Entretenimento

8 verdades que só quem mora/morou sozinho vai entender

0

Se você já morou ou mora sozinho, com certeza você já passou por algumas situações bem engraçadas e outras bem desagradáveis. A independência e liberdade vem com um preço, que é o de ter que se virar sozinho. Pode parecer bobeira e coisa fácil, mas quem já passou ou passa por essa situação sabe que as vezes as coisas ficam bem tensas.

Nós vamos vivendo dia após dias, superando as bads  e a solidão… Porém, apesar disso, é muito bom morar e viver só. Quando você mora sozinho, você tem a casa só para você e pode fazer as coisas do seu jeito. Você pode chamar quem você quiser e andar de roupa de baixo para lá e para cá, sem se importar com nada. Você come a hora que quer e o que quiser… Em outras palavras, você tem a liberdade de fazer tudo do jeito que melhor te convêm.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas dessas situações que todo mundo que já morou sozinho já passou. Se você ainda mora com sua família, essa matéria vai ser de bom uso para você saber o que o futuro lhe espera. Afinal de contas, apesar dos apertos que passamos, morar sozinho é bom demais. Aqui vão 8 verdades que só quem mora ou morou sozinho vai entender.

1 – Primeiras festinhas!

Se você mora sozinho, provavelmente nas primeiras semanas deve ter convidado pessoas para tomar uma cervejinha ou outra na sua casa.

2 – Chega de festinhas!

Lembra daquelas pessoas? Bom, agora elas são dezenas! Sim, adivinha quem vai arrumar a casa sozinho no dia seguinte… Sim, você. Foi aí que você você falou para você mesmo… “É, chega de festinhas“. No fim, você sabe que uma hora ou outra vai vir alguém derramar cerveja no chão, mas de agora em diante você está mais esperto com isso.

3 – Hora de fazer comida

É morando sozinho que você começa valorizar a comida dos seus pais. As vezes você nem precisava cozinhar lá, mas agora está na hora de você fazer as compras e aprender a refogar o arroz. Um miojo nunca foi tão apetitoso para você como nesses momentos.

4 – Pagar Contas

Sua casa, suas responsabilidades…  É aqui que o filho chora e a mãe não vê. Se vira, pessoa.

5 – Arrumar a casa

Chegar em casa com a cama arrumada, lençol dobrado, chão limpinho… Era bom, né? Já era, ninguém mais vai fazer isso por você de graça. De qualquer forma, você também deixa a casa toda bagunçada, afinal a casa é sua… E das baratas.

6 – Momentos sozinhos

Esse é um dos momentos mais deliciosos de se morar sozinho, você poder ficar deitado na cama, curtindo uma música e tendo seu tempo. Sem gente fazendo cobranças, sem ter que fazer sala e curtindo a independência de morar só do jeito que você quer.

7 – Momentos de solidão

Ficar sozinho é bom, mas as vezes bate aquela carência…

8 – Boas Companhias

… Mas ainda bem que você tem seus amigos e um vídeo game! Não fazendo bagunça, a casa está livre!

9 – Se eles não vierem…

A TV já quebra um galho.

10 – Mudança é um saco

Sim, uma hora ou outra provavelmente você terá que mudar de apartamento ou casa, e, na boa… Só de pensar nisso já dá aquela preguiça de empacotar as coisas.

10 – A geladeira

As vezes você se pergunta porque você tem esse troço… Ela quase sempre tá vazia.

11 – Casa também quebra

Sua casa um dia vai ter um vazamento, luz queimada ou qualquer outra coisa similar que você vai precisar aprender a arrumar!

12 – Roupas de Baixo

Tem coisa melhor que comer aquele miojo usando roupa de baixo e vendo Netflix? Tem não…

E aí, o que você achou da matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima.

Esse é o ‘lado negro’ de se fazer esportes em excesso

Artigo anterior

8 coisas muito bizarras que você nunca percebeu nos jogos de The Sims

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido