• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 maneiras que Jiren poderia voltar para uma nova saga de Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      15/02/18 às 16h10

Entre os vários personagens que Dragon Ball Super apresentou, Jiren, definitivamente, é um dos mais fortes. Durante boa parte do anime, nenhum dos participantes do Torneio do Poder teve forças ou habilidades o suficiente para derrotar o membro da Tropa do Orgulho do Undécimo Universo, nem mesmo Goku e Vegeta em suas formas mais poderosas.

Jiren foi o último sobrevivente de seu universo na arena de batalha. No episódio 128 foi revelado parte do seu trágico passado. O lutador, quando criança, perdeu a família pelas mãos de um malfeitor. Desde então o personagem tem treinado em busca de ficar cada vez mais forte. Com o fim do Torneio do Poder, fica a dúvida se Jiren vai voltar ou não em novas sagas, e a Fatos Nerd fez uma lista de como ele pode ser incluído em histórias futuras, confira:

1 - Novo Deus

Os últimos episódios de Dragon Ball Super mostraram que Jiren busca ficar mais forte para poder se defender de qualquer ameaça, algo que ele aprendeu ao perder a sua família. Se ele gosta de estar no topo, não seria estranho se a próxima saga o colocasse como uma espécie de novo Deus. Se Toppo conseguiu dominar o Hakai e se transformou em um Deus da Destruição, com certeza Jiren também consegue. Imagina a sua atual força combinada ao Hakai? Aí sim ele seria invencível.

2 - Mais forte ainda

Durante boa parte do Torneio do Poder, Jiren não lutou com sua força total. Aliás, parece que o personagem sequer teve que fazer esforço durante muitas de suas lutas. Ele passou mais tempo analisando e se defendendo (facilmente), do que necessariamente atacando. Cada passo que dava, era calculado. Goku conseguiu tirá-lo da arena por pura esperteza, e com a ajuda de Freeza. Essas características fazem dele um ser metótico, pronto para aumentar ainda mais o seu poder. Ele não mostrar a sua força total até o fim do Torneio pode significar uma futura saga em que ele finalmente mostrará todo o seu potencial.

3 - Novo aliado

Sabe-se que Jiren treina muito para ficar forte o suficiente para derrotar o malfeitor que assassinou a sua família. Mesmo muito poderoso, o personagem ainda não é páreo para enfrentar tal assassino. Numa saga futura, ele pode se aliar aos guerreiros Z para tentar combater essa ameaça e até mesmo ajudar a manter a paz no universo. Piccolo, Freeza, Vegeta e Majin Boo são exemplos de que ex-antagonistas que se tornaram grandes aliados.

4 - Uma realidade paralela

Há uma teoria de que Jiren queria as Super Esferas do Dragão para realizar um triste desejo. Tal vontade seria voltar ao passado para alterar os trágicos acontecimentos da sua vida. Ainda não conhecemos quem assassinou a sua família, e um novo arco sobre isso pode ser muito interessante, até porque abriria uma nova realidade paralela. Como ele não ganhou o Torneio, Jiren pode até mesmo pedir ajuda aos guerreiros Z para que ele consiga realizar tal desejo. Se a Bulma é capaz de construir uma máquina do tempo que vai para o futuro, ela também deve conseguir uma que vai para o passado. Em Dragon Ball tudo é possível.

5 - Ou nada

Como falado anteriormente, Jiren é um dos guerreiros mais fortes dos universos. Todos estavam curiosos para saber sobre a sua origem, mas quando foi revelado, grande parte dos fãs se desanimaram com o personagem. Dito isso, é possível que a saga Sobrevivência do Universo acabe e fique só por isso. O anime pode explorar novos personagens, como o Uub por exemplo, que nunca teve um grande destaque, mas indica ter muita força.

Gostou da lista? O que acha das possibilidades? Comente com a gente!

Editado dia 02/04/2018

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens BP DBZ 24H WA GS GS AP
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+