Fatos Nerd

8 provas de que X-Men Apocalypse é o pior filme da franquia

0

Existe alguém no mundo que não seja fã dos mutantes de X-Men? Duvido! Por mais que todos amem os quadrinhos, precisamos concordar que a Fox comete vários erros na hora de fazer as adaptações cinematográficas. Inclusive já citamos aqui alguns dos erros que permanecem mesmo com as críticas pesadas que os filmes recebem.  X-Men Apocalypse não só não fica atrás nos quesitos citados, como consegue ser o pior filme de toda franquia.

Você acha que é exagero? Então confira alguns dos motivos que tornam esse filme o pior de toda a franquia X-Men. Garantimos que você não vai ter vontade de assisti-lo nunca mais!

1 – Muito drama adolescente

A mistura filme adolescente e filme de super-heróis não funcionou. Não é que seja impossível misturar os dois gêneros: o mais recente filme do Homem Aranha, já no Universo Cinematográfico da Marvel, foi um sucesso! Só que a representação dos jovens com temas leves ao lado da atmosfera sombria de Apocalypse não se conectaram em nenhum momento. Talvez se até mesmo os problemas dos jovens fossem tratados com mais seriedade, o clima do filme teria funcionado melhor.

2 – Redenção de Magneto

Magneto vai oscilar entre herói e vilão por quanto tempo? Uma coisa é desenvolver a redenção de um personagem de forma lenta e gradual utilizando vários filmes. Agora fazê-lo trocar de time toda hora é um tiro no pé. A Fox nunca explicou porque nunca escolheu um lado definitivo para ele em seus filmes, mas isso desagrada bastante os fãs já que não é possível ver um personagem sólido durante a franquia. Nem mesmo nos quadrinhos Magneto muda tanto de lado assim.

3 – Noturno

X2 não atingiu o passado de Noturno ser ligado a Mística, já que a personagem é mãe dele nos quadrinhos. Mas quando Bryan Singer resolveu levar a trama ao passado, a expectativa é de que a Fox finalmente mostraria a relação de sangue entre os dois. O que, para o choque de todos, não aconteceu mesmo com todo o destaque que Mística ganhou. Além disso, as dicas sobre a origem de Kurt Wagner abriram uma brecha para que Noturno estivesse relacionado a Vampira como uma irmã adotiva.

4 – Mística

Por mais bizarra que seja a história de Mística, ser irmã adotiva de Xavier é algo aceitável. Agora a mudança de vilão para herói foi bem entediante. Quando a cena final mostra que o tempo todo ela treinava a equipe de X-Men a decepção é inevitável, pois confirma que ela tinha sido uma líder durante toda a história. Por que? Isso não faz o menor sentido, visto que nos filmes anteriores ela sempre foi uma vilã muito manipuladora. Esse roteiro fez com que ela tomasse um lugar que seria mais adequado para Scott ou até mesmo Professor Xavier.

5 – Nada intimidador

Você estava esperando um vilão intimidador que botasse moral só com um olhar? Então não encontrou isso em X-Men: Apocalypse. Enquanto Apocalypse é uma presença poderosa nos quadrinhos da franquia, a Fox perdeu a essência do personagem completamente. Os fãs esperavam vê-lo transformar seu exoesqueleto em armas, mas tudo o que receberam foi a manipulação de poderes dos outros e poderes psíquicos. Saudades do lutador sanguinário dos quadrinhos.

6 – Força Fênix

Quando Apocalypse se prova forte demais para ser derrotado, resta uma única esperança para dar um fim no vilão: a Força Fênix. Quando Jean Grey desperta seus poderes e cumpre o objetivo, a vitória não convence. Parece que Bryan Singer queria apenas reiniciar a Saga Fenix ou remodelar os acontecimentos de X2. De qualquer forma, a Força Fênix foi um recurso mal construído durante a narrativa e por isso não convence os expectadores.

7 – Wolverine

Apesar de todos amarem Wolverine e terem vibrado com sua cena, ela era completamente desnecessária a trama. O aspecto mostrado desse personagem poderia ter sido deixado para o filme Logan, e estrategicamente funcionaria muito melhor. Essa cena foi gratuita e está ali apenas para agradar os fãs do personagem. Além disso, é mais uma prova do quanto a Fox odeia a continuidade dos seus filmes e não se importa nenhum pouco em criar mais furos de roteiro.

8 – Scott e Jean Grey

Ciclope e Jean Grey são um dos casais mais icônicos dos quadrinhos. Uma pena que Tye Sheridan e Sophie Turner não tenham entregado a química entre os dois personagens durante o filme. Raramente foram mostrados momentos bons entre os dois, um desses raros acontecimentos foi ela ajudá-lo a aprimorar seus poderes. Fora isso: só decepção. Será que os próximos fimes mostrarão mais do relacionamento entre os dois?

Você consegue justificar algum desses erros? Ou acha que o filme tem mais problemas do que os citados? Deixe sua opinião nos comentários!

Americana passou a vida inteira escondendo o corpo por causa de uma doença rara mas agora usa isso para encorajar o mundo

Artigo anterior

Essas foram as descobertas feitas em Marte que apontam suposta origem da vida na Terra

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido