• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 vilões de Dragon Ball que foram para o lado do bem

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      13/03/18 às 17h30

Entre os vários personagens já introduzidos na franquia de Dragon Ball existem muitos vilões. Muitos deles sempre foram realmente malvados, e alguns queriam apenas destruir tudo o que viam pela frente. Já outros mudaram suas motivações e retornaram a história após serem derrotados, mas do lado dos mocinhos. O mais conhecido é Vegeta, que foi introduzido em Dragon Ball Z como um saiyajin malvado que queria destruir a Terra e eliminar Goku e seus amigos. A personalidade do personagem foi mudando aos poucos, até ele se tornar efetivamente um herói, além de um ótimo pai.

A Fatos Nerd fez uma lista com alguns dos vilões da franquia que eventualmente passaram para o lado dos mocinhos, confira:

8 - Tenshinhan

Tenshinhan, junto com Kuririn, são os humanos mais fortes de Dragon Ball. Ele, a princípio, foi introduzido como um vilão na série. Um antagonista não tão maquiavélico como alguns outros, mas nem de longe tão bonzinho como é hoje. Por causa da sua educação mais rígida e na base da força, o personagem era originalmente mais frio e sem coração. Ele só conseguiu mudar com a ajuda de Mestre Kame e Goku e hoje faz parte dos guerreiros Z, buscando proteger a Terra.

7 - Androide 18

Os Androides do Dr. Gero foram desenvolvidos com um único objetivo: destruir Goku e seus amigos. A Nº 18, junto com o seu irmão Nº 17, foram introduzidos na Saga Cell, e a princípio destruíram cidades e assassinaram vários terráqueos. Porém, eles eram apenas uma parte do plano de Dr. Gero, que dependia de Cell para ser efetivado. Como o vilão precisava absorver os dois androides para atingir a sua forma perfeita, os guerreiros Z tentaram ajudá-los quanto isso. O plano não deu muito certo, mas no fim Cell foi derrotado e a Androide teve mais um chance.

No fim da saga, Kuririn, que estava apaixonado pela loira, pediu para que Shenlong retirasse um dispositivo de auto destruição de dentro do corpo dela. Podendo novamente levar uma vida normal, a Androide 18 passou para o lado dos heróis, se apaixonou por Kuririn e teve uma filha com ele.

6 - Androide 17

O Androide 17 apareceu como vilão em duas sagas: a de Cell em Dragon Ball Z e a de Super 17, que faz parte de Dragon Ball GT, mesmo não sendo canônica. Ao contrário da irmã, que ficou presente nas histórias desde a saga em que foi introduzida, o Nº17 só retornou à história canônica na Saga Sobrevivência do Universo, de Dragon Ball Super. Agora ele já faz parte do time de heróis da série, tendo construído também uma família, assim como a irmã. Recentemente, num ato heroico, o personagem se sacrificou no Torneio do Poder para salvar Goku e Vegeta, mas acabou retornando para o final.

5 - Piccolo

Piccolo foi introduzido como um vilão que buscava vingar a morte do pai, mas, após ser derrotado por Goku, acabou se tornando um aliado do protagonista da saga. O namekuseijin não serviu apenas como amigo, mas também como uma das figuras mais importantes na criação de Gohan. Sendo Goku um pai muito ausente, Piccolo serviu como figura paterna do filho dele em vários momentos. Hoje, o ex-vilão e Gohan tem um dos relacionamentos mais belos e profundos da série.

4 - Majin Boo

Majin Boo era um antigo demônio maligno, tão poderoso que até o Supremo Senhor Kaioh tinha muito medo dele. O vilão tinha quatro formas: a gorda, a maligna, a Super Boo e a Kid Boo. Quando esta última, que era a forma original, conseguiu se separar em outro corpo, a forma gorda se tornou completamente boa. Com a ajuda de Mr. Satan, Majin Boo eventualmente foi para o lado do bem e ajudou os guerreiros Z em várias ocasiões.

3 - Freeza

Ok, Freeza definitivamente não é um personagem bonzinho, mas atualmente ele está lutando com os guerreiros z em busca da proteção do Sétimo Universo. Mesmo que as suas intenções não sejam as melhores, o vilão lutou com todas as suas forças para ser um dos vencedores do Torneio do Poder. Afinal, ele não quer ser eliminado junto com o seu universo.

2 - Vegeta

Como citado no início da matéria, Vegeta foi introduzido na franquia como um vilão bem malvado. Isso mudou na Saga Namek, quando ele se juntou aos guerreiros Z para derrotar Freeza e os seus capangas. O desenvolvimento do Príncipe dos Saiyajins é um dos mais interessantes de toda a série. Apesar de ainda ser muito orgulhoso e marrento, o personagem aos poucos foi amolecendo o seu coração até se tornar um ótimo marido e pai, diferente de Goku, que pouco se importa com a família. Para muitos, Vegeta é quem merece o protagonismo da franquia no lugar de Goku.

1 - Beerus

Beerus foi introduzido no filme Dragon Ball: A Batalha dos Deuses, que também serviu como a primeira saga de Dragon Ball Super. O personagem é o Deus da Destruição do Sétimo Universo, e buscou na terra um tal Deus Super Saiyajin, que na verdade era uma das formas que Goku conseguiria atingir. Apesar de ser um antagonista, Beerus não tinha lá motivações muito convincentes. Ele só não destruiu a terra porque gostava muito da comida de Bulma. Apesar disso, o deus foi um dos antagonistas mais fortes que já foram apresentados, e nem mesmo Goku conseguiu derrotá-lo. Mais tarde ele passou para o lado dos mocinhos, e até ajudou os guerreiros Z em seus treinamentos.

Gostou da lista? Qual o seu personagem favorito entre eles? Comente com a gente! Queremos saber a sua opinião.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens N4 OV CI AF CV DBU CM OV
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+