8 coisas que você não sabia sobre Lemmy Kilmister

POR A redação    EM Entretenimento      29/12/15 às 19h09

Para quem não conhece, Lemmy Kilmister foi um baixista e cantor inglês, que ficou muito conhecido por ser o fundador da banda de rock inglesa  Motörhead. Lemmy nasceu em Burslem, no dia 24 de dezembro do ano de 1945 e infelizmente ele faleceu ontem, no dia 28 de dezembro de 2015.

O vocalista do Motörhead era marcante pela seu estilo de voz, sua postura de um verdadeiro roqueiro e um estilo de tocar incomparável. Cheio de problemas com drogas, Lemmy já chegou a ser preso no Canadá por portar anfetaminas, mas o que afetou mesmo sua saúde foi um câncer que ele enfrentava há um bom tempo.

Junto com Lemmy, a banda Motörhead lançou 22 álbuns de estúdio e vendeu mais de 30 milhões de discos em toda sua carreira. O último disco chama-se "Bad Magic" e foi lançado em agosto de 2015. Bom, agora que vocês já conhecem um pouco da história dessa grande figura do heavy metal, vamos contar a vocês 10 coisas sobre Lemmy que você talvez não sabia, confira:

1 - "Motorhead"

motorhead_logo

A música Motörhead foi a primeira música escrita por Lemmy, mas não é só isso, ela foi sua última música escrita para a sua velha banda, chamada Hawkwind.

2 - "Overkill"

Motorhead-Overkill-1979

Um dos mais conhecidos e melhores álbuns do Motörhead se chamava "Overkill", o álbum foi quem impulsionou a banda no ano de 1979. Mas a curiosidade desse álbum é que ele teve sua famosa capa criada por um artista chamado Joe Petagono, que demorou apenas 2 semanas para finalizar a arte.

3 - Backstage

031e2e1153a6522a5312d60a831faf2809e8b115

Quando Lemmy não estava em cima do palco, ele trabalhava para outros artistas em backstage, incluindo bicos no final dos anos 60 para Emerson Lake & Palmer e até carregar equipamentos para Jimi Hendrix.

4 - Jimmy Miller

Lemmy-Kilmister

Apesar do excessivo consumo de drogas, Lemmy escreveu a música "Dead Men Tell No Tales" (Homens Mortos não Contam Histórias), sobre o produtor do álbum "Bomber", Jimmy Miller, que estava lutando contra o vício em heroína durante as gravações, parece até ser um pouco irônico, mas Lemmy tentou ajudar seu amigo.

5 - Lemmy imortal

A música "Ace of Spades" foi adaptada para o jogo "Rock Band 2", e a letra foi alterada justamente para refletir a imortalidade de Lemmy, "I don't want to live forever... But, apparently I am." (Eu não quero viver para sempre... Mas, aparentemente eu vou). Infelizmente ele não viveu para sempre, mas bem que poderia, concordam?

6 - Começou a carreira com 30 anos

Lemmy_Kilmister

Quase ninguém sabe que Lemmy já tocou em uma banda chamada Hawking por quase quatro anos, e foi expulso por ter uma desavença com o vocalista, tudo por causa de seus problemas com drogas. Mas o lance é que após sair da banda, ele começou o Motorhead, e por incrível que pareça ele tinha 30 anos quando formou a banda.

7 - Uma canção feita para o Ozzy Ousbourne fez mais dinheiro que a discografia do Motörhead

Lemmy ajudou muitos artistas durante sua carreira, com participações especiais e ainda escrevendo músicas. E um dos maiores artista do rock de todos os tempos, Ozzy Ousbourne não ficou de fora, músicas como Desire, Hellraiser e Dont Wanna Change the World.

8 - Lemmy já dormiu com mais de 1000 mulheres

dsc_2095

Lammy já afirmou ter dormido com mais de 1.000 mulheres eu toda sua carreira, e é lógico que para um astro do rock tão conhecido, essa não seria uma meta tão difícil assim. Veja sua declaração: "Eu falei que havia transado com mil. Agora devem ser já umas mil e duzentas ou algo parecido. Faz muito tempo que estou na estrada e nunca fui casado, então não tive folga."

E aí amigos, sabem de mais alguma curiosidade sobre a lenda do rock que infelizmente nos deixou? Comentem aqui pra gente!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+