Conhecer pessoas novas ou até mesmo querer renovar o clima entre um antigo relacionamento é algo natural, e que faz parte dos diferentes ciclos amorosos e sociais que passamos na vida.

Outro fato, é que nem todos sabem, ou se sentem a vontade para se demonstrar atraentes e interessantes, e até ai todo bem, afinal ninguém realmente é obrigado a saber como se comportar e o que dizer apenas para impressionar.

Pensando nisso, nós aqui da Fatos preparamos e copilamos as 8 coisas mais importantes que você deve levar em consideração, e claro, colocar em prática se a sua intenção é se tornar alguém irresistível, confira!

1- Dispense a timidez

02

A timidez para algumas pessoas até pode ser considerada um charme, porém existe um tênue limite entre a timidez que chama a atenção e é vista como algo positivo, e aquela que atrapalha e incomoda.

De um modo geral, quando o assunto é atração, as pessoas mais extrovertidas saem na frente, então se você sofre com esse problema, saiba como utiliza-lo ao seu favor, ou simplesmente tente supera-lo.

2- Sorriso

Teeth Whitening is Essential for Attractive Smile

O sorriso comprovadamente já se demonstrou um forte fator de atratividade. Isso porque além do fato de um belo sorriso por si só já chamar atenção, esse também é um fator de simpatia.

Publicidade
continue a leitura

E uma pessoa sorridente, passa uma impressão de simpatia que pode ser contagiante, ou seja, as pessoas se sentirão mais a vontade ao seu lado.

3- Contato visual

04

Desde que se saiba como utiliza-lo o contato visual também pode ser um excelente recurso para o flerte. Porém ele pode se tornar um grande problema quando por exemplo, a pessoa não sabe como pondera-lo, literalmente usando esse recurso para "secar" ou constranger a pessoa que observa.

O contato visual, deve ser utilizado para indicar interesse e admiração. Pode ocorrer antes mesmo de uma aproximação, para literalmente especular o território e descobrir se você é bem vindo e tem chances ou não.

Durante a conversa, você também pode utilizar o contato visual para sinalizar as suas intenções e gerar um clima entre vocês.

4- Faça perguntas abertas

05

Se você tem dificuldades em puxar ou manter uma conversa, essa pode ser a melhor técnica para você. Mas o que exatamente significa "perguntas abertas"?

Publicidade
continue a leitura

Bom, quando alguém faz perguntas optativas, ou seja, aquelas que só permitem duas opções de respostas como um sim ou um não, você consequentemente está limitando a fluidez da conversa.

Por outro lado, as perguntas abertas que envolvem por exemplo o "como, porque, onde?" e etc, cria espaços para a conversa evoluir e até mesmo seguir novos rumos naturalmente, sem que um dos dois tenha que se esforçar para isso.

5- Demonstre confiança

06

A confiança sem dúvida é uma qualidade que chama muita atenção, afinal esse tipo de característica pode sinalizar uma série de coisas que todos nós mesmo que inconscientemente procuramos em uma outra pessoa.

Como atitude, estabilidade, um sexo cheio de pegada e afins.

6- Não leve tudo muito a sério, trabalhe o seu senso de humor

06

Publicidade
continue a leitura

Pode não ser nada fácil, mas é preciso ser extrovertido e bem humorado. Pesquisas já revelaram, que as pessoas tendem a se sentir atraídos até 35% a mais por pessoas engraçadas do que por pessoas sérias demais.

7- Não revele muito de si, mantenha um certo mistério

08

Eis a dualidade da atração que pode ser difícil de lidar, pois é preciso saber ser cômico e extravertido, ao mesmo tempo que se é misterioso. A grande sacada é saber que existem momentos certos para demonstrar cada um dos lados. Mas porque não se expor demais pode ser algo positivo?

Bom, ser um livro aberto pode não ser algo positivo nesse primeiro momento, as pessoas gostam de se sentir desafiadas, instigadas e curiosas, então provoque esses sentimentos, não entregue tudo de uma só vez, se revele aos poucos!

8- Demonstre que você sabe o que quer, e que tem sua própria independência

08

Se envolver com pessoas inseguras e cheias de dúvidas não é algo fácil. Então porque essas características em uma pessoa que se acaba de conhecer poderia ser interessante?

Por mais que você não se sinta a pessoa mais independente e decidida do mundo, tente vender essa imagem, e se não se sentir confortável para isso, evite assuntos que possa demonstrar a sua vulnerabilidade.

E então queridos leitores, vocês já seguiam todos esses passos na hora do flerte? Adicionais algum outro item que se encaixaria muito bem nessa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Publicado em: 16/08/16 16h28