8 personagens da Marvel que (secretamente) foram modificados para ficar iguais aos filmes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/01/18 às 17h25

O que a Marvel Studios tem feito com seus filmes é algo histórico no meio da cultura pop. O estúdio não inventou filmes baseados em super-heróis. Não foi ela quem começou, mas foi ela que deu início a tendência bem-sucedida de universo cinematográfico unificado. Atualmente, ser nerd é algo bacana e muito disso se deve ao sucesso dos heróis no cinema. Algo que a Marvel ajudou a desenvolver.

Por isso, hoje os quadrinhos estão mais em alta do que nunca, e o costume de ler foi despertado em várias pessoas por meio dos filmes. Esse foi o primeiro contato que boa parte do público atual teve com os personagens. Pensando nisso, a editora decidiu reinventar alguns de seus heróis para que a forma dos quadrinhos se assemelhasse mais com a dos filmes. Assim, os leitores ficaram mais confortáveis em consumir a obra. Uma espécie de inspiração. A Marvel fez isso mais vezes do que as pessoas imaginam. A seguir, veja alguns exemplos.

1 - Nick Fury

Em Os Supremos, Mark Millar e Bryan Hitch fizeram uma homenagem a Samuel L. Jackson e remodelaram Nick Fury à sua semelhança. No entanto, depois que o ator entrou para o universo cinematográfico Marvel como o diretor da SHIELD, em 2008, todas as outras histórias passaram a adotar o mesmo design. Foi dessa forma que Nick Fury Jr. foi introduzido nos quadrinhos, chegando a também perder um olho ao assumir a liderança da agência governamental.

2 - Ciclope

Depois que James Marsden apareceu com sua roupa de couro colada em 2000, ele teve um grande efeito no Scott Summers dos quadrinhos. O personagem que antes tinha o inconfundível uniforme azul e amarelo desde sua criação, em 1963, teve suas vestimentas substituídas. O design e as cores foram alterados para ficarem mais próximas ao uniforme visto no filme.

3 - Peggy Carter

Peggy quem? Durante décadas a personagem foi apenas um mero interesse amoroso de Capitão América. Eventualmente acabou perdendo espaço para a sobrinha, Sharon Carter. Tudo isso mudou quando a personagem apareceu em Capitão América: O Primeiro Vingador. Sua aventura durante a Primeira Guerra Mundial ao lado de Steve Rogers rendeu uma remodelação. Assim, em 2015, Peggy Carter ganhou sua primeira série de quadrinhos intitulada Operation S.I.N.

4 - Falcão

Sam Wilson lutou com os Vingadores por anos e tem servido como parceiro do Capitão América todo este tempo. Enquanto originalmente ele vestia um traje verde, agora usa exclusivamente vermelho e branco, com algumas alterações para o preto. O visual do cinema teve forte influência para o personagem no universo Ultimate dos quadrinhos. Ele também assumiu um olhar mais maduro e firme.

5 - Star Lord

Na verdade, os Guardiões da Galáxia só passaram a ser conhecidos mesmo depois do primeiro filme. Toda a equipe foi reformulada para os quadrinhos depois de anos sem histórias novas. O mesmo aconteceu depois que os personagens foram para o cinema. Peter Quill tornou-se basicamente um clone de Chris Pratt.

6 - Gavião Arqueiro

Provavelmente a mudança mais bem-vinda da lista. Antes de Jeremy Renner o herói da Marvel não era muito interessante. Seu uniforme não tinha absolutamente nada a ver com o cinema. Contudo, a alteração não só proporcionou um visual mais empolgante para o personagem nos quadrinhos como também concedeu a Clint Barton ótimas aventuras.

7 - Tony Stark

Hoje é quase impossível desassociar a imagem de Robert Downey Jr. à de Tony Stark. No entanto, não foi sempre assim. O Homem de Ferro não era um personagem conhecido nem mesmo entre as pessoas que leem quadrinhos. O personagem era bem "classe B" da Marvel e poucos roteiristas davam atenção a ele. Tudo mudou com o sucesso absurdo que o filme fez em 2008. Desde então, Tony Stark subiu de nível, voltou a liderar equipes e passou a ser a cópia de Downey Jr.

8 - Valkyrie

Um dos últimos resultados do efeito cinema-quadrinho. Tessa Thompson não tem nada a ver com a Valkyrie original. Mas isso não foi problema algum. A personagem fez tanto sucesso que a Marvel acaba de modificar a heroína nos quadrinhos. Embora essa valquíria não seja oficialmente a mesma do filme de Taika Waititi, ela é claramente inspirada em Thompson.

Gostou da lista? Ainda há diversos exemplos para citar. Comente com a gente qual modificação você mais gostou.

Via   CBR  
Imagens Imgur CBR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+