EntretenimentoFatos Nerd

8 atores que recusaram grandes papéis em filmes da Marvel

0

No mundo atual do cinema, ser escalado num filme da Marvel é praticamente um ingresso garantido para a fama e para contratos milionários por anos em Hollywood. Como a empresa está construindo uma franquia com um futuro planejado com uma série de produções, conseguir um papel num desses filmes garante alguns anos de trabalho.

Ainda assim, algumas estrelas do cinema escolhem recusar a participação na saga, pelos mais variados motivos. Questões pessoais e familiares, problemas com agenda ou decisões profissionais acabaram fazendo esses atores negarem convites da Marvel, uma oportunidade que nem sempre voltou a se repetir.

Aqui está uma lista com famosos que decidiram ficar de fora do Universo Marvel nos primeiros convites que receberam.

1 – Jessica Chastain

1

A atriz Jessica Chastain já mostrou que tem interessem participar do Universo Marvel, interpretando Carol Danvers, também conhecida como Ms. Marvel. Por causa disso, quando foi convidada para interpretar a Vespa, em Homem-Formiga, ela recusou. A ideia de Chastain, no entanto, não deu muito certo. Durante a San Diego Comic-Con de 2016, a Marvel anunciou que escolheu a atriz Brie Larson para viver a Ms. Marvel nos cinemas, acabando com os sonhos de Chastain.

2 – Matthew McConaughey

3

Matthew McConaughey é um dos maiores atores da atualidade em Hollywood, mas ainda resiste a uma participação em algum filme da Marvel. O ator foi procurado pelo diretor James Gunn para dar vida a um novo vilão em Guardiões da Galáxia Volume 2, mas acabou não aceitando. Não se sabe quem foi o ator escolhido para o papel recusado por McConaughey, mas certamente ele foi preenchido pois o chegará em breve nos cinemas de todo o mundo.

3 – Tom Cruise

American actor Tom Cruise arrives for the European premiere of the film 'Rock of ages' at the Odeon Cinema in Leicester Square in London, on June 10, 2012. AFP PHOTO/ANDREW COWIE        (Photo credit should read Andrew Cowie/AFP/GettyImages)

Pode ser difícil de imaginar Tony Stark sendo interpretado por alguém que não fosse Robert Downey Jr., mas antes da Marvel decidir pelo ator, Tom Cruise era cotado não só par dar vida ao Homem de Ferro, mas para co-produzir a obra. Depois de anos de conversas com o executivo Kevin Feige, Tom Cruise preferiu abandonar o projeto, em 2005, por não sentir confiança no roteiro. “Enquanto as coisas iam se ajustando, não parecia para mim que ia dar certo”, declarou o ator.

4 – Emily Blunt

5

Quando a Marvel decidiu inserir a Viúve Negra em Homem de Ferro 2, Emily Blunt foi considerada a primeira escolha para o papel. Mais tarde, durante a produção de Capitão América, a atriz foi novamente procurada para dar vida à Peggy Carter. A atriz recusou os papéis e depois explicou que nunca foi abordada no tempo certo e teria problemas de agenda caso aceitasse trabalhar nas produções. Blunt chegou a ser cotada como um forte nome para o papel da Ms. Marvel, mas, novamente, não foi dessa vez.

5 – Alec Baldwin

6

Em uma entrevista dada em 2013, Alec Baldwin revelou que tinha a oportunidade de interpretar um vilão num filme da Marvel, mas não revelou qual foi. Na época, ele explicou que preciso recusar o papel porque as filmagens aconteceriam durante a gravidez de sua esposa, e ele não poderia estar disponível. Além do filme da Marvel, Baldwin precisou recusar outros dois papéis na época para focar nas questões familiar.

6 – Rachel McAdams

7

Gwyneth Paltrow agradou a todos com sua interpretação de Pepper Potts nos filmes do Homem de Ferro e dos Vingadores, então tentar imaginar outra pessoa me seu lugar pode ser bem complicado. Mas assim como Tony Stark poderia ter sido diferente, Pepper poderia ter sido interpretada por Rachel McAdams, mas ela recusou. Mais tarde, ela acabou voltando para a Marvel, interpretando Christine Palmer em Doutor Estranho.

7 – Zachary Levi

8

Quando a Marvel decidiu fazer o primeiro filme de Thor, Zachary Levi foi convidado para interpretar Fandral, mas recusou a oportunidade, que caiu nas mãos de Josh Dallas. Na sequência do filme, no entanto, Levi acabou interpretando o papel mesmo tendo dito não para ele numa primeira oportunidade. O personagem continuou o mesmo, interpretado por um mesmo ator, um detalhe que muita gente nem mesmo percebe ao assistir os dois filmes da franquia Thor.

8 – Jason Momoa

9

Jason Momoa foi escolhido para interpretar Aquaman no universo que a DC está tentando construir nos cinemas. Antes disso porém, o ator foi sondado para interpretar Drax, um dos alienígenas que compõe o time de mercenários em Guardiões da Galáxia. A decisão de recusar o papel surgiu porque Momoa não queria um trabalho “em que eu não falo muito, estou colorido e preciso ficar sem camisa”. Não que a visão do Aquaman que temos até agora, por trailers e outros materiais promocionais, sejam muito diferentes disso, mas alguma coisa deve ter feito Momoa mudar de ideia.

Como será que ficariam os filmes com atores tão diferentes nos papéis principais? Qual mudança você mais gostaria de ver?

7 formas mais criativas que as pessoas fizeram pedidos de casamento

Matéria anterior

14 imagens surreais que retratam a relação entre humanos e a natureza

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.