Você já ficou horas criando casas e controlando a vida de personagens virtuais em The Sims? Lançado em fevereiro de 2000, até hoje a franquia de jogos diverte os jogadores com simplicidade e objetividade. Apesar de tentar imitar a vida real, existe muitos elementos que fogem bastante da normalidade. Você provavelmente já deve ter inscrito o seu Sim (nome das "pessoas" no jogo) para ele se tornar um criminoso. E, você já percebeu que eles costumam lavar as mãos na pia da cozinha e lavar as louças na pia do banheiro? Vai entender!

E é por essas diferenças entre a vida real e a vida do jogo, que decidimos fazer uma lista com 8 coisas muito bizarras que você nunca percebeu nos jogos de The Sims. Confira:

1 - Dar à luz a bebês sobrenaturais

Se você é um jogador de The Sims, sabe que as pessoas virtuais podem namorar com os espíritos sobrenaturais de seus falecidos companheiros. O que você provavelmente não deve saber, é que além de namorar com espíritos, os Sims também podem gerar um bebê sobrenatural. Como os fantasmas e os humanos podem gerar uma vida? Estranho, não?

2 - Aliens podem abduzir os dois gêneros, mas apenas fecundam os homens

Publicidade
continue a leitura

Falando em sobrenatural, outra entidade que é muito comum em The Sims, são os Aliens. Essas criaturas podem dar dor de cabeça quando elas decidem sequestrar o seu Sim. Na volta da abdução, o personagem volta completamente alterado. Contudo, caso ele seja um homem - isso mesmo, um homem - prepare-se para uma grande surpresa: ele vai voltar grávido.

3 - Divórcios não têm consequências

Um dos objetivos para quem começa a jogar The Sims, é casar o seu Sim. Assim como é muito fácil casar os personagens no jogo, o divórcio também é tranquilo. Não podemos dizer o mesmo na vida real, não é verdade? Nem sempre os ex-casais conseguem manter uma relação amigável. Mas no jogo, o divórcio é surpreendentemente simples - um simples clique no mouse pode levar a separação. Sem papelada, sem argumentos intermináveis e sem efeitos traumatizantes a longo prazo. Que maravilha!

4 - As crianças podem encontrar monstros debaixo das camas

Toda criança já ficou com medo de alguma criatura sair debaixo da sua cama. Mas em The Sims, isso realmente acontece. As crianças Sims, claramente ficam loucas quando esses monstros aparecem com olhos vermelhos apontados para elas.

Publicidade
continue a leitura

5 - Uma Planta-Vaca pode comer um Sim inteiro

Talvez a presença de uma Planta-Vaca deve ser surpresa, mesmo que você jogue The Sims. Bom, a planta pode ajudar a aumentar a expectativa do seu Sim, prevenindo o envelhecimento, mas nem sempre o final é feliz. Basicamente, se você esquece de alimentar a planta regularmente, seu Sim pode virar uma vítima infeliz da Planta-Vaca.

6 - O agente de cobranças pode absorver suas coisas se você não pagar as contas

Se The Sims imita a vida, não poderia faltar os famosos e odiados impostos. Assim como na vida real, pagar as contas é uma tarefa irritante e importante, mas as consequências são um pouco diferentes no jogo. Caso você não pague as suas contas, prepare-se para a visita de um agente de cobranças que simplesmente absorve as coisas da sua casa. Imagina se fosse assim na vida real!

Publicidade
continue a leitura

7 - Podem fazer churrasco de bebê, ou colocá-los em um aquário

The Sims é uma franquia para PC e possui uma comunidade que contribui para alguns detalhes do jogo. Mas existem pessoas com pensamentos bem insanos, que gostam de ver os bebês Sims grelhados na churrasqueira. Há um atalho que realmente permite com que você faça um churrasco do seu bebê, e sirva para os seus convidados. E não para por aí... Você também pode colocar o seu bebê dentro de um aquário, e ficar observando como se fosse normal.

8 - Eles podem ser super-vilões

Você certamente sabe que os Sims podem se transformar em agentes secretos. Mas uma novidade, é que eles também podem ser super-vilões. Como fazer isso? Para começar, você deve seguir o mesmo caminho para tentar se tornar um agente secreto. Começando com o trabalho na Agência Clerk, até se tornar um agente nível 7. A partir daí, você pode se transformar em um "Agente Double Diamond". E é no nível 8 que você pode optar por ser um agente duplo, se transformando em um vilão supremo no nível superior

Qual dessas coisas em The Sims você acha mais bizarro? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Publicado em: 08/01/18 18h23