Fatos Nerd

8 provas de que o Yamcha é um dos melhores personagens de Dragon Ball

0

A maioria das pessoas se lembra de Yamcha apenas pelos memes de sua morte e por já ter sido namorado de Bulma. Por esses dois motivos, ele é constantemente subestimado e boa parte dos fãs de Dragon Ball o consideram um personagem inútil e sem graça. A primeira aparição desse personagem foi como um vilão, e após ser derrotado por Goku, ele acaba se tornando um aliado e um dos defensores do planeta Terra.

Parece que tudo na vida de Yamcha deu errado, mas a verdade é que esse personagem tem muitos pontos positivos além do alívio cômico. Que tal conhecer um pouco mais sobre esse guerreiro criado por Akira Toriyama?

1 – Host

No Brasil, os hosts (e hostess) são pessoas que trabalham na recepção das boates, mas no Japão essa profissão é um pouquinho diferente. Na Terra do Sol Nascente, homens e mulheres atraentes são contratados para sair com você por uma noite, e não, não estamos falando de prostituição. Eles só vão dar um rolê mesmo. Segundo Akira Toriyama, Yamcha já trabalhou como host por um período e era pago para sair com garotas bonitas. Parece que ele superou seu medo de falar com garotas rapidinho, não é mesmo? E aí? Você conhece alguém que pagaria por um encontro com Yamcha?

2 – A música do personagem

O criador da voz de Yamcha, Toru Furya, sempre afirmou que esse personagem é um de seus papeis favoritos. Ele inclusive gravou uma música sobre esse personagem chamada “Wolf Hurricane”. Os versos falam sobre como Yamcha é um cara legal, mas ao mesmo tempo um lobo solitário que não consegue ficar com as pessoas por muito tempo.

3 – Seu próprio mangá

Em Dragon Ball Side Story, um jovem do nosso mundo acorda no corpo de Yamcha e usa seu conhecimento sobre a franquia criada por Akira Toriyama para que esse personagem se torne o protagonista. Graças aos conhecimentos do garoto, Yamcha é capaz de derrotar Saibamen e perseguir Vegeta. Será que nessa realidade, o rapaz conseguiria manter o seu relacionamento com Bulma?

4 – Roubou um golpe de Gogeta

Vegeta pode até ter roubado a namorada de Yamcha, mas o rapaz não deixou barato e roubou um dos golpes de Gogeta. O Stardust Breaker é utilizado para destruir Janemba em Dragon Ball Z: Fusion Reborn, e a técnica exige que os dois saiyajins mais poderosos do universo se fundam com a dancinha clássica da franquia. E como Yamcha conseguiu a mesma proeza? Bom, no jogo de celular Dragon Ball Z: Dokkan Battle, uma falha do jogo permite que o personagem execute essa habilidade como um de seus ataques especiais. E v0cê aí subestimando o poder de Yamcha!

5 – Jogador de baseball

Outra carreira que Yamcha tentou seguir foi a de jogador de baseball. E nem adianta tentar zoar: qual outro personagem de Dragon Ball você já viu trabalhando? Pois é… Yamcha já quase se tornou um profissional do baseball na equipe Taitans. É de se imaginar que pelos seus treinamentos de artista marcial, ele teria um ótimo físico e conseguiria sucesso rapidamente no esporte, não é mesmo? A verdade é que ele nunca obteve sucesso, tanto é que mais tarde trabalhou como host.

6 – Dragon Quest

Akira Toriyama é famoso por aproveitar seus personagens em vários trabalhos diferentes. Isso tudo é preguiça? Como ele trabalhou em Dragon Ball e nos jogos Dragon Quest durante as décadas de 80 e 90, o autor acabou aproveitando Yamcha em Dragon Quest: Legend of the Hero Abel. O protagonista Abel é basicamente Yamcha sem camisa. Pelo menos nos video games ele se deu bem!

7 – Punho do Lobo Selvagem

É comum os personagens de Dragon Ball terem golpes memoráveis, e Yamcha foi o primeiro a ter uma habilidade assinatura. O lutador utiliza o Punho do Lobo Selvagem em sua primeira batalha contra Goku. Infelizmente, ele não é o mais poderoso nem na sua própria técnica já que Gotenks utiliza o golpe durante Dragon Ball: O retorno de Goku e seus amigos. Por que o garoto usou essa técnica? Isso é um mistério já que nem Yamcha o utilizava mais durante os eventos de Dragon Ball Z.

8 – Guarda costas

O currículo de Yamcha é constituído por experiências bem diferentes. Jogador de baseball, host e… Guarda costas! Quando ele abandonou a carreira de host, ele se tornou guarda-costas junto com Puar. E não adianta argumentar que ele é fraco, ok? Considerando que nesse emprego os adversários de Yamcha são apenas humanos normais, ele é capaz de dar uma surra em quem se meter com seus clientes.

Você é um fã de Yamcha? Acha que o personagem foi injustiçado na franquia Dragon Ball? Conhece mais alguma curiosidade sobre ele? Conta pra gente nos comentários!

Você é capaz de se lembrar de qual série são estes personagens? [Quiz]

Matéria anterior

18 vezes em que os avós hilários fizeram a vida mais interessante

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.