Entretenimento

9 coisas que a geração atual jamais vai entender

0

A atual geração tem tanta facilidade e praticidade em conseguir coisas, serviços e objetos apenas pela palma da mão, que nem imagina como era a dificuldade de viver em décadas passadas sem algumas tecnologias como as que temos hoje.

Você sabe como era ser adolescente nos anos 90? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como era essa época por meio de fotos.

Sabe aquela nostalgia de ouvir música em um disco de vinil, viver sem spotify, jogar um jogo com a imagem toda distorcida e sem a imagem em HD? Confira a listinha que nossa redação separou para você sobre algumas coisas que a geração atual jamais vai entender:

1 – O prazer de assistir desenhos na TV Globinho pela manhã

https://www.youtube.com/watch?v=aOrx9o5e4aI

O programa da Rede Globo exibido nas manhãs semanais da TV aberta, TV Globinho, fez a infância e adolescência de muita gente feliz. Mas atualmente ele não é exibido desde 2013 e a geração atual não tem noção do quanto é bom chegar em casa da escola e assistir a desenhos como Dragon Ball, Digimon, entre outros.

2 – Ouvir música em um disco de vinil

14-03-2014-19-18-30-yuri-bevilacqua-musica-som-toca-disco-vinil-foto.-rosane-lima-13marco2014-mg-1876copia.copia

A geração do Spotify, das playlists onlines não vão entender nunca como é ouvir uma música lá na caixinha que toca o disco de vinil. Você colocava o disco e colocava o leitor de vinil para a música tocar. Será que a galera de hoje em dia sabe como é isso?

3 – Vida sem wi-fi

nao-temos-wifi

Sim, antes de vivermos sob as bençãos da cobertura da internet via cabo ou  wi-fi como a geração atual vive, esse benefício não era tão disponível para as pessoas como é atualmente. Os celulares funcionavam sem internet, apenas com as funções básicas. Será que a galera de hoje em dia entenderia como era isso?

4 – Celular sem aplicativos

nokia-antigo-tijolao

WhatsApp, Instagram, Snapchat, Telegram, Twitter, Gmail, nada disso existia em formato de aplicativo, antes de chegarmos à atual geração.

Mas em compensação, na época da vida sem aplicativos, as pessoas conversavam olho no olho entre si e não com eles nas telinhas dos smartphones, visitavam os amigos, faziam ligações, algo que a galerinha de hoje não entende muito bem.

5 – Jogar no mini game

minigame-antigo-block-game-raro-retr-video-game-portatil-434101-MLB20271973641_032015-F

A galera da nova geração dos consoles de vídeogames com imagens em alta definição, competições online e controle sem fio não vai entender a delicia de deitar numa rede e se divertir com os joguinhos da cobrinha, corrida e tetris em um mini game. Tinha que sempre comprar pilha para ele funcionar e o som emitido era muito da hora de se ouvir.

6 – Ouvir música no discman

maxresdefault

Se você é da geração das playlists no spotfy, singles no Tidal e outros serviços de música que temos atualmente, vai ficar sem entender como as pessoas eram felizes ouvindo suas músicas no discman. A bateria não durava muito, o aparelho não podia se mexer porque dava problema no cd e tinha que ficar carregando o aparelhinho o tempo todo com um fone de ouvido gigante.

7 – Fazer trabalho de escola na folha de papel almaço

maxresdefault (1)

Hoje em dia os trabalhos são apresentados em data shows, escritos no computador e entregues no papel A4, mas se você nasceu há algumas décadas anteriores vai se lembrar de como era escrever um trabalho na folha com pauta ou mesmo preparar um trabalho na cartolina. Um baita sofrimento e trabalho manual duro.

8 – Ter a caixa de lápis de cor da Faber Castell

lápis 5

Essas caixinhas de lápis de cor eram o sonho de consumo de muita criança da década de 90. Era um prazer visual ver aquele tanto de cores e lápis para pintar. Uma pena que essa nova geração dos trabalhos virtuais não vá conseguir entender isso.

9 – Ter um mamífero da Parmalat

A geração de hoje não vai entender a sensação de comprar uma pelúcia ou acompanhar o comercial na televisão cantando a musiquinha dos mamíferos da Parmalat.

Você é de qual geração? Qual delas você prefere mais? Mande seu comentário para gente, marque aquele seu amigo ou amiga que também já viveram esses momentos que listamos na matéria.

O que acontece se você parar de beber por 1 mês?

Matéria anterior

Qual time de Pokémon GO é perfeito para você? [Quiz]

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.