Notícias

Filhote de preguiça reenconta mãe após resgate na Costa Rica

0

Um filhote de preguiça foi protagonista de uma cena emocionante. Isso porque ele reencontrou sua mãe na Costa Rica após se perder dela graças a uma equipe de resgate de um centro animal.

Um membro do Centro de Resgate Jaguar (JCR, da sigla em inglês) encontrou o filhote de preguiça no chão, próximo à praia, depois de ouvir seu choro no dia 10 de maio. Ao olhar ao redor, ele conseguiu avistar a mãe em uma árvore próxima, mas ela já havia começado sua subida.

Logo, o membro levou o filhote de preguiça para o veterinário para realizar os exames necessários. Quando constataram que o bebê não estava ferido, gravaram o som de seu choro. Em seguida, usaram as gravações para atrair a mãe para uma parte mais baixa da árvore que subiu.

“O JRC criou esse método há alguns anos, e o usamos toda vez para conseguir reunir mães e bebês preguiça. Nossos corações derretem que consigamos testemunhar o reencontro de uma mãe e seu bebê”, escreveu a instituição em seu perfil no Facebook, junto de um vídeo do momento.

Pescadores encontram bicho-preguiça no Espírito Santo

Preguiça

Reprodução/TV Gazeta

Enquanto passeavam pela Lagoa da Testa, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, dois pescadores encontraram um bicho-preguiça na água. Ao ver a cena, Gilmar e o genro, Aparício, colocaram o animal em uma caixa e o levaram em segurança para uma região de mata perto da lagoa. Esperaram o animal se pendurar em um tronco de uma árvore para então voltar para casa.

Registraram tudo em um vídeo, comemorando a volta do animal para seu habitat. “Pega aí e vai embora! Agarra aí, ‘filha’ e vai embora. Segue seu destino”, disse um dos pescadores.

Moradores encontram animal no quintal de casa em Caraguatatuba

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Outro caso de avistamento de um bicho-preguiça aconteceu em Caraguatatuba no dia 13 de maio. De acordo com a Polícia Ambiental, que foi acionada pelos moradores, o animal estava no quintal da casa no bairro Massaguaçu.

Portanto, para capturar o animal, a Polícia Ambiental usou de técnicas de manejo e captura de animais silvestres. No entanto, o bicho-preguiça estava sem ferimentos e em boas condições de saúde, podendo ser devolvido para seu habitat natural sem necessidade de tratamentos.

O animal mais tranquilo do reino

O bicho-preguiça, ou só preguiça, é conhecido por ser calmo, lento e até engraçado. Pertencente ao filo Chordata, classe Mammalia, ordem Pilosa, é da mesma ordem do tamanduá, sendo distribuído em duas famílias: a Bradypodidae e a Megalonychidae. Já as espécies de preguiça são divididas em dois gêneros, que se diferenciam pela quantidade de dedos, de forma simplificada.

Sendo assim, espécies do gênero Choloepus apresentam dois dedos em cada mão enquanto espécies do gênero Bradypus apresentam três dedos em casa mão. Atualmente, pesquisadores conhecem seis espécies de bicho-preguiça: a preguiça-comum (Bradypus variegatus), preguiça-de-coleira (Bradypus torquatus) e a preguiça-bentinho (Bradypus tridactylus). Também, a preguiça-anã-de-três-dedos (Bradypus pygmaeus), preguiça-de-hoffmann (Choloepus hoffmanni) e preguiça-real (Choloepus didactylus).

Habitante da América Central e da América do Sul, esse animal tem como características principais o corpo coberto por pelos longos, o que garante proteção e camuflagem, articulações adicionais nas vértebras e hábito arborícola.

Além disso, são animais solitários, que se alimentam principalmente de folhas e apresentam baixa taxa metabólica, assim como baixa temperatura corporal. É possível observar esses animais tomando banho de sol para aumentar a temperatura corporal, inclusive.

Porém, a característica mais famosa e mais usada para se referir ao animal é o jeito de se movimentar. Isso porque o bicho-preguiça apresenta movimentos tão lentos que parece estar em câmera lenta. Isso também faz com que fiquem muito suscetíveis tanto à predação quanto às ações humanas.

Fonte: G1

Importação de cannabis medicial cresce 15 vezes em 5 anos

Artigo anterior

O que o fracasso do viagra feminino revela sobre a sexualidade das mulheres

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido