
Já faz um certo tempo que nós brasileiros, andamos um tanto quanto desapontados com a nossa seleção. Afinal, como se esquecer do catastrófico rendimento e resultados que tivemos na copa?
Bom, por outro lado, nós também sabemos que não estamos desamparados, visto que nossas meninas, essas sim, vem se mostrando verdadeiras craques e merecedoras de muita torcida, e claro, do ouro!
Mas para acabar de vez com qualquer possibilidade de dúvida, confira mais 8 motivos, que provam o que todos nós já estamos percebendo! Confira.
Que os salários e contratos são discrepantes isso todo mundo sabe. Afinal, quem não gostaria de receber o mesmo contra-cheque que Neymar?Bom, aparentemente até o Eike Batista!
Tudo bem que já faz algum tempo, mas a sensação que fica, é que de fato, cada dia tem sido um 7×1 diferente levado pela seleção.
Nas Olimpíadas a seleção masculina está até melhorando, saindo do 7×1 para o 0x0 pelo menos! Mas não fique triste não, o Brasil tem sido bem representado no futebol, já colecionando um 5×1 em cima da Suécia, que foi garantido pelas garotas, é claro!
Se assunto é capitão vs capitão, os próprios jogos, resultados e claro, os torcedores tem muito a dizer!
Que os salários são desproporcionais, isso todo mundo sabe. O patrocínio por sua vez, funciona sobre o efeito de causa e consequência.
Uma maior audiência gera um número mais de patrocínio, que por sua vez, aumenta os salários dos jogadores. Ou seja, dificilmente ambas as seleções serão patrocinadas de maneiras iguais, independente de seus resultados, visto que o que conta mesmo, nem sempre é só o desempenho, e sim os fatores culturais e sociais que existem em cima do esporte.
-” Tá passando um jogo aqui!
– Uai, mas é feminino, muda aí!”
Quantas e quantas vezes, esse dialogo, mesmo que de modo alterado não aconteceu por aí?
Eis um fato que até mesmo os melhores jogadores da seleção masculina podem invejar! Muita gente não sabe, mas Marta conseguiu até mesmo ultrapassar o Rei Pelé, em sua quantidade de gols realizados pela seleção! Ou seja, ela é ou não, também uma rainha?
Eis um problema muito delicado e que enfrentamos recentemente. Após enfrentar o time do Iraque e sair no 0x0 a seleção masculina não quis se pronunciar, e consequentemente foram muitos criticados por essa atitude, visto que é preciso saber receber elogios e também se justificar em situações como essas, alegaram os torcedores.
Você já ouviu aquela expressão pejorativa: ” Você joga como uma mulherzinha”. Bom, tomara que dessa vez os nossos craques entendam o recado e levem tudo ao pé da letra. Que aí, quem sabe, não é mesmo?
E então queridos leitores, vocês também já haviam reparado que as coisas não andavam assim muito bem para o nosso time de futebol masculino? Adicionariam algum outro item a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.






