Notícias

Garota manda carta ao chefe da mãe pedindo liberação para festa

0

Uma criança de 8 anos não conhece as normas sociais, o que rende momentos engraçados e até virais. Esse foi o caso de uma menina que fez um pedido inusitado e sensibilizou funcionários do Procon de Goiânia, Goiás. Em uma carta formal, a pequena Olívia Finotti solicitou ao chefe de sua mãe que Patrícia Finotti fosse liberada do trabalho para participar da festa de Dia das Mães da escola.

A garota, que enviou a solicitação por carta à moda antiga, teve seu pedido atendido. Dessa forma, a história viralizou nas redes sociais depois que o advogado Nayron Toledo, diretor jurídico do Procon-Goiânia, divulgou a carta em seu perfil.

O jurista recebeu a carta, acatou o pleito e respondeu à garota da mesma forma. No entanto, no ofício que libera a mãe das obrigações trabalhistas para a festa, o defensor faz uma exigência: que a criança o visite no Procon e lhe dê um abraço.

“Doutor Nayron, quero te pedir para deixar minha mãe ir à apresentação da minha escola. Obrigada. Com atenção, Olívia”, disse a Olívia na carta. A homenagem ao Dia das Mães estava marcada para esta quarta-feira (4).

“Eu recebi a cartinha do Dr. Nayron dizendo que liberou minha mãe. Então ela vai poder ir à minha escola. Fiquei muito feliz porque ele deixou. No dia que eu não tiver aula, eu vou lá, dar um abraço nele”, disse a garota, estudante do 3º ano fundamental.

Menina envia carta ao chefe da mãe para pedir liberação do trabalho

carta

Reprodução

A servidora Patrícia Finotti, em entrevista à Universa, conta que Olívia passou a semana toda cobrando um posicionamento da mãe sobre se ela iria ou não ao evento em sua escola. Assim, ao comentar com o chefe sobre a ansiedade da Olívia, ele disse que liberaria a servidora nas condições de que sua filha enviasse um pedido formal.

“Cheguei em casa, contei para Olívia e ela se pôs a escrever. Escolheu um papel que achou que ficaria mais elegante e fez um texto formal. A gente trabalha com escrita formal em casa, deve ter sido por isso”, contou a mãe à Universa.

A carta de Olívia chegou ao destino e teve sucesso. O chefe de Patrícia recebeu o pedido e respondeu por meio de um despacho, também escrito a punho. “Entreguei a carta dela na sexta-feira e recebi a resposta logo em seguida. Quando cheguei em casa e mostrei para Olívia, ela ficou muito feliz. Se sentiu lisonjeada e muito importante”, comenta Patrícia.

Brincadeira formal

Patrícia iria receber a liberação independente do pedido da filha, mas, ao saber da vontade da garota de ter a presença de sua mãe do evento do Dia das Mães, o chefe decidiu fazer uma brincadeira.

“A servidora Patrícia já tinha entrado em contato comigo para ser liberada. E me contou que Olívia estava cobrando a resposta, se eu iria liberar ou não. Para brincar com a menina, porque a gente gosta muito da mãe dela e temos um carinho com todos aqui no ambiente de trabalho, eu disse que só autorizaria se tivesse um documento escrito, uma cartinha fazendo a solicitação”, explicou o diretor jurídico do Procon-Goiânia.

Nayron Toledo comenta que o retorno foi rápido. No dia seguinte da exigência de uma carta, a correspondência chegou cedo e deixou o advogado impressionado com a dedicação de Olívia. “Foi muito legal. Cheguei ao Procon naquela correria do dia a dia. Entrei e a Patrícia estava com a cartinha. E você vê o carinho na carta. Ela usando as próprias palavras para fazer o pedido. Eu pensei que nada mais justo do que eu devolver a cartinha com outra cartinha. Aí parei e fiz de uma forma bem formal também”, disse.

Fonte: UOL

Esqueleto é achado em lago dos EUA e pode resolver crime dos anos 70

Matéria anterior

Domador de cobras morre depois de ser picado por cascavel

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications