Ciência e TecnologiaCuriosidades

8 coisas mais estranhas do universo

0

Devemos tomar muito cuidado quando vamos dar nossa opinião sobre cosias que consideramos “estranhas”, pois devemos lembrar que muitas das vezes, para considerarmos algo estranho, é por falta de convivência ou experiência com aquela certa tipo de “coisa”. Tornando assim muitas coisas que não temos conhecimento como “estranhas”.

Para muitas pessoas, uma das coisas mais estranhas que conhecemos é o espaço. Alguns estudos sugerem que a estrutura do universo pode se estender por mais de 150 milhões de anos-luz de diâmetro. O próprio espaço é um conceito extremamente intrigante.

Pensando nisso, nós do Ultra Curioso, listamos para vocês algumas das coisas mais estranhas que podem ser encontradas no universo:

1 – Estrelas Cadentes

Quem nunca pelo menos uma vez na vida, se deparou com uma estrela cadente e fez um pedido? Bom, na verdade essas luzes que vemos a noite são meteoros. As verdadeiras estrelas cadentes são raríssimas, podendo aparecer uma a cada 10 milhões de estrelas.

Alguns astrônomos descobriram pela primeira vez, em 2005, a primeira estrela em hipervelocidade deixando uma galáxia a 850 quilômetros por segundo (dez vezes mais rápido que uma estrela comum).

Muitas hipóteses tentam explicar o do porque essas estrelas são arremessadas no espaço, talvez uma das mais plausíveis seja as explosões de supernovas e buracos negros gigantescos.

2 – Buracos Negros

Os Buracos negros são muitos conhecidos como “horizonte de eventos”. Nem a luz, nem a matéria consegue escapar. Alguns estudiosos acreditam firmemente que estrelas agonizantes, com uma massa três a 20 vezes maior que a do Sol, formariam esses estranhos objetos.

3 – Magnetares

Imagine uma estrela mais pesada que o Sol, se desfazendo em um bloco de apenas quilômetros de diâmetro. Esse tipo acontecimento faz com que a estrela e seu campo magnético girem descontroladamente.

4 – Matéria escura

Se você pegasse toda a energia e matéria existem no cósmos, você ficaria assustado em saber que: as galáxias, planetas, cometas, asteroides, poeira, gases e partículas são apenas 4% do universo conhecido.

A maior parte que conhecemos é chamado de matéria, cobrindo assim 23% do cosmo. Ela é invisível para olhos e equipamentos humanos.

5 – Planetas

Os planetas estão entre os corpos celestes mais misteriosos do universo. Mesmo nos dias atuais, não existe nenhuma teoria que conseguiu explicar como os discos de gás e poeira que giram ao redor das estrelar se transformaram em planetas rochosos.

6 – Gravidade

Alguns estudiosos acreditam que partículas infinitesimais chamadas grávitons exercem força sobre toda matéria, mas ainda não há meios de detectá-las. Mas a caçada pela origem da gravidade continua: os cientistas estão procurando abalos intensos no universo, as chamadas ondas gravitacionais. Se forem detectadas (talvez a partir de uma fusão de buracos negros), a teoria de Albert Einstein de que o universo possui um “tecido” de espaço-tempo teria um argumento sólido.

7 – Vida

A matéria e a energia são muito presentes em todo o universo, mas só em alguns pontos do cosmos o lançamento de dados cômicos é perfeito para que haja vida. A compreensão dos ingredientes básicos e das condições necessárias para a ocorrência desse estranho fenômeno é maior agora, graças à abundância de vida na Terra.

8 – Neutrinos

Alguns estudos descobriram que os neutrinos tem sua origem apartir do material nuclear das estrelas vivas ou em explosão) e do Big Bang.

Essas pequenas partículas elementares vêm em três diferentes maneiras, e o que é ainda mais estranho, parecem desaparecer sem motivo aparente.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Esse estúdio de tatuagens está removendo desenhos racistas, veja alguns exemplos e a história por trás disso

Artigo anterior

12 surpreendentes mutações da vida real

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido