8 fatos sobre trair que você precisa levar em conta

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      30/08/17 às 17h30

Conforme o tempo foi passando, o termo "traição" começou a ser comum em nossa sociedade. Quase sempre temos notícias de celebridades que estão vivendo nesse tipo de situação, sem levar em consideração as pessoas próximas que também presenciam esse tipo de sofrimento.

A psicóloga Ana Maria Zampieri fez uma pesquisa durante cinco anos com mais de 4500 casais brasileiros. De acordo com seus resultados, as mulheres estão tão propensas a trair quanto os homens. "Antes se pensava que eles traiam mais do que elas. Mas vimos que os números são praticamente iguais. A diferença é que ele é menos cuidadoso na hora de esconder a infidelidade", completa a psicóloga.

Homens e mulheres possuem maneiras diferentes de levar um relacionamento amoroso para frente. E quando vamos falar de traição, o conceito é o mesmo. "Os homens são incentivados desde pequenos a sempre terem diversas parceiras sexuais, a ser o conquistador e a buscar aventuras fora da vida conjugal. Aos olhos da sociedade, isso pode até parecer normal.", esclarece. "Enquanto isso, as mulheres que traem são condenadas, principalmente se são mães. A sociedade vê as mulheres infiéis como um atentado a moral e a família."

Mas, para a psicóloga, o principal responsável pelas traições é a curiosidade e vontade de variar os paceiros sexuais. Ou até mesmo para se autoafirmar e se sentir sexy e sedutor.

Bom, nós do Fatos Desconhecidos, trouxemos para nossos leitores alguns fatos sobre trair que você deveria levar em consideração:

1 - Você vai causar dor

"Admitir que você está sendo traído é um dos sentimentos mais duros e complicados que um ser humano pode sentir", destacou a especialista. Você não irá machucar apenas a pessoa que você está se relacionando e sim toda a família: filhos e parentes próximos também sofrerão com seus atos.

2 - Prazer momentâneo

Você não vai encontrar mais do que um prazer momentâneo. Muitos dizem que buscaram fora de seus casamentos o prazer, mas tudo não passava de uma grande ilusão. Esse é um entre diversos relatos reais.

3 - Estrutura familiar abalada

Nunca é fácil para uma família que enfrenta essa situação. Revolta, tristeza e mágoa são as emoções que imperam nesse tipo de momento. Crianças e adolescentes costumam apresentar problemas na escola e nos relacionamentos, além de muitos se tornarem agressivos.

4 - Confiança

A pessoas que caem na tentação são vistas como um mau exemplo por todos, e se não fosse assim, as pessoas não se preocupariam tanto para esconder isso. Para recuperar a confiança do parceiro você terá que ter muita dedicação, pois não são todas as pessoas que perdoam esse tipo de erro.

5 - Fundo do poço

Uma pessoa que comete esse erro, já demonstra problemas com a autoestima, mas as consequências da traição, mesmo antes da descoberta, são muito devastadoras. Você irá se encontrar em uma situação que foi somente e exclusivamente culpa sua, por ceder à própria fraqueza.

6 - Problemas com relacionamentos futuros

Não é só sua família que vai perder a confiança em você, outras pessoas irão se afastar, pois ficarão receosas de conviver com você. Mesmo profissionalmente esse ato terá algumas consequências negativas.

7 - Você terá que se perdoar

Você terá que praticamente reconstruir sua vida, mantendo o casamento ou não. A busca pelo perdão é indescritível. Não é fácil, mas é a unica opção plausível, pois é o único caminho que trará paz novamente para seu coração.

8 - Você será descoberto

Chega a ser engraçado como as pessoas acreditam que irão conseguir esconder esse erro, mas esqueça isso, você pode até adiar, mas uma hora ou outra seus atos virão à tona.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+