Entretenimento

8 coisas que só quem usou o MSN poderá entender

0

E como esquecer o MSN? Para quem não conhece, o MSN foi um programa de mensagens instantâneas criado pela Microsoft Corporation, que nasceu no dia 22 de julho de 1999 e durou até dia 15 de março de 2013. Podemos dizer que o MSN era o WhatsApp de antigamente, só que as pessoas o usavam no computador em vez de usá-los no celular.

Assim como muitas pessoas morrem de saudade do Orkut, com o MSN não é diferente, pois o programa de mensagens fez parte da infância e da adolescência de muita gente por aí. Pensando nisso, nós criamos essa matéria com as 8 coisas que só que usou o MSN poderá entender, e temos a certeza que muitas pessoas sentirão uma grande nostalgia, confiram:

1 – Deixar a opção das pessoas virem o que você estava escutando ativada

70068-104812-capinha-para-celular

O que nós escutamos pode falar muito sobre nós, concordam? Na época do MSN era completamente normal aparecer o que a pessoa estava escutando. O lado bom é que assim a gente podia conhecer muitos artistas desconhecidos, que depois, era só jogar no Kazaa e baixar a música.

2 – Nick

1

Todo mundo tinha algo para colocar no nick, dificilmente alguém colocava só o nome no nick. Quando não tinha alguma indireta para alguém, as pessoas colocavam símbolos, letras de músicas, mensagens feitas, frases motivadoras e coisas do tipo.

3 – Chamar a atenção

1-gif

Talvez a opção de chamar a atenção da pessoa no MSN seja a que mais faz falta nos dias de hoje. Só não sabemos porque diabos os outros chats não utilizaram esse grande recurso? Se a pessoa não estava vendo suas mensagens, bastava chamar a atenção para que toda a tela dele vibrasse.

4 – Entrar e sair para aparecer a janelinha

2

Entrar e sair do MSN para que uma certa pessoa visse que você estava online era a melhor tática. Isso porque no cantinho da tela aparecia a janelinha dizendo que você entrou, exatamente como na imagem acima.

5 -Emoticons

70068-104812-capinha-para-celular

Se vocês acham que os emoticons fazem parte dos chats de hoje em dia, vocês estão redondamente enganados. Os emoticons já eram utilizados no MSN, e existia uma certa dificuldade para escolher qual você colocaria no seu nick (as vezes com a intenção de mandar uma indireta).

6 – A dificuldade para escolher a sua fonte

1

No MSN era possível você escolher sua fonte preferida, além de também poder escolher a cor da fonte. Consequentemente todo mundo tinha uma grande dificuldade em escolher a fonte mais descolada para que seu nick aparecesse para os amigos.

7 – Mensagens não enviadas

1

Tá aí um grande defeito do MSN. No WhatsApp, por exemplo, podemos saber quando uma mensagem foi recebida ou não, mas no MSN era bem diferente. Quando a conexão da internet estava ruim, suas mensagens não chegavam, e isso causava grandes transtornos nas conversas.

8 – Status ausente

70068-104812-capinha-para-celular

Pelo fato de que no MSN não tinha como você ver se a pessoa visualizou ou não a mensagem, você podia ficar sem responder uma pessoa por dias. E quando você queria conversar apenas com algumas pessoas, bastava colocar seu status como ausente, isso fazia com que as pessoas pensassem que você não estava lá.

E aí caros leitores, saudades do MSN? Sim ou claro? Comentem!

20 coisas digitais dos anos 90 que farão qualquer um morrer de saudades

Matéria anterior

16 fotografias que foram tiradas 1 segundo antes de pequenos desastres

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos