8 presentes de última hora para dar no dia dos pais
Tempo de leitura:4 Minutos, 6 Segundos

8 presentes de última hora para dar no dia dos pais

O dia dos pais está batendo na porta e você ainda não arrumou um presente para o homem de sua vida? Talvez você não tenha tido muito tempo ou dinheiro para preparar isso, ou talvez seu pai seja daqueles que insiste em dizer que não precisa de nada, pois o seu amor já basta.

Não vamos dizer que ele está mentindo ao falar isso, mas quando estamos falando do cara que dedicou a vida para cuidar de você e doou boa parte de seu tempo e sua energia para te ver feliz, não custa fazer um esforcinho, não é mesmo?

Como a data já está bem em cima da hora, não dá pra pensar em presentes que exigem muito investimento, mas até lá, você consegue organizar uma surpresa que vai colocar um sorriso no rosto de seu pai e, com certeza, um calor no coração dele. É fato que os pais não precisam de muito para a felicidade, quando o assunto são os filhos, mas um bom presente certamente ajuda nessa missão.

Aqui estão algumas ideias de presentes simples que vão transformar o dia do seu pai numa data memorável!

1 – Dia ao ar livre

Se seu pai é do tipo que passa muito tempo dentro de casa, do escritório ou só sai para encontrar alguns amigos, reservar um dia só para vocês pode ser especial. Vá com ele a um parque, um bar, um estádio de futebol ou um restaurante especial. Coloque outros compromissos e prioridades de lado para passar o tempo ao lado dele, que deve receber a sua atenção na data comemorativa.

2 – Compartilhamento de hobbies

É bem provável que por conta da diferença de gerações e criações, você e seu pai tenham vários hobbies diferentes. Ele gosta de ver futebol e você prefere jogar vídeo game; ou ele adora filmes de ação e você, séries de fantasia. Que tal conhecer mais dos hobbies dele e convidá-lo para se divertir com os seus nesse dia? Pode ser bom para fortalecer a conexão entre vocês e ainda mostrar uma face diferente de cada um.

3 – Tratamento numa barbearia

Seu pai pode ser um bruto que não liga para a aparência ou dos metrossexuais modernos que gosta de manter o visual em dia, não importa. Independente das preferências dele, ser tratado como um rei por especialistas em barba, cabelo, estética e conforto certamente vai dar uma guinada no astral dele. Se você o acompanhar nessa, vocês podem sentir uma conexão ainda maior no momento.

4 – Carta escrita à mão

Podemos listar vários presentes aqui, mas talvez nenhum deles se compare a uma mensagem sincera de seu coração. Ao invés de procurar ideias elaboradas, gaste alguns minutos para colocar o seu sentimento na forma de palavras de amor. Utilize a mensagem para mostrar o que seu pai representa para você e relembre momentos marcantes entre vocês. Mas se dedique a produzir uma carta real, não vale Facebook ou WhatsApp.

5 – Álbum de fotos e memórias

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, várias imagens certamente vão ser suficientes para expressar bem o seu amor. Faça uma seleção de registros fotográficos e momentos que vocês compartilharam juntos e reúna num álbum. Com certeza você vai ter lembranças que ele já não tinha na memória e vai ajudar a reviver encontros marcantes entre vocês.

6 – Pote de amor

Se você está tão acostumado com frases curtas de Twitter, WhatsApp e Facebook, talvez não sinta confiança para escrever uma carta longa demais. Ao invés disso, distribua seus recados de amor em vários pequenos bilhetes colocados dentro de um mesmo pote, caixinha ou bolsa dedicada a isso. Separe mensagens para que ele leia periodicamente ao longo de dias, semanas, meses ou anos.

7 – Telefonema especial

Está longe demais do seu pai para conseguir entregar um presente ao vivo? Não é bom com as palavras na hora de escrever recados? Não tem dinheiro para preparar algo especial? Não tem problema. Ligue para o seu pai. Converse com ele e se entregue à conversa sem se preocupar com o tempo ou outros compromissos. Conte um pouco de sua vida e deixe que ele fale sobre ele para fortalecer os laços entre vocês.

8 – Presente nostálgico

Crescer e amadurecer nos distancia de momentos inocentes e simples do passado, então tentar buscar um presente que relembre esse momento pode ser interessante. Encontre um antigo presente que seu pai te deu, um objeto que marca o passado de vocês ou algo que relembre um hobby que vocês tinham juntos. Você também pode investir em algo que lembre diversões da infância de seu próprio pai, para que ele se sinta jovem novamente.

Gostou de nossas dicas? O mais importante é você lembrar de fazê-lo se sentir especial, não só nesse dia, mas em todos da sua vida, enquanto ele ainda está do seu lado. Se você puder complementar isso com um bom presente, melhor ainda!