8 cenas deletadas em filmes de super-herói que fizeram falta

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      05/10/15 às 18h44

Todos os filmes têm cenas deletadas. O corte final de uma produção nunca contém todas as cenas que foram escritas ou filmadas, por questões de tempo. Hoje em dia, no entanto, muitas destas cenas vão parar em versões especiais de DVD e Blu-ray, de forma que ninguém vai perder nada. Mesmo assim, para aqueles que foram ao cinema, muita coisa importante pode ter ficado de fora.

E o que fazer quando tais cenas fizeram toda falta para um determinado filme? Sim, o diretor pode cometer o equívoco bastante comum de julgar uma cena desnecessária, e se arrepender por isto em seguida. Este é o caso das cenas que você confere abaixo. Todas foram excluídas de importantes filmes de super-herói que fizeram sucesso. Assista e não deixe de comentar se concorda com a decisão da decisão.

8 - Participação da Vampira em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

[embed]https://youtu.be/Vbct0efbScQ[/embed]

Muita gente sentiu falta da Vampira de Anna Paquin na versão final de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Na trama, Kitty Pryde envia Wolverine de volta no tempo para impedir que uma tentativa de extermínio mutante ocorra. Entre as cenas excluídas da versão final, todas as cenas da mutante fizeram falta (especialmente para seus fãs), incluindo o resgate do Homem de Gelo com a ajuda do Magneto que você vê acima.

7 - A Visão de Thor em Era de Ultron

[embed]https://youtu.be/UM08towNZFQ[/embed]

Esta cena poderia ser considerada um tanto quanto boba e fora do lugar em um filme dos Vingadores (ela teria combinado mais em um dos filmes solos do Thor), mas o fato é que a sua exclusão tornou uma outra cena sem sentido, e ela acabou fazendo falta. A cena mostra Thor sendo possuído pelos Norns e explica mais sobre como ele sabia tanta coisa até o fim do filme, inclusive sobre as Joias do Infinito.

6 - Cena do basquete em Capitão América: O Soldado Invernal

[embed]https://youtu.be/d81nZoVwZ4c[/embed]

No segundo filme solo do Capitão América, Steve Rogers é rotulado como um fugitivo e precisa escapar das forças da SHIELD/HYDRA comandadas por Alexander Pierce. A cena deletada acima mostra mais uma perseguição e a criativa forma encontrada pelo Capitão para escapar. Por que ela fez falta? Bom, seria legal ver o herói dando este verdadeiro bolo nos agentes.

5 - Gamora e Nebula em Guardiões da Galáxia

[embed]https://youtu.be/9zhDcuHJBG0[/embed]

A relação entre Nebula e Gamora era claramente tensa e difícil em Guardiões da Galáxia. As irmãs adotivas e filhas de Thanos definitivamente não se davam bem, em especial quando fica claro que O Titã Louco prefere Gamora. Mesmo assim, na versão final do filme, a hostilidade foi limitada à linguagem corporal. Nesta cena deletada, as duas guerreiras tem uma disputa que é tanto verbal quanto fisica, com direito a Nebula enfatizando que é tão boa lutadora quanto Gamora. Algo que fez falta para enfatizar a conturbada relação das personagens.

4 - Venom em Homem Aranha 3

[embed]https://youtu.be/JFXZzCF10h8[/embed]

Ok, o filme de 2007 foi, de longe, o pior da trilogia original do Homem-Aranha. É difícil aceitar que a infame cena da franjinha tenha ido para a versão final, enquanto esta incrível (porém rápida) aparição do vilão Venom tenha ficado de fora. Provavelmente a cena tenha sido removida por ser um pouco assustadora demais para as crianças, mas certamente fez falta para o público mais velho.

3 - Superman retorna à Krypton em Superman: O Retorno

[embed]https://youtu.be/GRV_Mfgv3QU[/embed]

Um enorme pedaço de filmagem - mais de cinco minutos - foi cortado do início do filme de 2006, Superman: O Retorno, de Bryan Singer. É uma grande cena em que Superman pode ser visto vagando pelo o que resta de seu planeta natal, Krypton. Obscura, a passagem lembra todo mundo o que o herói realmente é: um alienígena. O filme foi decepcionante (nem o Lex Luthor de Kevin Spacey salvou) e nem mesmo esta cena poderia ter feito o longa melhor.

2 - Capitão América e a garçonete em Vingadores

[embed]https://youtu.be/0NqGmIbI--A[/embed]

A introdução do Capitão América foi a mais apressada no primeiro filme dos Vingadores, de 2012, enquanto deveria ser mais gradual. Ele foi visto pela primeira vez em uma academia, quando é abordado por Nick Fury para começar seu dever como um Vingador. E isto foi tudo. Esta cena deletada teria introduzido o Capitão América de uma forma mais adequada. Ela o reafirma como um homem fora de seu tempo, algo que ficou para trás no momento em que Steve Rogers acordou no presente.

1 - Todo o filme perdido do Quarteto Fantástico

[embed]https://youtu.be/kq7dWzFvFXM[/embed]

A última versão do Quarteto Fantástico, lançada em agosto de 2015, foi considerada o pior filme de quadrinhos de todos os tempos (o que não é pouco). O diretor Josh Trank, no entanto, alegou que a interferência do estúdio o impediu de fazer o filme que ele planejou, de forma que muita coisa ficou de fora da sua versão final, tendo sido substituída pelo que vimos no cinema. Como o longa foi bem ruim, a gente pode imaginar que qualquer cena adicional teria acrescentado algo a ele. Será que algum dia este pedaço perdido será lançado?

 

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+