Fatos Nerd

8 atores que não quiseram participar dos filmes da DC

0

As adaptações cinematográficas dos quadrinhos de super-heróis está em alta nos últimos anos. Depois de O Homem de Aço em 2013, o Universo Estendido DC está fortalencendo a franquia com filmes cada vez mais potentes. Mesmo assim, desde o ínicio do século, alguns atores recusam vestir o uniforme dos super-heróis. Seja por uma agenda lotada, ou por simplesmente não gostar desses tipos de filme, alguns interpretes disseram “não” para as propostas milionárias da Warner.

Já fizemos uma lista com os atores que queriam MUITO trabalhar em um filme de super-heróis. Desta vez, separamos alguns que não têm interesse em atuar neste universo. Veja 8 atores que não quiseram participar dos filmes da DC:

1 – Kristen Stewart – Lois Lane (O Homem de Aço)

Apesar de ter afirmado que queria interpretar uma heroína da Marvel em um filme do Capitão América, a atriz não gostou da ideia de atuar em um longa de super-herói logo depois que ela finalizou a saga Crepúsculo. Em 2012, Stewart recusou o papel de Lois Lane em Homem de Aço de Zack Snyder, justamente porque não queria pular de uma franquia de sucesso para outra. Então, ela decidiu seguir com o filme Branca de Neve e o Caçador de Rupert Sanders.

2 – Jon Hamm – Lanterna Verde (Lanterna Verde)

Depois da escolha de Ryan Reynolds como o Lanterna Verde no filme de 2011, Jon Hamm, conhecido pelo seu trabalho na série Mad Men, foi cotado procurado pela Warner para interpretar o herói, e adivinha? Ele não estava interessado. Em entrevista para a GQ UK, Hamm afirmou: “Quero dizer, eles vieram diversas vezes atrás de mim para Lanterna Verde. Mas eu estava tipo: ‘meh, não é isso que eu quero fazer’. Nunca diga nunca, mas esse não é o tipo de filme que eu vá assistir“.

3 – Matt Damon – Duas-Caras (Batman: O Cavaleiro das Trevas)

Depois de um ano após o lançamento de Batman: O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, Matt Damon confirmou que estava sendo cotado para o papel de Duas-Caras. Infelizmente, ele recusou o papel devido a conflitos na agenda. Ele falou para a MTV News em 2009: “Eu não podia, havia coisas na agenda. Nunca falei com o Chris Nolan. Eu sou um grande fã dele, mas nunca falei com ele”.

4 – Jude Law – Superman (Superman: O Retorno)

A Warner estava de olho em Jude Law para o cobiçado papel de Superman em Superman: O Retorno. Em entrevista para o The Late Show, Law afirmou que até vestiu o terno, mas percebeu que o papel não era para ele, e decidiu não avançar com o personagem.

5 – Jake Gyllenhaal – Rick Flag (Esquadrão Suicida)

Depois de Tom Hardy recusar o papel de Rick Flag em Esquadrão Suicida, a Warner procurou Jake Gyllenhall para entrar no lugar do ator. Apesar de ter passado na audição para o papel, Jake, sem explicação, acabou não aparecendo no filme. No fim das contas, o papel de Rick ficou para Joel Kinnaman interpretar. A decisão pode ser apenas um atraso em sua entrada no Universo Estendido DC, já que há rumores do seu envolvimento futuro como Batman – substituindo Ben Affleck.

6 – Leonardo DiCaprio – Robin (Batman Eternamente)

No início dos anos 2000, Leonardo DiCaprio, foi cotado para trabalhar em diversas franquias de super-heróis. Um deles foi como Dick Grayson, mais conhecido como Robin em Batman Eternamente de Joel Schumahcer. Em 2015, DiCaprio afirmou que nunca fez audição para o papel, apesar de ter feito uma reunião com Schumacher sobre se juntar ao filme. O ator nunca deu uma razão específica por recusar o papel, mas parece que super-herói não é muito sua praia – lembrando que ele também recusou o papel de Homem-Aranha na mesma época.

7 – Jaimie Alexander – Mulher Maravilha (Mulher Marvilha)

É difícil imaginar uma imagem que não seja a de Gal Gadot interpretando a Mulher Maravilha. Mas antes disso, Jaimie Alexander foi abordada várias vezes para interpretar a Mulher Maravilha. Contudo, a atriz queria garantir que a Warner Bros. fizesse justiça a personagem, e o roteiro que ela leu, não fez isso. Ela disse à MTV News: “Na verdade, eu leio Mulher Maravilha… Você não consegue realmente conhecê-la por dentro. É tudo sobre os seus seios. E eu posso dizer isso; na verdade eu li os quadrinhos. Embora tenha tido um dos argumentos mais legais, eles ainda fizeram dela a rainha da beleza americana“.

8 – Robin Williams – Riddler (Batman Eternamente)

Quem não iria querer uma lenda como Robin Williams em seu filme? Inicialmente, era para o ator ser o Riddler no filme de Batman: O Retorno de Tim Burton, mas quando Joel Schumacher substituiu Burton e transformou a história em seu filme Batman Eternamente, Williams desistiu da oferta devido a diferenças criativas com a representação do personagem. Que sorte, hein!

Que ator você amaria ter visto como super-herói? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Conheça Yellowstone e seus raros fenômenos

Matéria anterior

7 coisas que você faz hoje mas que jamais repetirá quando tiver nos 30

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar