• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Por onde anda o bebê que estampou a capa do cd "Nevermind" do Nirvana?

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      21/07/16 às 16h28

O que? Você nunca ouviu falar no disco Nevermind da grande e fantástica banda grunge estadunidense Nirvana? Bom, então a Fatos Desconhecidos faz questão de apresentar para vocês esse álbum. Nevermind é o segundo álbum da banda e foi lançado em 24 de setembro de 1991. Produzido por Buth Vig, foi o primeiro álbum lançado pela DGC Records. O vocalista da banda, Kurt Cobain, procurou fazer música fora dos limites restritivos da cena grunge de Seattle, tendo como influência grupos como os Pixies e sua dinâmica "calmo/barulhento" nas canções. Outra curiosidade é que esse é o primeiro álbum com o baterista Dave Grohl, hoje frontman da Foo Figthers. Já leu nossa matéria com as mortes mais trágicas dos astros do Rock?

Neervermind se tornou um surpreendente sucesso no final de 1991, em grande parte à popularidade de seu primeiro single, "Smells Like Tenn Spirit". Em janeiro de 1992, o álbum desbancou o álbum de Dangerous de Michael Jackson do primeiro lugar das paradas da Billboard 200. Outros três singles de sucesso do álbum foram "Come As You Are", "Lithium" e "In Bloom". Mas e aí, agora vocês já estão mais familiarizados com o álbum? Então deem uma sacada no bebê na época e anos depois:

2

Mas então, quem era esse bebê? Por onde ele anda hoje? Quantos anos ele tem? Essas são as perguntas que a Fatos Desconhecidos vai responder para vocês nessa matéria. O disco que hoje tem 25 anos, teve como capa um bebê chamado Spencer Elden. Hoje com 25 anos, Spencer voltou a mergulhar numa piscina atrás de uma nota de um dólar, mas dessa vez usando um calção de banho, é claro.

003

O garoto já havia feito a cena no ano de 2001, em uma matéria da revista Rolling Stone norte-americana. Em uma entrevista ao site da MTV, Spencer disse que "é estranho pensar que tanta gente já viu pelado - me sinto como a maior estrela pornô do mundo". Segundo ele, na época seus pais receberam cerca de U$ 200 pela fotografia. Em 2003, o garoto posou para a capa do disco "The Dragon Experience", da banda cEvin Key. Elden hoje mora em Los Angeles. Leia também a nossa matéria que mostra a origem dos nomes das famosas bandas de Rock.

002

Spencer ainda declara que não sai pelas ruas dizendo para as pessoas que é o bebê do Nirvana: "Não uso camiseta escrito: 'ei, sou eu'. Mas uma vez foi reconhecido. Um italiano me parou e disse: 'você é o bebê do Nirvana?'".

001

Na época da foto, houve uma seleção de vários bebês, a maioria meninas, e Spencer foi escolhido. Ele acredita que foi escolhido por ser do sexo masculino, e ficou feliz com o Nirvana e não um grupo como os Backstreet Boys.

004

Ele ainda retrata que ouviu dizer que originalmente a banda de Kurt Cobain queria que a imagem fosse de uma mulher dando a luz sob a água, mas a gravadora não aprovou a decisão. Eles se comprometeram a ter um bebê na piscina e uma nota de dólar. Cada pessoa interpreta de uma maneira diferente, na opinião de Spencer, a imagem significa o abandono da inocência e todo mundo correndo atrás de dinheiro.

p00yvgv9

Ele e o pai não ganharam nenhum tipo de direito da foto, mas fazer parte da história do Nirvana já é uma boa recompensa. Por coincidência ou não, a banda é uma das preferidas de Spencer. Em uma entrevista a CNN ele declara que gosta muito da banda, e que dificilmente ele não gosta de uma música da banda.

E aí amigos, vocês imaginavam a possibilidade de ver imagens do bebê da capa do álbum do Nirvana? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+