• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você talvez não saiba sobre o Robin das animações

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      01/02/18 às 17h05

Robin é o eterno parceiro do Batman na luta contra o crime em Gotham. O personagem cresceu tanto a ponto de virar praticamente um coadjuvante de luxo nos arcos do grande morcego. Algumas das histórias do Batman não seriam as mesmas sem a presença dele. Ele fez tanto sucesso que já foram escritas várias versões do menino prodígio, cada uma com a sua própria característica.

O herói começou a ganhar mais destaque ainda quando foi escolhido para ser o líder dos Jovens Titãs na famosa série animada (mesmo que isso já tenha acontecido nos quadrinhos muito antes, há mais de cinco décadas). Robin, junto com a Ravena, eram os personagens mais interessantes do desenho. A Fatos Nerd fez uma lista com 8 fatos que você talvez não saiba sobre o Robin dessa e de outras animações da DC, confira:

8 - Quem é o Robin em Jovens Titãs?

Nunca ficou muito claro qual é a figura atrás do Robin no desenho. Sua identidade só foi revelada num episódio em que a Estelar fica acidentalmente presa no futuro. Na história o Robin já tinha se tornado o Asa Noturna, que nos quadrinhos é Dick Grayson. O personagem foi o primeiro Robin e se transformou no herói responsável por proteger a cidade vizinha de Gotham, Bludhaven.

7 - Ele foi líder da Justiça Jovem

A Justiça Jovem é uma versão mais adolescente dos Jovens Titãs. A princípio, o time era liderado por Aqualad, porém, com a sua saída da equipe na segunda temporada, Robin acabou se tornando o líder de mais uma equipe dos desenhos. O desenho fez muito sucesso e uma terceira temporada está em produção.

6 - Ele foi treinado pela Liga de Assassinos

Nem todos os Robins foram treinados pelo Batman. Damian Wayne, fruto da relação entre Bruce Wayne e Talia Al Ghul, foi treinando pela Liga de Assassinos, que era liderada pelo pai de Talia e arqui-inimigo de WayneRa's Al Ghul. O menino prodígio foi treinado para ser um assassino frio e ter ódio do pai, mas o resultado foi a criação de um dos melhores lutadores da versão do herói.

5 - O Robin de Jovens Titãs é uma combinação de todas as encarnações do personagem

Embora o Robin do desenho seja Dick Grayson, os criadores comentaram que o personagem é um misto de todas as outras encarnações. Ele tem a personalidade de Dick Grayson, que futuramente se torna o Asa Noturna, mas usa o traje de Jason Todd, além de ter características do detetive Tim Drake. Por muito tempo a sua identidade na animação foi escondida e gerava muitas especulações por causa da sua personalidade.

4 - Cada Robin tem uma habilidade diferente

Cada versão do menino prodígio possui uma característica própria. Dick Grayson é um líder nato, mesmo que não goste de ficar na posição. Já Jason Todd, hoje o Capuz Vermelho, é mestre em armas de fogo. Tim Drake é um brilhante detetive, tão bom quanto Bruce Wayne. E, por último, Damian Wayne é o mais habilidoso no combate corpo a corpo.

3 - A espada e o capuz

A maioria dos Robins foram treinados por Batman para serem bons no combate corpo a corpo, sem a necessidade de armas. Porém, Damian Wayne, que foi treinado pela Liga dos Assassinos, acabou se tornando um especialista em espadas também. Além disso, é o único Robin a utilizar um capuz em seu uniforme.

2 - Batman como figura paterna

O Batman nunca estabeleceu um relacionamento fixo com alguém, porém isso não o impediu de ter família. Bruce Wayne criou vários meninos órfãos, que mais tarde ser tornaram seus companheiros no combate ao crime, os Robins. O Batman foi uma figura paterna para quase todos eles, até mesmo para Jason Todd, que já tentou o matar.

1 - Eles sempre abandonam o Batman

O Batman quase sempre teve um Robin ao seu lado. No entanto, porque nenhum se estabelece? Todos o abandonaram em algum momento das suas histórias, mas será por qual motivo? Apesar de ser considerado um bom mentor, Bruce Wayne nunca foi um personagem muito estável psicologicamente. Mesmo com bom coração, o herói quase nunca demonstra sentimentos. Ele sempre briga com os personagens mais próximos a ele, e isso aconteceu com todos os Robin's que o abandonou.

Gostou da lista? Comente e compartilhe com a gente!

Próxima Matéria
Via   The Gamer  
Imagens CV APP YTB CV YTB JS YTB FTN MP
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+