8 referências que só os fãs mais atentos pegaram nos filmes da DC
Tempo de leitura:4 Minutos, 18 Segundos

8 referências que só os fãs mais atentos pegaram nos filmes da DC

O universo cinematográfico da DC, unificado ou não, tem seus altos e baixos. Há os filmes mais antigos que, embora tentem, não conseguiram representar os heróis tão bem. Mesmo assim, alguns deles, ainda atingiram o status de cult. Vide Batman de Tim Burton. Os filmes de heróis começaram a ficar mais sérios quando Christopher Nolan apresentou sua versão do Cavaleiro das Trevas. Até que finalmente a DC resolveu investir em um mundo expandido dos seus heróis.

Mesmo com problemas nesse departamento, a empresa começou a organizar a casa e pretende fazer ainda mais filmes. Dificuldades à parte, uma coisa que a DC sempre soube fazer muito bem foi espalhar easter eggs e referências por suas obras. Basta escolher um longa e assistir bem cuidadosamente que os segredos estarão distribuídos ao longo da projeção. A seguir, selecionamos alguns exemplos das referências contidas nos filmes da DC.

1 – David Bowie e Prince (Liga da Justiça)

Provavelmente uma das referências mais bacanas dos filmes de super-heróis. Logo no início do filme, há uma sequência que mostra como o mundo está após a morte de Superman. Várias cenas compõem um cenário triste e sem muita esperança. Certo momento, a câmera foca na primeira página de um jornal, no qual encontra-se na capa Superman no meio de David Bowie e Prince com a seguinte manchete: “Eles retornaram para seus planetas?”. Tanto Bowie quanto Prince são lendas da música e por terem tido um talento extraordinário, algumas pessoas brincavam que eles não eram desse planeta. Será mesmo?!

2 – Thomas e Martha Wayne estão vivos em Watchmen

Na icônica sequência de abertura de Watchmen, há um momento em que podemos ver o Coruja original dando um soco no rosto de um bandido armado. Muito legal, mas o maior detalhe está ao fundo da imagem. Atrás deles estão Thomas e Martha Wayne com roupas de gala. Tudo indica que eles estavam na saída do teatro, sem o filho, quando foram abordados pelo bandido. No entanto, no fim eles foram salvos pelo Coruja.

3 – Easter Egg de Star Wars em Batman vs. Superman

Quando Lex Luthor acaba atrás das grades em Batman vs. Superman, seu uniforme de detento contem a seguinte identificação: 16-TK-421. Esse código é uma referência a Star Wars: Uma Nova Esperança. Na saga de George Lucas, esse é o número de identificação de um Stormtrooper que Luke Skywalker e Han Solo nocauteiam e roubam seu uniforme. Na época de lançamento do filme, J.J. Abrams também estava promovendo O Despertar da Força. Ele e Zack Snyder entraram em uma batalha amigável de referências na internet. Provavelmente foi quando o diretor teve a ideia de colocar o easter egg no filme.

4 – Safira Estrela faz um cameo em Lanterna Verde

Lanterna Verde é um filme bastante esquecível, por isso, talvez seja ainda mais complicado lembrar de cenas que aconteceram tão rápido. Apesar disso, há um momento em que Estelar faz um cameo que ocorre no começo do primeiro ato. Em um teste de aviação, além de Hal Jordan, Carol Ferris é uma das pilotos que estão no meio. Seu capacete contém uma rosa dos ventos gravada, uma referência ao seu alter ego conhecido como Safira Estrela.

5 – Um bebê para Coringa e Arlequina?

Há uma cena em Esquadrão Suicida que Coringa é visto de cima. O personagem está no chão curtindo sua vibe ao redor de dezenas de facas e armas de fogo. No entanto, poucas pessoas notam que mais acima há três roupas de bebês no cenário. São três macacões de diferentes cores. Isso levantou suspeitas de que o casal teria algum filho (ou filhos) que não foram mostrados na história.

6 – A trilha sonora de Hans Zimmer em Batman Begins

Pouquíssimas pessoas prestam atenção aos detalhes da trilha sonora de filme, inclusive o nome das músicas. Hans Zimmer foi o compositor responsável por Batman Begins e não perdeu tempo em homenagear o herói. Cada uma das doze faixas do álbum do filme possui nomes de uma espécie diferente de morcego. Nesse caso, Zimmer colocou os nomes em latim, apenas para dificultar que qualquer curioso se aventurasse a pesquisar.

7 – R de Robin (Cavaleiro das Trevas Ressurge)

Não foi apenas Batman vs. Superman que lembrou do sidekick. Em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, quando a câmera filma os torcedores no estúdio de futebol americano, podemos ver algumas pessoas segurando letras que formam a palavra “Rogue”. No entanto, o “R” da palavra tem exatamente o mesmo design da inicial usada por Robin em seu uniforme.

8 – Batman intrometido (Homem de Aço)

Não tem jeito, o Morcego de Gotham sempre encontra um jeito de aparecer, mesmo que de forma bem discreta. Zod começa a vivenciar os poderes gerados pelo sol amarelo em sua luta contra Superman. Há um momento em que ele ativa a visão raio-X. Com ela, o personagem passa por uma (bem pequena) área que diz: “Keep Calm and Call Batman”. Em tradução livre seria algo “Fique calmo e chame o Batman”. Quanta audácia hein?!

Já conhecia todas essas referências? Gosta do jeito como a DC as espalha em suas obras? Conhece mais alguma interessante? Então não deixe de compartilhar com a gente.