Curiosidades

Grupo de 18 pessoas fica preso sobre pedaço de gelo em lago nos EUA

0

O mundo tem enfrentando várias situações inusitadas em relação à temperatura. São picos de calor e de frio que têm atingido diversas partes do mundo. Existem pessoas apaixonadas pelo frio e existem aquelas que são fãs de carteirinha do calor. Os dois extremos têm seus pontos positivos e negativos, dependendo da região que acontecem. O frio, por exemplo, pode trazer o gelo, e com ele, também alguns perigos.

Um exemplo dos perigos que o gelo traz aconteceu com 18 pessoas nos Estados Unidos. Elas tiveram que ser resgatadas pela Guarda Costeira norte-americana porque um pedaço de gelo flutuante no lago Erie se desprendeu. O local fica na região conhecida como Grandes Lagos.

Gelo

G1

Segundo a Guarda Costeira norte-americana, o resgate aconteceu no último domingo. Para que ele fosse feito foi necessário dois barcos e um helicóptero. Felizmente, ninguém se feriu no resgate.

O salvamento das 18 pessoas presas no gelo começou por volta das 13h, horário local. O grupo foi avistado por um helicóptero da Guarda Costeira, que percebeu que aquelas pessoas estavam, na realidade, ilhadas no gelo.

Depois desse avistamento, o helicóptero desceu até o local e começou a retirar as pessoas enquanto esperava o aerobarco chegar. Ele conseguiu içar sete delas, enquanto um aerobarco da guarda costeira resgatava outras quatro. As outras pessoas também foram retiradas do gelo em um aerobarco.

Resgate

G1

Além do helicóptero e do barco, serviços médicos de emergência estavam a postos para prestar qualquer serviço caso fosse necessário. Felizmente, nenhuma das pessoas precisou deles.

A Guarda Costeira norte-americana usou sua conta no Twitter para confirmar que eles estavam fazendo um “resgate em massa” naquele momento. O mais curioso é que no dia anterior ao resgate dessas 18 pessoas, o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos tinha feito um alerta para a população sobre a possibilidade de deslocamento de gelo.

Fonte: G1, Metrópoles

Imagens: G1, Twitter

Meta ameaça remover Facebook e Instagram de toda a Europa

Artigo anterior

Amputação de pênis cresceu 1.604% no Brasil em 14 anos, entenda as causas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido