• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que os funcionários do Burger King não gostariam que você descobrisse

POR Karen Batista    EM Curiosidades      14/08/16 às 00h19

Há quem seja fã fiel da concorrência, mesmo assim, para nós que somos verdadeiros amantes de fast foods e levamos essa vida agitada que levamos, é praticamente impossível ficar longe dessa franquia. Mas será mesmo que nós clientes fiéis, sabemos pelo menos um pouquinho do que acontece ali dentro?

Pensando nisso, nós aqui da Fatos, copilamos as 8 coisas que você ainda não sabia (mas precisava urgentemente descobrir), sobre o que já aconteceu nessa famosa franquia e que os funcionários definitivamente não te contariam, confira!

1- Em um mesmo hambúrguer é possível encontrar partes de 12 diferentes bovinos a até mesmo 100 bovinos diferentes

01

Em 2001, um livro chamado "Fast Food Nation" de Eric Schlosser revelou o resultado de um surpreende estudo, que afirmava que em um típico hambúrguer de uma rede de Fast Food, era possível encontrar pedaços de até 100 bovinos diferentes.

Além de não ser muito apetitosa a ideia, o grande problema que envolve essa situação, é alta exposição ao risco de contrair doenças através dessa grande variedade de amostras de carne.

2- O melhor horário para fazer o seu pedido, acredite, é no horário de pico

02

Se você sempre evitava ir ao Burger King no horário de almoço, saiba que este é na realidade um dos melhores horários para fazer seu pedido. Mais precisamente entre as 11:00-13:00h e entre as 18:00-20:00h o estabelecimento está funcionando a todo vapor, a fim de conseguir atender todos os consumidores.

Isso significa dizer que nesse horário, tudo é feito na hora, e será servido sempre fresquinho, diferente do que pode acontecer em outros horários, quando um hambúrguer por exemplo, pode ser simplesmente repassado e servido.

3- As máquinas de refrigerantes podem ser um dos lugares mais sujos do estabelecimento

03

Em 2013, um programa de TV americano que tem como temática saúde e bem estar, chamado Dr.OZ Show, revelou que as máquinas de refrigerantes destes Fast Foods, não são devidamente limpos.

O pior de tudo, é que esse local é simplesmente ideal para a proliferação de bactérias, germes e fungos, pois estes microrganismos crescem com uma maior facilidade em ambientes ricos em açúcar, gelo e ar.

Ou seja, a depender do estabelecimento e de sua higienização, as famosas maquinas de refrigerante a vontade pode ser verdadeiros criadouros desses organismos.

4- Um cliente já foi ameaçado com um canivete e um taser por um gerente após reclamar que seus anéis de cebola estavam frios

04

O caso aconteceu em 2013, em New Mexico. Um cliente chamado Robert DeYapp moveu uma ação contra a rede de fast foods, depois que um gerente tentou atacá-lo com um canivete e um taser, após o mesmo fazer uma reclamação, alegando que os seus anéis de cebola estavam frios.

5- Burger King já copiou o MC Donald's

05

Se você ainda se perguntava se realmente se tratava apenas de coincidências saiba que não, visto que os próprios fundadores da rede, já admitiram que se "inspiraram" no modelo MC'Donald's de rede.
Uma das principais semelhanças é por sua vez as opções oferecidas, afinal vocês já perceberam que o sanduíche 'Big King' e 'Spicy Chicken Sandwich' são quase identicos ao 'Big Mac' e o 'McChicken'? Um outro exemplo que talvez você também não tenha reparado são as opções 'Rib sandwich' e 'Chipotle Chicken Wrap' do Buger King que são bem similares ao 'McRib' e o 'McWrap'.

6- O Burger King é o estabelecimento americano mais assaltado pelos seus próprios funcionaríos

06

Quem fez a afirmação acima, foi Joseph Kinney, presidente da 'National Safe Workplace Institute'. Segundo ele a principal causa dos assaltos, é a falta de aumento salárial e também a ausência de câmeras em algumas unidades.
No ano 2000 por exemplo, um Burger King localizado em Nebraska foi assaltado por dois assaltantes que usavam os uniformes do grupo, e se escondiam atrás de duas máscaras de esqui. Nessa ocasião o equivalente a mais de R$22.000 reais foram levados.

7- O Burger King tem os hambúrgueres mais calóricos do mercado

07

Segundo relatório da revista Forbes realizado em 2016, a rede de fast foods Burger King lidera o ranking que determinou quais são os 20 hambúrgueres mais calóricos dentre as opções mais famosas que existem no Brasil (Bob's, Burger King, Giraffas, Habbib's e McDonald's), nesse ranking não só o sanduíche mais calóricos de todos pertence ao Buger King (Mega Stacker 4.0 com 1.924 calorias) assim como outras 11 opções também pertence a rede. No mesmo ranking, apenas 5 lanches do concorrente MC Donald's foram listados.

8- Nenhum funcionário te contaria mas o sanduíche preto do Burger King causava um efeito colateral peculiar em quem o consumisse

08

O Burger King lançou uma edição especial de sanduíche para comemorar o Halloween, e o seu grande destaque, era o pãozinho, que vinha tingido de preto. Muitas foram as pessoas que por curiosidade acabam fazendo esse pedido, mas o que nenhum funcionário lhes contou, é que após a ingestão, o corante que eles utilizaram faziam as fezes ficar extremamente verdes!

E então queridos leitores, vocês já sabiam de algumas dessas curiosidades? Conhece algum outro detalhe que provavelmente nenhum funcionário admitiria? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+