmente grandes, e olha que não é difícil encontrá-las passeando por aí, como se fossem cães de rua perdidos.

9 - Medo de minhoca?

Minhocas são criaturas pequenas, que ficam sob a terra? Bem, repense seus conceitos caso algum dia vá para a Austrália. Essa gigante aí é chamada de Megascolides Australis, podendo ser encontrada ao sul do país. As mais "comuns", podem ser vistas medindo entre os 80 ou 90 centímetros. Mas em alguns casos, pode ser que ultrapassem essa medida...

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+