8 coisas que só as mulheres reparam umas nas outras
Tempo de leitura:3 Minutos, 24 Segundos

8 coisas que só as mulheres reparam umas nas outras

Não podemos negar, uma das grande habilidades femininas é a da observação. E acreditem, geralmente reparamos e observamos muito mais outras mulheres do que os próprios homens.

Geralmente essa atitude está inconscientemente relacionada a uma necessidade de comparação, que pode muitas vezes ser prejudicial (ou não), para a auto estima e auto conhecimento de nós mesmas.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos, preparamos uma lista copilando as 8 coisas que geralmente uma mulher mais avalia uma na outra. Confira!

1- Sapatos

01

Vocês achavam mesmo que os sapatos de saltos haviam sido inventados para chamar a atenção masculina? Pelos homens, usávamos apenas o que fosse mais rápido e fácil.

Mas mesmo assim insistimos em nos equilibrar sobre desconfortáveis e compridos saltos. Isso acontece porque queremos nos sentir mais belas e elegantes, e porque também sabemos que as mulheres de um modo geral tende a reparar muito mais nesses detalhes umas nas outras do que os homens.

2- Unhas bem feitas

02

Da cor do esmalte a maneira como ele foi aplicado. Se você é uma leitora, seja sincera consigo mesma, nunca percebeu como reparamos nesse pequeno detalhe em outras mulheres? Seja pelo lado positivo, porque achamos as unhas belas ou até mesmo pelo lado negativo.

A grande questão é que os homens raramente notam ou comentam sobre a cor que está usando, ou o formato que suas unhas estão, mas acredite, as outras mulheres sim.

3- Se são naturais ou possuem muita plástica e modificações

03

Pode ser no corpo ou no rosto, não tem jeito. Muitas vezes quando convivemos ou simplesmente nos sentamos frente umas as outras no aeroporto por exemplo, acabamos reparando demais em cada detalhe uma da outra.

Principalmente se esse tal detalhe chama bastante atenção, por exemplo lábios muitos grossos, peitos muito grandes, ou um nariz muito fino, pode acabar se destacando aos nossos olhos, que consequentemente tentará descobrir ou reafirmar que aquilo pode ser artificial ou não.

4- O cabelo

04

Um cabelo bem cuidado, assim como um cabelo muito detonado, sempre acaba chamando atenção. Isso porque essa é uma parte de nossos corpos, que nós mesmas valorizamos muito em nós.

Então quando vemos uma mulher com o cabelo muito bonito, volumoso e brilhoso nós reparamos sim! E o contrário também pode ser verdadeiro.

5- Estrias e celulites

05

Os homens focam na bunda em si, no formato e tamanho que ela possui. As mulheres são muito mais detalhistas, vão além e não se deixam enganar pelo primeiro olhar. Visto que nossos olhos são completamente treinados para reconhecer e identificar uma estria ou celulite.

Em todo caso é preciso ressaltar, que esses probleminhas são apenas detalhes, e que ninguém deve se sentir melhor ou pior por possui-los ou não. Mas a o que estamos afirmando, é que sem dúvidas, outras mulheres reparam muito mais nessas coisinhas do que os próprios homens.

6- Postura e elegância

06

Detalhes, nós mulheres somos muito voltadas a eles. Como uma outra mulher “peca” muito, ou simplesmente da um show no quesito postura e elegância, nós sempre iremos reparar.

As vezes achamos uma outra mulher muito bonita, mas um pequeno detalhe acaba chamando mais a nossa atenção do que o conjunto inteiro, esse detalhe pode ser falar alto demais, andar de uma maneira grosseira e etc. Não precisamos encaixar esses detalhes como aspectos positivos ou negativos, mas apenas admitimos que eles nos chama a atenção.

7- Roupas

07

Tudo bem que uma mulher bem vestida, ou mal vestida pode chamar a atenção de homens e mulheres. Mas nem sempre o que um homem julga como belo e apropriado, nós também concordamos.

Ou seja, somos mais exigentes e detalhistas.

8- Pequenos problemas de pele

08

A maquiagem pode estar super bem feita, mas nós mulheres não conseguimos “enganar” umas as outras. Nós já sabemos os efeitos que um bom corretivo, base e pó compacto pode fazer, diferentemente dos homens, que possuem um olhar mais ingênuo quando o quesito é produção e maquiagem.

E então queridos leitoras, vocês também reparam nesses itens? Adicionariam algum outro que encaixaria muito bem a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.