• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que aprendemos com o trailer da segunda temporada de 13 Reasons Why

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      08/05/18 às 18h13

Baseada no livro de Jay Asher, 13 Reasons Why se tornou a série mais popular da Netflix no ano passado. A primeira temporada começa quando Clay Jensen recebe uma caixa misteriosa com sete fitas deixadas por Hannah Baker, sua ex-colega de escola que cometeu suicídio. Nestas fitas, Hannah detalhou os treze motivos (e pessoas) pelas quais ela decidiu se matar. Menos de um mês antes do lançamento da segunda temporada, a Netflix divulgou um vídeo de anúncio e um trailer que revelam muito sobre o que podemos esperar desta nova temporada.

Pensando nisso, separamos 8 coisas que aprendemos com o trailer da segunda temporada de 13 Reasons Why. Confira:

1 - Nova vítima?

Depois que Clay diz "Achei que tudo isso ia terminar... Mas não terminou" ele abre o seu armário da escola e uma foto cai no chão. Na foto, há um rapaz com jaqueta de time escolar e uma moça, ambos com bebidas na mão, aparentemente em uma festa. Atrás da foto está escrito "Hannah não foi a única". Apesar da foto não estar nítida, pelo cabelo ruivo curto, a menina da foto pode ser a Chloe (Anna Winters), nova personagem que apareceu sentada ao lado de Bryce no vídeo de anúncio de estreia da segunda temporada. Será que ela é uma nova vítima?

2 - Tony queimando uma carta

Na primeira temporada de 13 Reasons Why, Tony foi a pessoa que Hannah escolheu para cuidar das suas fitas. No trailer da segunda temporada, vemos o rapaz chorando ao queimar uma carta. De quem será esta carta? Da Hannah?

3 - O bullying continua

Mesmo depois do trágico suicídio de Hannah Baker, parece que os alunos não aprenderam nada. A prova de que o bullying continua na segunda temporada é a cena em que Jessica se depara com fotos coladas na lousa que formam a frase: "quem acreditaria em uma vadia bêbada?". Caso você não lembre, a personagem descarregava os seus problemas e frustrações bebendo. A frase também pode indicar que ela denunciou os abusos de Bryce, mas ninguém acreditou nela.

3 - Tyler caindo

Em um take do trailer oficial, podemos ver o Tyler sendo jogado no chão por dois rapazes. No fim da primeira temporada, vemos que o personagem conseguiu uma arma. Será que ele vai atirar em alguém? Lembrando que ele é fotógrafo... será que todas as fotos que vimos nos trailers foram tiradas por ele?

4 - Não é apenas o Tyler que carrega uma câmera

Algo que parece servir como pistas importantes são as fotografias que aparecem no vídeo de anúncio e no trailer da segunda temporada. No primeiro ano, Tyler era fotógrafo e responsável pelas fotos que vimos, mas, desta vez, um take do trailer mostra o Bryce tirando foto com uma Polaroid. O que isso significa? Tem alguma relação com as tais fotos?

5 - Bryce continua solto

Pelo trailer, percebemos que as opiniões sobre o Bryce estão divididas. Por um lado, há várias pessoas querendo justiça pela Hannah, por outro, o rapaz continua sendo mimado com o apoio dos amigos e de outros estudantes. Não dá para saber ao certo se a sequência do trailer será igual à da série, mas depois de aparecer no tribunal, o rapaz ainda aparece jogando baseball na escola.

6 - Clay treinando tiro

No vídeo, Clay aparece treinando tiro e, no final, diz: "Preciso fazer isso sozinho... Ninguém fará justiça por ela". Será que ele vai tentar atirar em alguém fazendo justiça com as próprias mãos? Além disso, parece que a lembrança de Hannah irá atormentar o garoto ao longo da segunda temporada. Isso pode ser um fardo difícil de aguentar...

7 - As pesquisas da mãe da Hannah

Pelos vídeos, a mãe da Hannah está empenhada em descobrir quem fez tanto a sua filha sofrer. Ela tem um quadro ligando todos os envolvidos e os nomes em uma folha amarela. Alguns nomes como Tyler, Bryce, Zach e Jessica estão circulados, outros estão riscados. O engraçado é que os nomes riscados são personagens de pouco destaque na primeira temporada, como a Sky, a menina tatuada e garçonete do Monet; e o Jamie, amigo do Bryce que não tem praticamente nenhuma fala.

8 - Cadê o Alex?

No final da primeira temporada, é revelado que Alex era o menino de 17 anos que havia sofrido um disparo de arma de fogo na cabeça. Nos trailers, não vemos o garoto, e sua ausência já está deixando dúvidas... O que aconteceu?

E aí, como você acha que será a história da segunda temporada de 13 Reasons Why? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Imagens Looper Daily Dot
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+