Fatos Nerd

8 jogos da sua infância que você provavelmente não lembra mais o nome

0

Hoje em dia é bem comum ter video games em casa e opções para toda a família se divertir. Os consoles dessa geração oferecem desde aventuras incríveis em RPGs até mesmo jogos educativos para as crianças ou que envolvam dança e prática de esportes para agradar todos os primos, tios e tias que estiverem na sua casa. Mas alguns anos atrás não era bem assim: além de não podermos nos conectar para jogar com os amigos, o que fazia um viver na casa do outro para jogar lado a lado, ou emprestar fitas aos amigos essa questão de ficar enfurnado no quarto jogando era coisa de “nerd esquisito”.

Ainda bem que esse estereótipo já passou, ou ao menos foi amenizado. E mesmo com a evolução de gráficos e jogabilidades, não é que bate uma saudadezinha dos jogos de gerações passadas? Por isso selecionamos alguns que provavelmente marcaram a infância de muita gente!

1 – Half Life

Os jogos em primeira pessoa são um sucesso atualmente, mas desde quando eles dão certo? Um dos grandes sucessos desse gênero é Half-Life foi lançado em 1998 e desenvolvido pela Valve, e mostra um mundo universo muito rico e criado nos mínimos detalhes para a completa imersão do jogador na missão de matar alienígenas! Não é sem razão que essa franquia é tão adorada e os fãs aguardam ansiosamente por Half Life 3 até hoje.

2 – Prince of Persia

Não estamos falando do jogo de 2008 obviamente, mas sim de quando tudo começou. Em 1989 foi lançado o primeiro Prince of Persia. O jogo apresenta o seguinte desafio: o vilão prendeu sua amada numa torre assim que o sultão se ausentou do reino, ela morrerá em uma hora (ou duas caso você esteja jogando a versão de Super Nintendo) e cabe a você encarar vários desafios e lutar contra o tempo para salvá-la.

3 – Diablo II

Diablo II é um marco tão importante nessa franquia, que em 2016 a Blizzard chegou a lançar um patch para o jogo mesmo depois do lançamento de Diablo III e sua extensão. Imagina quantos jogadores nostálgicos foram necessários para conseguir isso?  Isso não sabemos, mas entre as características marcantes do jogo estão o seu sistema de habilidades (o de sua sequência foi duramente criticado) e o desenvolvimento incrível do enredo mesmo que a proposta seja vista como cliché.

4 – Age of Empires II

Sua lembrança de Age of Empires são os pastores gritando “Wololo” como forma de converter os outros, mas Age of Empires II foi um marco no gênero de estratégia tanto é que muita gente até hoje joga (apesar do lançamento de Age of Empires III), e ele também está disponível na Steam.

5 – Doom

Outro marco no gênero de primeira pessoa é Doom, mesmo com a arma no centro da tela, o que não faz o menor sentido em relação a posição do braço do personagem anatomicamente falando. Esse jogo foi lançado em 1993 e o uso de armas e violência na medida certa atraiu milhares de jogadores que fizeram esse jogo se tornar um clássico!

6 – Tetris

Sim! Tetris! Não adianta negar e afirmar que nunca jogou, que é sem graça e que você prefere atirar em uns zumbis. Todo mundo durante a infância disputava entre os primos (ou amigos) quem conseguia sobreviver mais tempo e marcar mais pontos ao organizar os bloquinhos em fileiras. Vai dizer que não se lembra do frio na barriga de ver sua tela ficando lotada dos bloquinhos e nada de aparecer aquela peça mais compridinha para encaixar no cantinho e marcar a maior pontuação possível? Fala sério!

7 – Zombies ate my Neighbors

Imagine a seguinte situação: você está de boa na sua casa, vendo um filme com um amigo e de repente percebe que zumbis estão atacando a vizinhança! Qual seria seu destino: virar uma vítima fácil das criaturas ou combatê-las? É disso que se trata o jogo Zombies ate my Neighbors: escolhendo Zeke ou Julie (ou ambos se você tiver um parceiro de jogo) sua missão é derrotar as criaturas e salvar as pessoas. O jogo foi desenvolvido pela LucasArts e lançado em 1993 e teve como sequência o jogo Ghoul Patrol que tem uma premissa bem semelhante.

8 – Baldur’s Gate II

Baldur’s Gate II foi lançado em 2000, mas é um jogo tão querido e icônico da infância que recentemente entrou até na lista de jogos da Steam. E o melhor: ele é um RPG para todas as idades! Com uma infinidade de diálogos e combate modo AD&D, Baldur’s Gate II é sempre uma ótima recomendação para quem adora explorar mundos ficcionais com belos cenários e muitos mistérios.

Bônus – Skyfree

Esse passou pela infância de muitos, mas a pergunta é: quem já conseguiu vencer esta maldita criatura?

Você é fã de algum desses jogos? E qual outro marcou sua infância? Conta pra gente nos comentários!

12 fatos que você precisa saber sobre Hugh Hefner, e entender seu legado

Artigo anterior

7 coisas do nosso dia-a-dia que afetam homens e mulheres de maneira completamente diferente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido