Conheça Yellowstone e seus raros fenômenos
Tempo de leitura:1 Minutos, 56 Segundos

Conheça Yellowstone e seus raros fenômenos

Estão vendo todas essas cores da imagem acima? Pois é, esse é o famoso Parque Nacional de Yellowstone. Esse é um parque nacional norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. É o mais antigo parque nacional no mundo. Foi inaugurado em 1 de março de 1872 e cobre uma área de 8980 km², estando a maior parte dele no condado de Park, no noroeste do Wyoming.

Além da beleza, o parque também e famoso por abrigar fenômenos naturais únicos e paisagens que deixam qualquer pessoa impressionada. Bom, se você nunca ouviu falar desse lugar, a Fatos Desconhecidos mostra um pouco sobre o Parque Nacional de Yellowstone.

Old Faithful

Old Faithful é o nome do mais famoso entre os quase 200 gêiseres do local. Ele jorra um potente jato de água quente e vapor a até 60 metros de altura. O curioso desse fenômeno é que ele acontece pontualmente, pois a cada meia hora o fenômeno pode ser observado.

Morning Glory

O Morning Glory também é outro diferencial do lugar. O lago tem cores chamativas e água extremamente quente. O centro do lago é azul por causa de substâncias liberadas por bactérias. Já as margens do lago são amarelas por causa de outros tipos de bactérias.

Lago Safira

Com um azul intenso, a água do local é tão quente que às vezes chega a borbulhar. Hoje o lago não está mais em “funcionamento”, mas até o ano de 1968 o local jorrava água e vapor a cada duas horas.

Vulcão de Lama

O Vulcão de Lama tem uma cratera cinzenta no solo e é uma das coisas que mais chama a atenção do parque. Pelo fato da água estar em temperaturas sempre elevadas, a cratera cheia de lama chegar a borbulhar de tão quente.

Supervulcão Yellowstone

Já que falamos de vulcão, talvez vocês gostem do Supervulcão Yellowstone. Mesmo tendo um comportamento regular (com ciclo de erupções a cada 600 mil anos), o vulcão chama a atenção até da NASA. Especialistas dizem uma nova erupção desse vulcão pode estar a caminho, já que a última foi a mais ou menos 640 mil anos atrás. Uma erupção desse vulcão poderia produzir quantidades tão elevadas de magma que as nuvens cinzentas  poderiam até extinguir a vida na Terra.

E aí, já conhecia todos esses fenômenos do Yellowstone? Comentem!