Curiosidades

8 países que censuram a internet e você não sabia

0

A censura talves seja uma maneira de manipular mais baixa que existe no mundo. Privar a população de ter informações que vão contra os pensamentos do governo ou uma crença, por exemplo, é proibir que as pessoas pensem com suas próprias cabeças, se calem e fiquem “cegas”. Bom, o Brasil foi vítima da censura durante a ditadura militar e hoje em dia vários países sofrem a mesma, inclusive na internet.

Já pensou em um país onde você não pode publicar no Facebook sua posição política? Ou mesmo fazer uma crítica a religião predominante? Pois é, alguns países passam por isso e nós trouxemos uma lista com 8 deles, confiram:

1 – Coreia do Norte

Para quem não sabe, todos os sites da Coreia do Norte estão sob controle do ditador Kim Jong-Un. Ah, vale lembrar que apenas 4% da população norte-coreana tem acesso à internet.

2 – Myanmar

Em Myanmar a censura é feita na mídia impressa e audiovisual. As autoridades filtra os e-mails e bloqueiam o acesso a sites de grupos que expõe violações dos direitos humanos ou até os que discordam do governo.

3 – Cuba

Em Cuba, à internet fica disponível apenas em “pontos de acesso” controlados pelo governo. As atividades online são monitoradas através de bloqueio de IP, filtragem de palavras-chave e verificação do histórico de navegação. Apenas usuários pró-governo podem fazer upload do conteúdo.

4 – Arábia Saudita

Não é de se impressionar que a internet é censurada na Arábia Saudita. Lá, 400 mil sites foram bloqueados, incluindo os que envolviam discussões sociais, religiosas e políticas incompatíveis com as crenças islâmicas.

5 – China

A China talvez seja o país com a internet mais censurada do mundo. O programa de censura do governo filtra pesquisas, bloqueia sites e até apaga conteúdos “inconvenientes”. Termos como a independência de Taiwan e o massacre da Praça da Paz Celestial são censurados, menos os itens favoráveis ao Partido Comunista.

6 – Síria

Na Síria, os blogueiros que comprometerem a unidade nacional são presos. As Lan Houses devem solicitar identificação para todos os clientes, registrar o tempo de uso e denunciar as informações às autoridades.

7 – Vietnã

O Partido Comunista exige que o Yahoo, Google e a Microsoft divulguem dados de todos os blogueiros que usam sua plataforma. O governo bloqueia sites que criticam o mesmo, bem como aqueles que defendem a democracia, os direitos humanos e a liberdade religiosa.

8 – Tunísia

Os prestadores de serviços da Internet da Tunísia devem informar ao governo os endereços IP e as informações pessoais de todos os blogueiros. Todo o tráfego passa por uma rede central. O governo filtra todo o conteúdo carregado e monitora os e-mails.

E aí, sabiam que todos esses países censuram a internet? Comentem!

5 maneiras que Jiren poderia voltar para uma nova saga de Dragon Ball

Matéria anterior

8 melhores poderes dos heróis e vilões de My Hero Academia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications