7 fatos sobre a Copa do Mundo de 2018 da Rússia

POR Mateus Graff    EM Copa do Mundo      07/05/18 às 19h23

Faltando pouco mais de um mês para a Copa do Mundo na Rússia, pensamos que talvez vocês gostem de ler algumas curiosidades sobre um dos maiores eventos esportivos do planeta Terra. Essa será a vigésima primeira edição deste evento, que será disputada entre os dias 14 de junho a 15 de julho. Pois bem, mas o que você sabe sobre a Copa do Mundo na Rússia até agora?

Caso você não saiba nada, caro leitor, temos a certeza que você clicou na matéria certa. Separamos algumas curiosidades sobre essa edição e temos certeza que vocês ficarão mais informados sobre esse evento tão esperado. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 fatos sobre a Copa do Mundo de 2018 na Rússia:

1 - A primeira vez da Rússia

Mesmo que grandes torneios já tenham sido realizados na Rússia, sabia que essa é a primeira vez que o país sedia uma Copa do Mundo? Por lá já aconteceram os Jogos Olímpicos, mas a Copa do Mundo será inédita.

2 - O mascote

O mascote escolhido para a Copa do Mundo na Rússia é um lobo chamado Zabivaka. A tradução para isso? "Aquele que escreve". O curioso disso tudo é que o mascote foi escolhido por crianças russas através de uma pesquisa online.

3 - Super Campeões

Não, não estamos falando dos russos, mas sim do anime Captain Tsubasa, que no Brasil era chamado de Super Campeões. O que acontece é que o anime vai voltar na época da Copa do Mundo na Rússia. Dessa vez, segundo fontes, o anime contará com o aparecimento de estrelas atuais, como Messi e CR7.

4 - Você não vai precisar de visto para ir até a Rússia ver a Copa do Mundo

A Rússia, caros amigos, costuma ter regras rigorosas para quem entrar no país. Mas caso você esteja pensando em dar uma passada por lá para ver um jogo, saiba que as coisas estarão bem mais fáceis. Isso por que a Rússia facilitou as coisas, sendo que é preciso apenas apresentar os documentos pessoais e os ingressos dos jogos.

5 - As cidades dos estádios

Vocês sabem em quais cidades está localizados os estádios onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo? São essas: Moscou (cidade da abertura e final), São Petersburgo, Ecaterimburgo, Cazã, Samara, Volgogrado, Níjni Novgorod, Saransk, Rostov do Don, Kaliningrado, Sóchi e Emble. Apesar de ser 11 cidades, a Copa do Mundo da Rússia será jogada em um total de 12 estádios, 2 deles, o Luzhniki Olympic e o Spartak, estão localizados em Moscou.

6 - Logo da Copa

A Rússia usou seus astronautas em missão no espaço para apresentar a logo da Copa do Mundo. O desenho representa "a rica tradição artística e a história de inovação do país, especialmente em relação à corrida espacial." As cores fortes (vermelho, ouro, azul e preto) fizeram o trabalho de capturar a 'alma russa'.

7 - A bola da Copa do Mundo na Rússia

A bola da competição foi chamada Telstar, a mais moderna da história do mundo, que também apresentará a novidade de transmitir o sinal dos jogos em 4k. A Adidas Telstar foi a primeira bola oficial usada na Copa do Mundo FIFA. Seu primeiro uso foi na Copa do Mundo de 1970, e também foi empregada na Copa do Mundo de 1974, quando foi apresentada uma nova versão, chamada de Adidas Telstar Durlast.

E aí, sabe de mais algum fato que podemos acrescentar na matéria? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+