Fatos Nerd

5 continuações ou derivados de desenhos famosos que não foram uma boa ideia

0

O sucesso das séries não reside apenas no seu conteúdo, originalidade, humor e enredo: existem algumas séries que fazem sucesso simplesmente porque elas cumprem um ciclo; fazem parte de uma fase sociocultural dos telespectadores que é muito difícil de duplicar (para não dizer impossível). Isto quer dizer que, algo que era engraçado (ou fez sucesso) para uma geração, pode não conseguir repetir a dose em outra.

Bom, a televisão é um negócio, e isto nem sempre é levado em conta. Na maioria dos casos, o sucesso de uma série já é o suficiente para o surgimento de outra. Embora existam casos de sucesso dos chamados spin-offs ou sequências, também há aqueles que nunca deveriam ter saído do papel. Pensando nisto, confira uma lista de 5 desenhos animados que ficariam melhores sem suas continuações, e não deixe de comentar se concorda.

5 – Pinky, Felícia e o Cérebro (1998)

Felicia

Spin-off de: Animaniacs (1993)

Se você tem idade o suficiente para ter visto Animaniacs, com certeza deve ter visto também o spin-off de 1995 centrado na dupla Pink e Cérebro, que foi muito bom e divertido. Infelizmente, a nova sequência, lançada apenas 3 anos depois, não teve muito a oferecer: o novo programa colocou os ratos malignos (bom, mais ou menos) para viver com Felícia, a personagem mais insípida e intolerável de Tiny Toons. O novo desenho não fez sucesso, e foi cancelado ainda na primeira temporada.

4 – Rugrats Crescidos (2003)

Rugrats

Spin-off de: Rugrats (1990)

Criado com o objetivo de mostrar os personagens principais de Rugrats na adolescência, o novo desenho também tinha o objetivo de aumentar a idade do público ativo do canal de desenhos Nickelodeon, que lançou também, na mesma época, os desenhos Rocket Power (1999) e Ginger (2000). A ideia pode ter sido boa em termos de conceito, já que possibilitava ao público ver a maturação de personagens queridos da infância, mas acabou se tornando um desenho qualquer para adolescentes, com uma trama que não convenceu o público (velho e novo).

3 – Tom & Jerry Kids (1990)

Tom

Spin-off de: Tom & Jerry (1940)

Enquanto uns envelhecem, outros ficam mais jovens. O Tom & Jerry original foi uma série de curtas-metragens para o cinema criado por Hanna-Barbera lá na década de 40. Sua passagem para a TV trouxe coisas boas e ruins, e fez a infância de muita gente pelo mundo – no Brasil, o desenho foi reprisado incontáveis vezes em programas matinais. Quando os direitos sobre os personagens passaram para o grupo Turner (Cartoon Network), o desenho foi relançado em um formato mais infantil, que não foi nem original nem divertido; apenas tedioso.

2 – Planeta Sheen (2010)

Sheen

Spin-off de: As Aventuras de Jimmy Neutron: O Moleque Gênio (2002)

Estevez Sheen, um dos amigos de Jimmy Neutron, se infiltra em seu laboratório e dirige um foguete que o manda para um planeta distante, onde o coitado acaba ficando preso. Em cada novo episódio, Sheen tenta reparar sua nave para voltar para casa, enquanto tem casos aleatórios com alienígenas. A ideia não poderia ser mais equivocada. Descobriu-se que Sheen só era divertido em doses curtas. Todo um programa  dedicado a ele nos fez desejar que ele nunca mais voltasse para a Terra.

1 – Cleveland Show (2009)

Cleveland

Spin-off de: Family Guy (1999)

Cleveland Show conseguir resistir por 4 temporadas inteiras, mas não foi bem recebido nem pelo público e nem pela crítica. Acredita-se que a principal causa de descontamento com a série tenha sido no retrato pouco lisonjeiro da comunidade afro-americana e do Sul dos Estados Unidos. Mas a verdade é que Cleveland funciona muito melhor como o vizinho dos Griffin do que como protagonista. Para a alegria dos fãs, o personagem já retornou para a série original – com direito a parte do elenco de seu cancelado show.

8 cenas deletadas em filmes de super-herói que fizeram falta

Artigo anterior

Como eram os atores de The Walking Dead antes da fama?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido