Curiosidades

8 maiores insultos que você pode fazer a alguém de outro país

0

Para muitas pessoas “viajar” é considerado uns dos maiores prazeres da vida. Pessoas que viajam para outros países tem que ser muitos bons de mímica, pois quando você precisar se comunicar em um país que você não domina a língua a expressão corporal é fundamental.

É preciso ter gingado e ser uma pessoa experiente nesse tipo de situação para negociar um táxi, comprar comida e pedir algumas indicações nas ruas para um completo estranho usando só suas mãos. Mas, em meio a tantos gestos podem ocorrer diversos mal entendidos, um deles é o gesto típico do seu país significar algo completamente diferente em outras partes do mundo.

Bom, nós do Ultra Curioso, listamos para nossos leitores alguns dos maiores insultos que você pode fazer a alguém de outro país:

1 – Sinal de V com os dedos

O presidente dos Estados Unidos Georg Bush foi para a Austrália para uma visita, e da janela de sua Limousine, ergueu seus dedos médio e indicador que formava um V. Com a palma virada para fora, o V significa basicamente “vitória” na Inglaterra ou paz nos EUA, sendo um gesto muito comum. Mas, Bush o fez com a palma virada para dentro, o que basicamente significa “dane-se”.

2 – Sinal de positivo

Para nós, esse gesto pode significar aprovação ou concordância. Mas, se você está pensando em visitar a Tailândia, evite usá-lo, pois o sinal é visto como desaprovação. É um gesto muito usado pelas crianças tailandesas, é muito equivalente ao mostrar a língua.

3 – Passar a mão na cabeça

Muito comum em culturas ocidentais, passar a mão na cabeça de uma criança é visto como um gesto de carinho. Se você almeja ter a atenção de uma criança , a cabeça é o lugar mais fácil de se tonar. Mas, na fá budista, o topo da beça é o ponto mais alto do corpo, e onde ficar o espírito. Tocar essa parte da cabeça é altamente invasivo, tanto para crianças quanto para adultos.

4 – Oferecer algo com uma mão

No ocidente, as pessoas não se importante muito com as posições em que as mãos se encontram quando vão receber algo. Mas, no Japão, é educado que as pessoas ofereçam as coisas com as duas mãos. Se você oferece algo com apenas uma mão pode passar a impressão de “desinteresse”.

5 – Cruzar os dedos

Em várias culturas ocidentais, é muito comum vermos esse tipo de gesto quando se quer desejar sorte. Uma mão com o dedo indicado e o dedo médio cruzados faz até parte da logomarca da Loteria Nacional do Reino Unido. Mas, No Vietnã esse gesto é considerável obsceno, especialmente quando se é feito enquanto se dirige ou se olha para outra pessoa.

6 – Sinal de Heavy Metal

Quem nunca fez o famoso sinal de heavy metal, não é mesmo? Bom, ele basicamente e feito com os dedos mindinho e indicador levantados, mas também pode significar que alguém está sendo infiel. Na Itália esse sinal pode significar a mesma coisa que “corno” ou “chifrudo.

7 – Mostrar a palma das mãos

Na Grécia esse sinal pode ser altamente ofensivo, pois acredita-se que esse gesto veio do período Bizatino, quando as pessoas humilhavam os prisioneiros algemados esfregando excrementos em suas caras.

8 – Círculo com os dedos

Nos Estados Unidos, formar um círculo com os dedos pode significar um “ótimo” ou “ok”. Mas, em muitos países da América Latina, o gesto pode ser considerado obsceno. Na França, ele significa “zero’. A não ser que você esteja querendo se comunicar com um mergulhador francês, você pode sem querer estar dizendo para alguém que ele é desprezível ou sem valor.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

É verdade que o cérebro humano está diminuindo cada vez mais?

Artigo anterior

14 ilustrações que mostram os Pokémon dos personagens de Game of Thrones

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido