Veja o que aconteceu com alguns dos sobreviventes do Titanic

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      18/04/18 às 15h21

Um dos acidentes que mais marcou a história foi o naufrágio do Titanic. Existem ainda diversos mitos e teorias sobre esse acontecimento. Algumas pessoas afirmam que o navio estava numa velocidade muito alta em uma área de risco, outras culpam exclusivamente o clima e algumas acreditam que tudo não tenha passado de um grande azar. No entanto, somente as pessoas que estavam a bordo do imenso navio são capazes de dizer o que realmente aconteceu naquele dia e o que eles viveram.

O fato aconteceu no dia 10 de abril de 1912, quando o Titanic realizou a sua primeira e última viagem. Mais de 2 mil pessoas estavam a bordo. Na noite do dia 14 para 15 de abril, o navio se chocou contra um iceberg e afundou. Cerca de 700 pessoas sobreviveram.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos buscar algumas histórias a respeito das pessoas que estavam presentes no acidente. A redação da Fatos Desconhecidos, após uma busca, listou as melhores para você, caro leitor. Aproveite o momento e compartilhe com seus amigos que se interessam por esse assunto tão famoso e discutido. Se você souber de alguma outra que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco mais essa matéria e surpreenda-se.

1 - Os órfãos do Titanic

Michel e Edmond, de 3 e 2 anos, estavam no navio com o seu pai. Eles usavam nomes falsos de Luis e Otto. Seu pai mentia sobre sua esposa e afirmava ser viúvo, quando na verdade eles haviam se separado e ele roubado as crianças. Quando o navio começou a afundar, ele colocou os dois em um barco de resgate. Como o pai morreu e as crianças ainda não sabiam falar muito bem, foi difícil encontrar a família. Mais tarde a mãe das crianças viu uma foto em um jornal e conseguiu se juntar a eles um mês depois. Michel, no futuro, formou-se e virou professor de psicologia. Viveu até os 92 anos em Montpellier. Edmonf era casado e trabalhava como arquiteto. Juntou-se ao exército francês durante a Segunda Guerra Mundial e morreu aos 43 anos.

2 - A sobrevivente de três acidentes de navio

Violet Constance Jessop trabalhava em navios da White Star Line. Ela estava a bordo do Olympic quando ele afundou em Hawke, em 1911. Trabalhou no Titanic, que afundou em 1912. Durante a Primeira Guerra Mundial, trabalhava no navio Britannic, que também afundou. Apesar de toda essa vivência, Violet continuou trabalhando em navios até 1950. Ela morreu aos 83 anos devido a insuficiência cardíaca.

3 - Dorothy Gibson

A atriz Dorothy Gibson estava com sua mãe em Paris quando decidiu comprar ingressos para a primeira classe do Titanic. Ela estava a bordo quando o navio afundou. Ela e sua mãe saíram no barco de n° 7. No entanto, houve um vazamento nesse barco também, mas felizmente elas conseguiram tapar o buraco com suas roupas. Quando chegou em Nova York, foi convidada para estrelar um filme sobre o acidente. Ela usou as mesmas roupas que trajava no dia. Ela se mudou, mais tarde, para Paris durante a Segunda Guerra Mundial. Ela morreu aos 65 anos por causa de um ataque cardíaco.

4 - O homem que congelou

Richard Norrus Williams era um dos passageiros do navio. Ele e seu pai estavam calmos durante o acidente. Eles foram para o ginásio para tentar não congelar. Richard conseguiu entrar no barco de número 14, mas sei pai não foi porque morreu após um cano de vapor cair sobre ele. No entanto, as pernas de Norrus congelaram e os médicos recomendaram a amputação, mas ele recusou. Suas pernas se curaram mais tarde e ele continuou sua carreira no Tênis e chegou a ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Lutou na Primeira Guerra Mundial e depois virou banqueiro na Filadélfia. Richard morreu aos 77 anos de idade.

5 - O último passageiro que se lembrava do acidente

Ela Miriam Hart tinha 7 anos quando entrou no navio com seus pais. De acordo com ela, sua mãe decidiu não dormir na noite do acidente porque estava preocupada com algo e tinha um mau pressentimento sobre a viagem. Quando o navio começou a afundar, seu pai a enrolou em um cobertor e colocou num barco junto com sua mãe, dizendo: "Segure a mão de sua mãe e seja uma boa menina". O corpo do seu pai nunca foi encontrado. Ela morreu em casa aos 91 ano de idade.

6 - Gerente que escapou do navio

Joseph Bruce Ismay era o presidente da White Star Line e também responsável pela construção do Titanic. Ele foi resgatado e disse, em um depoimento, que virou as costas para o navio para não vê-lo afundar. Após o acidente ele foi duramente criticado pela imprensa e acusado de usar o espaço de crianças e mulheres para escapar do navio. Mais tarde, ele fez muitas doações para o fundo de marinheiros mortos. Ele morreu de trombose aos 74 anos de idade.

7 - Fotografias raras tiradas na época

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Via   Brightside  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+