• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 leis bizarras da Austrália que vão te fazer ver o país com outros olhos

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      08/06/18 às 19h06

A Austrália é um país localizado no hemisfério sul do nosso planeta e destino de turistas do mundo inteiro. Ao lado da Nova Zelândia, o país é um grande destaque da Oceania, conhecida como menor área continental. O país tem grande força por causa do seu ambiente como um todo. Esse envolve as praias perfeitas para quem gosta de praticar surfe e também por sua fauna diversa e até única.

Para quem tem medo de animais ou insetos grandes, o lugar não é recomendado. Mas não é somente a fauna e flora do país que é diverso. A cultura implantada neles consegue surpreender a todos, principalmente por suas leis. A Austrália aplica regras que vemos como extremas e até bizarras. Elas se aplicam a todos, inclusive visitantes, independente de onde sejam. Descumpri-las pode acarretar em sérios problemas com a justiça.

É por isso que costuma-se recomendar uma breve leitura sobre o país antes de fazer uma viagem. Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos algumas leis da Austrália que vão mudar a sua forma de ver o país.

1 - Proibido ter mais de 50 quilos de batata

Na Austrália Ocidental, o cultivo de batatas é muito desenvolvido. Há uma empresa que vende o produto e tornou-se uma das últimas remanescentes de todo o país. Os funcionários envolvidos têm o direito de parar qualquer veículo suspeito de transportar mais de 50 quilos de batatas. A multa pode ultrapassar 2.000 dólares.

2 - Interromper um funeral ou casamento

Essas são celebrações sagradas. Segundo a lei, qualquer pessoa que interromper uma cerimônia de casamento ou funeral ou pelo menos perturbar quem está assistindo é considerado criminoso. A infração pode render até 10.000 dólares e dois anos de prisão.

3 - Postar informações falsas sobre nascimentos, mortes, relacionamentos ou empregos

Ninguém no país pode publicar em qualquer lugar uma informação falsa. Isso se aplica ao nascimento de uma criança, morte, relacionamentos ou empregos. Mentir sobre essas coisas pode condenar uma pessoa em até 6 meses de prisão.

4 - Amarrar uma cabra ou cachorro a um veículo

É considerado uma ofensa amarrar um desses animais em um veículo. Além disso, os animais não podem ser usados como fonte de tração. A violação disso supõe multas de até 800 dólares.

5 - Aspirar à noite

Entre as dez da noite e sete da manhã, de segunda a sexta ou até as nove da manhã nos finais de semana, é terminantemente proibido usar aspiradores para limpeza. O ruído se for ouvido por algum vizinho, mesmo distante, pode acarretar em multas. O infrator pode ser multado em até 120 dólares.

6 - Vender ou alugar uma geladeira

Nem todas as geladeiras do país podem ser vendidas. Se o volume do produto ultrapassar 42,5 litros, então pode fazer dinheiro com ele. Para se livrar dele, antes tem que retirar as portas e quaisquer tampas existentes.

7 - Realizar adivinhações

Uma pessoa que diz que é vidente é considerada uma feiticeira. Na Austrália, a prática é considerada um crime e a multa para a pessoa envolvida pode chegar a 800 dólares.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+