Entretenimento

Conheça o menino de 13 anos que está prestes a entrar em doutorado

0

De fato, a Física não é para qualquer um… Porém, tem pessoas que nascem com muito jeito para essa área do conhecimento. Uma delas é Elliot Tanner, um menino de 13 anos que já está em vias de se tornar um físico graduado pela Universidade de Minnesota.

Após a formatura, com especialização em Matemática, o garoto planeja entrar no doutorado. Aliás, a instituição que lhe gradua já aceitou sua entrada nessa nova fase de estudos. Porém, o gênio ainda não tem a verba necessária para bancar esse patamar a mais de formação.

Fonte: St.Cloud’s Fresh Mix

O Gênio Elliot Tanner

Definitivamente, é muito incomum alguém concluir um curso superior com apenas 13 anos. Nesse sentido, Elliot não só fez isso, como também deixa a instituição tendo um coeficiente de rendimento que chega a 9,2. Ou seja, somando todas as suas notas finais que o menino teve na graduação, esse valor precisaria de apenas 0,8 décimos para alcançar a nota máxima.

Como se já não bastasse, o jovem menino ainda dá aulas de reforço a seus colegas de curso, sem deixar de lado a importante participação em pesquisas acadêmicas. A propósito, no início da formação, seus colegas estranharam a presença de alguém tão novo na sala de aula. Todavia, hoje Elliot é tratado com referência na turma.

Não é para menos, tendo em vista que aos 3 anos de idade ele já sabia ler e fazer cálculos matemáticos. Sendo assim, sua genialidade continuou se destacando na escola primária. Logo, aos 9 anos de idade, o menino iniciou sua formação superior.

Nesse sentido, ele não esconde de ninguém o desejo de se tornar um físico de alta energia. Posteriormente, o seu foco é se consagrar professor universitário nessa área do saber que tanto lhe encanta. “Adoraria poder espalhar um pouco dessa alegria pela física e entusiasmo por ela”, reforça Elliot.

No entanto, para isso, ele precisa passar pelo caríssimo doutorado. Em suma, essa parte da formação costuma durar de cinco a seis anos nos Estados Unidos. Apesar do menino já enfrentar problemas de “adulto”, sua mãe, Michelle Tanner, reforça que ele é só uma criança.

Fonte: Arquivo pessoal

“As pessoas que ouvem a história de Elliott dizem que ele não pode ser criança, ou que cresceu rápido demais. Ele ainda é muito criança, e a única diferença é que ele vai para a escola em um prédio diferente”, defende ela.

Doutorado

De antemão, os primeiros passos do doutorado do menino já foram dados. A Universidade de Minnesota já aceitou o ingresso dele no programa de pós-graduação da instituição. Porém, o impeditivo está na questão financeira, já que a família do garoto não possui verba para bancar os novos estudos.

Por isso, ele já tratou de abrir uma vaquinha online para levantar os fundos necessários. No comunicado da campanha, Elliot explica a sua situação: “sou extremamente grato por ter sido admitido no programa de doutorado em Física da Universidade de Minnesota aos 13 anos! Infelizmente, minha aceitação não veio com um pacote financeiro ou isenção de matrícula. Por favor, leia mais sobre minha história enquanto tento arrecadar dinheiro para as mensalidades da minha jornada de doutorado. Obrigado!”

Fonte: cottonbro

Até o presente momento, o pedido do menino já arrecadou cerca de 30 mil dólares, Nesse sentido, faltam 14 mil dólares para ele bater a meta de 44 mil dólares. Para ajudar nisso, o garoto também toca uma loja de camisas com estampas do mundo da Física. O nome do negócio não poderia ser outro: Closet do Físico.

Enfim, são várias as estratégias para que o prodígio consiga atingir o seu sonho. De acordo com a mãe dele: “estamos apenas tentando explorar todas as nossas opções e chegando a becos sem saída, tentando se candidatar a bolsas de estudo, subsídios e não tivemos sucesso”.

Fonte: O Globo, Só Notícia Boa.

Britânico foi picado centenas de vezes por aranhas dentro da sua casa

Artigo anterior

Vegano que bebe a própria urina garantiu que ficou 10 anos mais jovem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido