Recentemente, o Geeks WorldWide anunciou que uma adaptação cinematográfica de Simcity está em desenvolvimento. Segundo o site, a Legendary Pictures, mesma produtora por trás de Pokémon: Detetive Pikachu, está por trás do projeto. Até então, o filme está sendo descrito como "uma versão cômica de um filme de desastre de Roland Emmerich dentro do mundo de Simcity". Caso você esteja se perguntando quem diabos, é esse tal de Emmerich, basta lembrar de filmes com Godzilla (1998) e Independence Day (1996). Ambos foram dirigidos pelo cineasta. Embora as demais informações sejam escassas, sabemos que o roteiro está sendo escrito por Mike Rosillio. Além disso, Ali Mendes e John Silk, executivos do estúdio, estão supervisionando de perto o desenvolvimento do longa. Por enquanto, nenhum diretor foi anunciado. Quanto ao elenco, nenhum ator foi escalado e as descrições dos personagens são básicas, sendo elas "pai, mãe, filho e vilão".

Desde já garantimos que isso não é tudo. Juntamente com as informações limitadas sobre a escalação de elenco de Simcity, o GWW obteve detalhes significativos sobre outra produção. Ao que tudo indica, The Sims também ganhará uma adaptação na grande tela. Nesse caso sabemos mais sobre os personagens, dos quais muitos desempenharão papeis duplos. Enquanto Katie, a protagonista é "uma bagunça engraçada e atraente, super boazinha", Cliff, seu melhor amigo, é um "nerd fofo". Além dos dois encontramos figuras como Rick/Steel Nugget, "um performer em um musical histórico de artes marciais"; Cora/Bella, a assistente "sarcástica e amarga" de Katie; Dennis/Funcionário do Estúdio, sócio da empresa de Katie; Jared, "um babaca mulherengo"; Amanda/Nellie, a namorada "bonita e esbelta" de Cliff; e Pam, sobre quem não sabemos muito.

Publicidade
continue a leitura

Dos games para o cinema e vice-versa

Publicidade
continue a leitura

Nos últimos anos, temos acompanhado a migração de narrativas de jogos eletrônicos para a grande tela. Além do já citado Detetive Pikachu, recentemente, vimos a Paramount Pictures obter um sucesso satisfatório com Sonic. Aliás, já encontramos um filme de Mortal Kombat em desenvolvimento e Greg Russo, roteirista encarregado pelo projeto, afirmou estar trabalhando em um reboot de Resident Evil e ter interesse em realizar um longa de BioShock. Em contrapartida, o universo dos videogames também tem trazido elementos cinematográficos para seu mundo. Basta lembrar que em Death Stranding, Hideo Kojima utiliza diversos recursos hollywoodianos que vão desde o roteiro até a escalação de atores. Enfim, é um tanto quanto satisfatório ver a relação de interdependência que esses dois ramos vêm construindo e esperamos ver muitos outros projetos do tipo. Afinal, opções não faltam.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 30/04/20 13h31