Fatos Nerd

8 melhores filmes de terror da década (até agora)

0

Ao longo dos últimos anos, o gênero terror ganhou uma nova cara. Bem além do objetivo de fazer o público pular nas cadeiras de cinema, este tipo de filme agora busca despertar sentimentos diferentes no telespectador, como aquela agonia ou apreensão contantes. Na última década, ficou claro que essa renovação do gênero terror deu muito certo. Tão certo que no último ano fomos presenteados com grandes lançamentos como It – A Coisa (que bateu o recorde pela maior bilheteria de um filme de terror) e Corra! (que teve quatro indicações ao Oscar).

Levando em conta essa nova visão de longas-metragens de terror, confira 8 melhores filmes do gênero da década (até agora):

1 – It – A coisa (2017)

Nesta nova adaptação do livro clássico de Stephen King de 2017, It – A Coisa, Andrés Muschietti, diretor do filme, conseguiu capturar o espírito e sensação de inocência perdida presente no romance. Sem falar na nostalgia dos anos 80, um dos maiores fortes desta nova versão é a forma como apresenta as crianças como seres humanos reais e traumatizados. E claro, a interpretação de Bill Skarsgard é brilhantemente perturbadora. Todo o conjunto fez de It – A Coisa o terror com maior bilheteria da história.

2 – Você é o Próximo (2011)

Invasão em uma casa é o enredo clássico dos filmes de terror. O diretor Adam Wingard pegou esta trama e elevou a um outro nível. Em vez de uma garota que é inicialmente fraca e fica forte durante o filme, Você é o Próximo nos apresenta Erin, uma sobrevivente treinada que não se importa em matar pessoas. No outro lado, em vez de um grupo de assassinos experientes, há um grupo de idiotas falíveis que são incapazes de acompanhar a protagonista. O resultado disso é um filme imprevisível e cheio de reviravoltas inesperadas.

3 – Sob a Pele (2013)

Não espere um terror tradicional que te faça ficar acordado. Com direção de Jonathan Glazer, Sob a Pele é um horror visual surrealista de maneira inquietante. Scarlett Johanson oferece uma performance de uma criatura alienígena fria e calculadora que experimenta a humanidade. Depois de começar a formar uma conexão com os humanos, a personagem de Johanson passa a sentir emoções como felicidade, e até mesmo o amor. Hipnotizante e perturbador, este filme pode até não te dar sustos, mas com certeza ficará na sua mente por um bom tempo.

4 – O Segredo da Cabana (2011)

Abraçar o horror com um toque de comédia não é para qualquer um. Drew Goddard fez isso com sabedoria e o resultado foi um excelente filme de terror. O Segredo da Cabana narra a aventura de cinco amigos que decidem passar o feriado em uma cabana nas montanhas. Parece clichê? Na época do lançamento desse filme, os estúdios de terror estavam desesperados por novas ideias, então não se engane com a descrição do filme. O início pode parecer totalmente esperado, mas a história começa a mudar completamente. Na verdade, a produção é mais uma crítica para os filmes clichês de terror.

5 – Invocação do Mal (2013)

Poucos apaixonados por terror imaginariam que uma história tão básica de uma casa assombrada poderia ser tão revigorante. Com Invocação do Mal (2013), James Wan mostrou um filme de terror old school, incrivelmente bem trabalhado e que utiliza técnicas de efeitos antigos para assustar. Não se engane! Foi adicionado elementos de realismo que certamente vão te tirar o sono.

6 – A Bruxa (2015)

Por si só, uma história com o cenário da Nova Inglaterra na década de 1630 já parece assustadora. Dirigido por Robert Eggers, A Bruxa explora as ideologias clássicas da virtude e da inocência de uma família que acusa a filha mais velha pelo sequestro do seu irmão bebê. Por trás da história assustadora, há um elenco talentosíssimo com destaque para Anya Taylor-Joy como a boa menina puritana que cai na tentação.

7 – Corra! (2017)

Indicado merecidamente para ao Oscar, Corra! é um longa-metragem dirigido por Jordan Peele. Em vez da característica padrão dos personagens de filmes de terror, em Corra! eles são inteligentes, céticos e constantemente atentos aos problemas. É uma abordagem intelectual para o horror, mas à medida que a verdadeira história da família Armitage é revelada, Peele mostra o protagonista escapando e lutando.

8 – Corrente do Mal (2014)

https://www.youtube.com/watch?v=bsVU-P5jZCU

Com um ótimo conceito, David Robert Mitchell analisa de forma moderna a relação entre sexo e o gênero de terror em Corrente do Mal. No universo da história, sexo é o que mata, mas também o que salva. O filme realmente ganha força quando os personagens principais tentar encontrar formas de escapar e vencer esse mal. Misturando elementos de suspense, ação e até humor, o filme é carregado de emoção.

Para você, qual foi o melhor filme de terror da década (até agora)? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 maneiras de se tornar 10 anos mais jovem instantaneamente

Matéria anterior

Mulher sente dores no olho e descobre que tem 14 vermes dentro dele

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar