• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 mitos sobre saúde que você provavelmente aprendeu mas já se provaram errados

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      29/06/18 às 16h03

Vivemos em busca de uma boa vida e, para isso, precisamos estar saudáveis. Alguns princípios básicos de um estilo de vida saudável é algo que parecem fixos em nossas mentes desde muito cedo. Aprendemos com nossos pais ou avós o que precisamos fazer para alcançar uma boa qualidade de vida. Exercícios físicos, uma noite de sono equilibrada e até mesmo regimes são métodos utilizados para alcançar os nossos objetivos. Quando a balança mostra um número maior do que esperamos ver, o desespero toma conta e logo buscamos todos os tipos de métodos para reverter a situação. No entanto, acredite ou não, algumas coisas que costumamos acreditar serem benéficas já não se aplicam mais.

Pensando um pouco mais sobre isso, resolvemos trazer para vocês essa matéria. Correr de manhã, fazer longas refeições no café da manhã e evitar doce pode não ser o caminho correto para melhorar de vida. Buscamos então e listamos para vocês alguns mitos sobre saúde que você provavelmente aprendeu, mas já se provaram errados. Aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo isso.

1 - Dormir 8 horas

Uma pesquisa realizada pela Academia Americana de Medicina do Sono conseguiu provar que uma pessoa só precisa de 7 horas de sono para se sentir bem. Esse tempo é o suficiente para que você ganhe força e se recupere totalmente.

2 - Comer muito no café da manhã

A quantidade de café da manhã depende das suas necessidades individuais. Muitas pessoas dizem que devemos fazer uma alimentação reforçada no café da manhã, mas isso não é verdade. Até mesmo somente um copo com água e alguns biscoitos já podem ser o suficiente.

3 - Correr pela manhã

Correr é sempre bom independente da hora. Se você não tem tempo pela manhã, faça isso no final da tarde. Você deve deixar o seu corpo acordar totalmente antes de exercitar. Especialistas afirmam ainda que após um bom café da manhã, você deve esperar pelo menos 40 minutos antes de correr ou poderá desmaiar.

4 - Evitar doces

Comer doce é essencial para o corpo por causa da glicose. Esse é um elemento fundamental para o bom funcionamento do cérebro. Por isso não podemos retirar completamente o doce de nossa dieta. No máximo, diminua a quantidade ou troque por iogurtes naturais, chás e etc.

5 - Não beber água durante as refeições

A água é um elemento essencial para a nossa vida e ajuda no sistema digestivo. Se o corpo não recebe líquido o suficiente, o estômago retira da saliva. Você conseguirá comer melhor e ter uma melhor digestão se tomar água antes, durante ou depois da refeição.

6 - Escovar os dentes após cada refeição

Durante o dia, consumimos muitos alimentos ácidos. Os restos desses alimentos podem danificar o esmalte dos dentes. Escovar os dentes após cada refeição pode piorar o dano. Recomenda-se não escovar muito os dentes durante o dia para não machucar a gengiva ou desgastar o esmalte.

7 - Beber 2 litros de água por dia

A quantidade de água que bebemos durante o dia tem que ser de acordo com o peso. 30 ml por quilo. Devemos ainda levar em consideração as condições climáticas, a umidade e a quantidade de água que perdemos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+