Entretenimento

8 coisas que só quem era da turma do fundão vai entender

0

Bom, não tem jeito. Toda sala de aula é formada por grupos que cumprem devidamente o seu papel. Existe quem gosta de se sentar na frente, os intermediários que se sentam no meio, e claro a turma do fundão.

Dizemos turma, porque assim você já pode deduzir que estamos falando de um pessoal que é bastante unido, e possui hábitos bastante similares.

Foi pensando exatamente nessa clara divisão de assentos e comportamentos, que nós aqui do Ultra, que somos muito mais do que curiosos, resolvemos criar uma lista relembrando quais eram as principais características desse adorado pessoal.

E nós te garantimos, você só vai entender essas situaçõs, caso você também fizesse parte dessa turminha. Confira

1- A arte de dormir esplendorosamente bem durante as aulas

01

Quem sentava no fundo da sala, não fazia isso atoa, na realidade existia sempre um propósito. A maioria dos professores, de uma maneira geral, não permitem que os alunos cochilem durante as suas aulas, mas a galera do fundão, não cochila não, ela tem sonhos maravilhosos.

É difícil explicar, é como se você estivesse protegido naquela área, o que permitia que você conseguisse dormir esplendorosamente bem, sem causar transtornos algum a aula.

2- A adrenalina ao tentar esconder os fones de ouvido do professor

02

Várias técnicas milenares são praticadas e estudas até hoje, com o único objetivo de esconder com sucesso que na verdade você até está olhando para o professor, mas o que você escuta não é a aula, mas sim o seu álbum favorito.

Seja usando os cabelos, o capuz da blusa de frio, o importante mesmo era não ser pego, e claro, sentar no fundo da sala sempre garantia o sucesso da missão.

3- Emendar as carteiras

Empty classroom

“Hoje teremos um debate em nossa aula? Não? Então porque todos vocês estão sentados juntos?”. Bom, quem nunca emendou a sua carteira com a do colega que atire a primeira pedra.

Obviamente era mais fácil assistir a aula em dupla ou trio quando você e seus amigos se sentavam nas últimas carteiras, de preferencia aquelas que ficam encostadas na parede no fundo da sala.

4- Fazer e sofrer Bullying (dentro dos limites)

04

O bullying atualmente é bastante debatido e problematizado, mas vocês e seus amigos sempre fizeram e sofreram com ele. E na época, ninguém dava nome aos bois, tudo não passava de uma brincadeira de mal gosto que vocês simplesmente achavam divertida para caramba.

Sentar no fundo da sala nesse caso, era praticamente estratégico, lá você podia arquitetar e executar os momentos que mais marcaram a sua adolescência.

Não, o bullying abusivo não é nada bacana, mas encher a mochila do amigo com bolinhas de papel, e ser acordado de maneiras diversas enquanto se está dormindo na aula, podia ser saudável e divertido.

5- Ter seu nome decorado por absolutamente todos os professores na primeira semana

06

Era inevitável, mas todos os professores, quase que por obrigação, conseguiam decorar os nomes de todos que se sentavam nessa área “discriminada” da sala de aula.

Talvez isso acontece devido a constante necessidade do uso destes nomes, ou talvez como você acreditava em sua cabeça, os professores apenas estavam de “marcação” com você e seus inocentes amigos.

6- A arte de saber fazer um bom uso de folhas de papel

05

As modalidades dessa arte são quase infinitas, mas o que não podemos negar, é que a turma do fundão realmente sabia fazer bom uso das folhas de papel.

Tinham quem fizesse grandes e maciças bolas para acertar os colegas, haviam os minuciosos, que preferiam fazer várias pequenas bolinhas e utilizar uma caneta como “canhão”, haviam os que faziam uma espécie de “MSN” de papel, e conversavam absurdos a aula inteira, com direito a emoticons desenhados e tudo mais.

Mas o que não podemos negar, é que realmente existia criatividade nessa “ala”.

7- O amor as aulas feitas no Datashow

08

Quem não sentava no fundão, jamais vai entender o sentimento de amor que brotava nos corações quando o professor anunciava que a aula de hoje seria feita no projetor.

A sequencia se tornava ainda mais apaixonante, quando o mestre apagava as luzes e ligava o ar condicionado. O que poderíamos dizer desse professor que mal conhecemos e adoramos pacas?

8- E consequentemente o que era dependência

07

Não sabemos ao certo se “karma” existe, mas a lei da semeadura deve ser real. A não ser que realmente uma grande coincidência acontecesse todos os anos.

Mas tudo bem, pegar uma dependência ou outra é normal, e se você parar para ver o lado positivo disso tudo, você iria se dar conta, que agora você praticamente terias aulas particulares somente com os seus melhores amigos do fundão.

E então queridos leitores do Ultra, concordam com a gente? Se lembram de alguma outra coisa que se encaixaria muito bem nessa lista? Comenta pra gente aqui em baixo.

5 lugares que são consideradas verdadeiras entradas para o inferno aqui na Terra

Artigo anterior

8 coisas que você não sabia que seu microondas pode fazer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido