CuriosidadesEntretenimento

As diferenças entre o homem e a mulher ao lidarem com o amor

0

“Se apaixonar”, quem nunca se encontrou em uma situação que sentiu “borboletas no estômago” quando aquela pessoa passou, não é mesmo? Bom, Algumas pessoas não tem medo de se entregar e entram de cabeça em relacionamentos. Já outras, por vários motivos acabam optando por jogos de sedução para sentir que estão no controle.

Existe um mito popular, que afirma que as mulheres mergulham de cabeça nas paixões, enquanto homens sentem medo de qualquer relacionamento e acabam fugindo. Mas, vamos refletir um pouco, será mesmo que os homens tender a se afastar quando percebem que estão gostando de verdade de uma pessoa?

De acordo com a psicóloga capacitada em terapias de casal Julia Bittencourt, mais do que o gênero, o que interfere na forma de vivenciar o amor são as experiências passadas de cada pessoas, influências familiares, relacionamentos antigos e o aprendizado de tudo isso.

“Há pessoas mais receosas no momento de se entregar para o amor e confiar em outra pessoas, assim como existem pessoas destemidas, que se entregam e se jogam nas relações”, comenta Julia ao esclarecer que isso acontece tanto com homens e mulheres.

Mesmo com tudo isso, ela ainda fala que os homens geralmente são ensinados a serem mais “durões”, menos sensíveis e românticos. “Muitos não querem se apegar e preferem ser livres por mais tempo, pois receberam essa cultura. Portanto, podem, sim se afastar para evitar esse envolvimento. Mas isso pode acontecer com as mulheres também”, afirma a psicóloga. Ela ainda lembra que os homens costumam ser mais racionais e práticos do que as mulheres, o que não quer dizer necessariamente que eles não se apaixonam.

“Ele pode estar apaixonado, mais vivendo a vida normalmente no trabalho, com os amigos e precisando do seu espaço. Já a mulher pode fantasiar mais, ter vontade de ficar próxima com mais frequência e pensar no parceiro o tempo todo, comportamento que pode atrapalhar seu trabalho e sua vida social”. Explica a terapeuta.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

8 fatos sobre trair que você precisa levar em conta

Matéria anterior

10 imagens fortes que mostram a realidade de trabalhar no Japão

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar