Fatos Nerd

8 momentos mais épicos e memoráveis de Dragon Ball Z

0

Existem vários animes de sucesso por aí, mas apenas a obra-prima de Akira Toriyama se tornou uma lenda. Tanto é que boa parte dos shounens que você acompanha atualmente são feitos por pessoas que se inspiram no trabalho de Toriyama. Mesmo após anos desde seu lançamento, o mangá e o anime ainda possuem uma legião de fãs que sabem tudo sobre Goku, seus aliados e todos os inimigos que eles enfrentaram e venceram juntos.

Atualmente estamos acompanhando os acontecimentos do Torneio do Poder em Dragon Ball Super, mas no intervalo de um episódio e outro dá tempo de relembrarmos alguns dos momentos mais icônicos dos episódios clássicos, não é mesmo?

1 – Mais de oito mil!

“Por favor, diga logo qual é o poder de luta do Kakarotto”, furioso Vegeta arranca seu aparelho da cabeça, o esmaga nas mãos e diz surpreso “É de mais de oito mil!”. Nappa duvidou “Isso é impossível! Esse aparelho deve estar quebrado!“. Parece que até os personagens da saga se surpreendem com o poder de Goku, e não é para menos: ao longo de vários arcos esse herói sempre conseguia nos surpreender. Mas o melhor dessa cena foi ter se tornado um meme por anos!

2 – Freeza fatiado

A batalha contra Freeza sem sombra de dúvidas é uma das mais longas (se não a mais longa) da história dos animes. mas após muita porrada e troca de habilidades o vilão acaba fatiado por seus próprios discos. Goku engana o vilão para esquivar de seus ataques e logo em seguida começa a contra-atacar, mas ao adverti-lo de que os seus golpes poderiam atingi-lo também já era tarde demais e Freeza acabou sendo vítima de sua própria prepotência.

3 – Pai e filho

O que torna esse momento tão emocionante é que Goten sempre conheceu seu pai apenas por histórias que outras pessoas contavam. O fato é que quando ele conhece Goku de fato não importa o quão poderoso ele é, ou quantos inimigos dele já derrotou, mas sim que ele é o seu pai. No meio de todas as lutas de Dragon Ball é adorável ver momentos simples entre família desse jeito.

4 – Sacríficio de Piccolo

Nós já falamos aqui que Piccolo é o verdadeiro herói de Dragon Ball Z, mas muita gente ainda não acredita. Esse personagem passou por uma incrível história de redenção ao longo da saga e uma das histórias mais emocionantes sobre ele foi ter cuidado de Gohan e ter aprendido valores sobre amizade e bondade com a criança. E o ápice disso é quando ele se joga na frente de um golpe para impedir que o filho de Goku se machucasse.

5 – Gohan contra Super Buu

Uma das melhores coisas de Dragon Ball é ver os personagens crescerem, e assim como acompanhamos as aventuras de Goku garotinho até se tornar pai, também vimos o crescimento de Gohan. Quando o personagem vai encarar Super Buu ele passa por um dos momentos marcantes de sua jornada afirmando que o vilão “já era”. Até mesmo Trunks, Goten e Piccolo pedem que o herói seja menos convencido ao duvidarem da capacidade de ele derrotar Super Buu.

6 – Kamehameha

Ok, o golpe é marca registrada do anime, mas na batalha contra Cell há o Kamehameha mais emocionante de toda a história do anime. Gohan, já bastante ferido do confronto, usa suas últimas forças para utilizar essa habilidade e está prestes a desistir. Então, Goku surge como um espírito protetor do planeta e encoraja o filho a continuar de pé. Resultado: um kamehameha poderosíssimo feito por pai e filho.

7 – Sacríficio de Vegeta

Assim como Piccolo, Vegeta também teve um arco de redenção e o clímax dele é quando o personagem se sacrifica para salvar o planeta que inicialmente ele estava determinado a destruir. O mais impressionante é que nesse momento ele estava lutando contra o controle de Babidi, haja força de vontade para conseguir realizar o seu desejo nessa situação.

8 – Genki Dama

Dispensa comentários. Você levantou as mãos, eu levantei as mãos, todas as crianças da nossa geração levantaram as mãos para ajudar Goku a utilizar essa habilidade com sucesso. E foi lindo, meus amigos… Foi muito lindo. Sempre que vocês pensarem que algum shounen superou Dragon Ball lembrem-se desse momento.

Qual outro momento de Dragon Ball você considera marcante e não poderia ter ficado fora dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários!

8 trajes de heróis que foram redesenhados da pior maneira possível

Matéria anterior

Ariana Grande responde tweet de J.K. Rowling e internet vai a loucura

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar