Entretenimento

8 situações horríveis que só os verdadeiros gamers já enfrentaram

0

Ainda que estejam cada vez mais populares, muita gente pode considerar que vídeo games e jogos digitais ainda sejam coisas de criança. A verdade é que isso deixou de ser real há muito tempo, por exemplo quando famílias inteiras começaram a se viciar em jogos de celular ou jogadores profissionais passaram a viver de renda gerada a partir dos jogos.

Quem se dedica aos games como um dos hobbies para se distrair e esquecer problemas do dia-a-dia pode até conseguir, mas muitas vezes vai se deparar com novos problemas que fazem parte da realidade de quem se considera gamer. E não estamos falando somente dos desafios dentro dos jogos, mas de outros obstáculos que podem deixar até mesmo a vida fora dele muito mais complicada.

Talvez até mesmo essas experiências terríveis ajudem a criar uma identificação de um gamer com o outro, mas não dá pra dizer que elas deixam alguém feliz. Você provavelmente já conhece muitas dessas dores, mas confira aqui uma série de situações terríveis que só mesmo quem é gamer já precisou vivenciar.

1 – Perder um save muito importante

Os jogos estão cada vez mais longos, o que faz com que pessoas com pouco tempo disponível nem sempre possam se dedicar por muitas horas às longas campanhas e desafios propostos. Por causa disso, é normal que a necessidade de saves frequentes exista, para que o progresso seja gravado e o jogo possa ser concluído. O problema é que todo mundo já passou pela tragédia de perder um save num momento chave do jogo e precisar refazer grande parte dele, ou até mesmo recomeçar do início. Isso sem falar nos momentos em que você se confunde no auto-save e fica preso num looping eterno de morte, tudo porque clicou em algo errado que não devia.

2 – Precisar parar de jogar e não encontrar checkpoint

Vez ou outra você tem algum compromisso marcado, mas decide fazer aquela visitinha ao mundo dos jogos nos minutos que tem livro. Quando a chega a hora de sair de casa, no entanto, nada da oportunidade de salvar o jogo aparecer. Até que hoje em dia vários jogos já permitem que você salve a qualquer momento, mas alguns deles insistem em dificultar a sua vida para manter um desafio na jogatina. É nessas horas que cada segundo do jogo vai parecer infinito, enquanto a chance de salvar não aparece e a pressão para você não se atrasar vem de todos os lados.

3 – Querer jogar e precisar esperar atualizações

Você chega em casa do trabalho, da escola ou da faculdade e está louco para jogar vídeo game, mas infelizmente vai ter que esperar o download e a instalação de uma atualização gigante para o seu console. E quando ela acaba e você acha que finalmente vai ter a chance de realizar algumas missões numa realidade completamente diferente da sua, agora é hora do download de uma nova atualização para o jogo. Nessas horas tudo o que você sente é saudade da geração do Super Nintendo, que não tinha jogos tão complexos como os de hoje, mas ao menos o máximo que você precisava esperar era o intervalo entre uma soprada de cartucho e outra.

4 – Ter que escolher um jogo entre tantos lançamentos

A cada ano que passa, mais e mais desenvolvedores e produtores estão publicando os seus jogos para diferentes plataformas de jogos. Mesmo que você só jogue no PC ou tenha apenas um console, as opções são inúmeras e não param de crescer a cada mês. Difícil é ter dinheiro para conseguir acompanhar o ritmo do mercado, o que faz com que você precise confiar em dezenas de reviews, artigos e gameplays no YouTube para saber em qual jogo investir o seu dinheiro. Mesmo que você faça uma boa escolha, sempre vai ficar a vontade de ter jogado aqueles sucessos que você deixou para trás.

5 – Falta de bateria no controle (ou no mouse, ou no teclado…)

É bem verdade que a falta de fios no controle facilitou, e muito, a vida dos jogadores. Agora não tem mais perigo de um fio curto derrubar o vídeo game e causar um verdadeiro acidente ou um desprevenido tropeçar nos fios e quebrar a sala inteira (além do próprio nariz). Apesar disso, vez ou outra você vai estar jogando e o sinal de falta de bateria apita, te deixando incapaz de continuar alguma jogatina. Nem mesmo os usuários de computador estão salvos dessa, se contar que podem estar investindo em aparelhos sem fio de alto rendimento e especializados nos jogos.

6 – Não conseguir passar de alguma parte e recorrer à internet

Os gamers do passado tinham poucas opções quando um verdadeiro dilema era apresentado em forma de desafio dentro de um jogo: encontrar a resposta numa revista especializada, contar com a ajuda de um amigo que conhecia a resolução ou a desistência. Hoje em dia, é muito mais fácil encontrar uma resposta vendo gameplays ou encontrado guias na internet, mas o sentimento de derrota causado por tentativas frustradas que levam à pesquisa pode fazer com que muitos jogadores tentem evitar ao máximo a decisão, que pode ser inevitável perante problemas difíceis demais.

7 – Falta de espaços para cabo HDMI na televisão

Você compra o seu vídeo game novo, abre a caixa, cheira todos os novos componentes encantadores, prepara a estante e quando vai ligar o console na TV: cadê espaços para conectar o cabo? A TV já está tomada por equipamentos de blu-ray, TV a cabo ou até mesmo outros consoles que você tem em casa e não suporta a instalação de tantos equipamentos. É verdade que esse problema é um dos mais fáceis de se resolver, mas o incômodo pode dar até preguiça de jogar alguma coisa só para fugir de todo o ajuste de cabos.

8 – DLCs

Ah, os DLCs. Não é que eles sejam realmente um problema, afinal com certeza não dá pra reclamar de um jogo que oferece novos recursos e possibilidade de conteúdo extra para ampliar a experiência. O problema é quando você compra um jogo que esconde partes essenciais, só pra oferecer o novo trecho num DLC que custa o olho da cara e vale o mesmo que um novo jogo. Algumas empresas se aproveitam da tecnologia de download de conteúdo extra para abusar dos jogadores e lucrar de uma forma que pode desagradar e ser um verdadeiro obstáculo.

Que outros problemas são comuns na vida de quem passa dias jogando e se dedicando ao hobbie tecnológico? Conte pra gente na seção de comentários!

7 situações que só quem tem ciúmes dos amigos vai entender

Artigo anterior

8 pensamentos que provam que você é uma pessoa narcisista

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido